Publicidade:



Grupo Breitkopf comemora 60 anos com confraternização

Para celebrar, a empresa realizou uma confraternização com todos os funcionários do grupo

Em comemoração aos 60 anos de história e sucesso do Grupo Breitkopf, todos os funcionários das filiais de Santa Catarina se reuniram no dia 03 de dezembro para uma bela confraternização. O evento ocorreu no Espaço 2, na Itoupava Norte, em Blumenau. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, que teve o objetivo de integrar as equipes e festejar.

Com temática alemã, a festa contou com chope, banda típica e, inclusive, quem quisesse poderia participar trajado. O clima foi de descontração e celebração da tradição. Na data, todos aproveitaram para visitar a Audi Center Blumenau e a matriz do grupo, onde também fica a Breitkopf Veículos.

A confraternização contou com homenagem aos quinquênios. Foram parabenizados funcionários que completaram de 5 a 45 anos de empresa. Os homenageados receberam um crachá diferenciado com estrelas, conforme seu tempo de casa (cada cinco anos equivale a uma estrela).

Além da homenagem, quem completou 20 anos ou mais de trabalho com o Grupo Breitkopf, recebeu uma bonificação em dinheiro como forma de agradecimento por sua dedicação por tanto tempo ao nosso grupo.

O superintendente do Grupo Breitkopf, Alfredo Heinz Breitkopf, afirma que o evento foi uma forma de integração do grupo, já que muitos funcionários que trabalham em cidades diferentes, conversavam no dia a dia, mas não se conheciam. “Como estamos comemorando o aniversário, aproveitamos para fazer essa confraternização e celebrar com toda a nossa equipe. Nesses 60 anos tivemos várias conquistas, desafios e, com o tempo, também ganhamos em participação no mercado”, acrescenta.

No que se refere ao crescimento, há cerca de dois anos foram adquiridas as revendas de Lages e de Caçador (Caminhões Volkswagen e MAN). Além dessas cidades, atualmente a Breitkopf Caminhões também está presente em Itajaí, Joinville e Mafra. Quando o assunto é Audi, o Grupo iniciou apenas com a concessionária na cidade de Blumenau. “Depois abrimos em Florianópolis, em seguida Joinville e Criciúma. Hoje, nosso grupo representa a marca Audi em Santa Catarina”, diz.  Este também é o caso da Volkswagen em Blumenau e Brusque. O Grupo também disponibiliza a Breitkopf Consórcios, que hoje atende toda Santa Catarina, com equipes em diversos municípios do Estado.

Para o superintendente, Ênio Mário Sardagna, o evento de dezembro foi uma oportunidade para fazer uma rápida avaliação do ano com todas as pessoas que estiveram presentes. “Foi uma data para comemorar um ano que teve suas peculiaridades. Mas o principal destaque foi a confraternização. Mais de 100 colaboradores foram homenageados por tempo de casa, o que mostra que a empresa é um bom local para se trabalhar. Prezamos pela tradição e estabilidade e esta foi uma forma de reconhecimento a essas pessoas que dedicam seu tempo juntamente com a nossa equipe, um reconhecimento pela parceria e pela longevidade, por fazerem parte da trajetória do Grupo Breitkopf”, afirma Sardagna.

O reconhecimento é sentido pelos próprios colaboradores. O contador do Grupo Breitkopf e diretor administrativo da Breitkopf Consórcios, Ari Sergio Voigt, está há 45 anos na empresa e foi um dos homenageados na confraternização deste ano. “Minha admissão ocorreu no dia 17 de março de 1971. Na época eu era recém-formado como técnico em contabilidade. Dois anos depois, assumi a gerência da contabilidade da empresa, quando o grupo tinha apenas uma revenda Volkswagen em Blumenau e um posto de abastecimento de veículos na cidade de Itajaí.   Nessas mais de quatro décadas de trabalho, tive o privilégio de acompanhar a expansão do Grupo Breitkopf, que hoje está presente em várias cidades do nosso Estado. A homenagem recebida foi um reconhecimento pelos serviços prestados, sentindo-me honrado em poder integrar esta empresa que é um dos destaques no setor automobilístico”, destaca Voigt.

Para o gerente de pós-vendas da Audi Center Blumenau e Joinville, Laureci Slongo, o Grupo Breitkopf reflete confiança, credibilidade e é sinônimo de crescimento. “Entrei na empresa em 2008 como consultor técnico e não vi, no primeiro momento, a possibilidade de ser gerente um dia. Eles confiaram em mim e me deram essa oportunidade. Aqui aprendi muita coisa. Aprendi, inclusive, que não existe sorte na carreira, o que existe é você estar preparado na hora certa e no local certo. Sinto-me muito feliz por esses nove anos de história com a Breitkopf”, conta entusiasmado.

Todo este reconhecimento e a credibilidade do Grupo Breitkopf também resultam em uma equipe de qualidade. A telefonista Bianca de Andrade está há um ano e meio na empresa e diz que um dos destaques da equipe é a união. “Aqui, vejo muito comprometimento, tanto com os clientes quanto com os funcionários. O Grupo Breitkopf é um grupo sólido que está sempre em busca de crescimento, que constantemente busca atender todas as expectativas dos clientes. Sempre tive vontade de trabalhar aqui e pretendo fazer parte desta equipe por muitos e muitos anos”, finaliza Bianca.

Deixe um comentário