Publicidade:



Audi lança seu primeiro veículo totalmente elétrico

 

Marca apresentou o utilitário esportivo e-tron em um evento em Richmond, Califórnia

Marca apresentou o utilitário esportivo e-tron em um evento em Richmond, Califórnia

O Audi E-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da montadora alemã foi apresentado na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA). Ele marca a mais recente evolução da Audi e do novo mercado de utilitários elétricos de luxo.

Dois motores elétricos alimentam o E-tron. Uma bateria de 95 kWh dá o que a Audi diz ter “bem mais de 400 quilômetros” de alcance. Isso equivaleria a mais de 248 milhas de capacidade com uma carga completa, baseada em testes europeus, disse a Audi.

A montadora afirma que os números do mercado norte-americano estão pendentes, mas informações colhidas de um punhado de viagens nos Estados Unidos em um protótipo e-tron produziram cerca de 270 milhas com carga completa, de acordo com o presidente da Audi, Scott Keogh.

Esse teste incluiu uma viagem de 175 milhas com uma carga completa de bateria, do Pavilhão Craneway, de São Francisco, onde o evento Audi estava sendo realizado, para South Lake Tahoe – uma jornada que começa no nível do mar e termina em uma altitude de 7 mil pés.

De acordo com Keogh, o E-tron chegou a South Lake Tahoe “com uma estimativa de 12 milhas de bateria sobrando”.  “Um feito muito respeitável, considerando a subida de 7 mil pés “, disse Keogh.

Fonte: businessinsider.com

Tags: , , , ,

2 comentários para “Audi lança seu primeiro veículo totalmente elétrico”

  1. Alberi disse:

    Gostaria de saber mais sobre o carro pode enviar por e-mail obrigado parabéns

  2. Alberi disse:

    Gostaria de saber mais sobre o carro pode enviar por e-mail obrigado Alberi

Deixe um comentário