Publicidade:



Audi e-Tron GT conceitual é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

 

Esportivo elétrico de 590 cv acelera até 100 km/h em 3,5 segundos e traz itens exclusivos, além de tecnologias de última geração

Esportivo elétrico de 590 cv acelera até 100 km/h em 3,5 segundos e traz itens exclusivos, além de tecnologias de última geração

 

O Salão de Los Angeles (EUA) acaba de revelar o novo Audi e-tron GT concept, que completa a trinca de sua nova onda de elétricos – formada ainda pelo recém-lançado SUV e-tron e o e-tronSportback.

São dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem 590 cv. A autonomia, segundo a marca, chega a 400 km no ciclo WLTP, um modo de economia baseado nos sistemas elétricos.

Além disso, as baterias do Audi e-Tron GT podem ser carregadas a até 80% em somente 20 minutos, graças às novas tecnologias de recarga rápida.

Os números de desempenho impressionam. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos – quase tão rápido quanto um Audi R8, que atinge a marca em 3,2 segundos. A velocidade máxima é limitada a 240 km/h, entretanto, a montadora garante que não demora a atingi-la, uma vez que de 0 a 200 km/h realiza em apenas 12 segundos — o mesmo que um carro popular demora para chegar aos 100 km/h.

O Audi e-tron GT conta com discos de cerâmica de alto desempenho, que contribuempara fornecer energia ao sistema de regeneração, que converte o movimento dos discos de freio e a temperatura geradas durante as frenagens em energia para as baterias. Essas são as tecnologias que os carros elétricos vêm adotando cada vez mais para ganhar eficiência.

O design do e-Tron GT é bastante agressivo. Chamam a atenção a ampla grade hexagonal e os faróis de LED Matrix, com gráficos que imitam raios na dianteira.

Atrás, as semelhanças com o A7 se tornam mais evidentes graças à faixa de LEDs que conecta as lanternas. Enquanto isso, nas laterais, destaque para a ausência de maçanetas nas portas, os vincos bastante pronunciados e as rodas esportivas de 22 polegadas.

A cabine tem um ar minimalista que conserva padrões e identidades visuais mais discretos. O volante vem com topo e base revestida em couro e as telas são sensíveis ao toque, além do painel de instrumentos digital, que dão um ar futurista.

Quanto ao espaço para as bagagens, o porta-malas oferece até 450 litros de capacidade. Embaixo do capô, há mais 100 litros. A montadora afirma que o Audi e-tron GT começará a ser produzido no final de 2020, com as primeiras entregas aos clientes no início de 2021.

Fonte: carros.ig.com.br

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário