As perspectivas da ABAC para 2016

22 de janeiro de 2016

Pauta3

O Sistema de Consórcios presta importante contribuição ao desenvolvimento da indústria, comércio e prestação de serviços, além de gerar milhares de empregos, direta ou indiretamente.  Ao ser contemplado, o consorciado com crédito em mãos vai ao mercado adquirir bens ou contratar serviços. Essa atitude possibilita antever um 2016 potencialmente forte para o consumo responsável, isto porque o consórcio estimula cada vez mais a conscientização do consumidor sobre educação financeira.

Por se tratar de um mecanismo de autofinanciamento, no qual os participantes constroem sua própria poupança a baixo custo, os consórcios dispensam a utilização de dinheiro público, já que os consumidores se financiam e se concedem crédito mutuamente. No período de dezembro de 2010 a novembro de 2015, os acumulados de contemplações apresentaram crescimento de 30,6%. Com a projeção de 1,40 milhão de consorciados para créditos concedidos para dezembro de 2015, o aumento poderá chegar a 42,9%. Contudo, análises feitas pela Assessoria Econômica da ABAC, considerando as declarações e os dados divulgados pelas autoridades governamentais, somadas às indefinições políticas, ratificam comentários anteriores feitos sobre a impossibilidade de correta previsão para 2016.

Diversas administradoras associadas anunciaram individualmente boas perspectivas, de acordo com suas estratégias comerciais e áreas de atuação, seguindo com crescimento lento e gradual, a exemplo de 2015, na contramão da economia nacional. A ABAC, por sua vez, prefere aguardar o fechamento geral de dezembro, conjugados a resultados de levantamento até fevereiro, para comentar as perspectivas setoriais para 2016.

(Fonte: Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC)

Crise impulsiona as vendas de consórcio no Brasil

22 de janeiro de 2016

Pauta-2

Com a crise econômica batendo à porta e a falta de recursos para realizar financiamentos para a compra da casa própria, a alternativa para muitos brasileiros foi optar pelo sistema de consórcio, apontando um aumento considerável nas vendas em todo o Brasil. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), de janeiro a novembro do ano passado houve um crescimento de 41,5% de contratos, comparado com 2014. No total, são 802 mil pessoas com cotas de consórcio no país. Na reportagem veiculada no Programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, dia 15 de janeiro, o presidente regional da ABAC, Alexandre Luis dos Santos, informou que o crescimento era esperado porque o brasileiro aprendeu a usar o sistema de consórcios.

Se você não tem pressa em adquirir o seu imóvel ou automóvel, quer driblar a crise sem pagar os juros altíssimos embutidos em outros financiamentos e procura uma empresa séria, com condições de pagamento que cabem perfeitamente no seu orçamento, adquira já uma cota no Consórcio Breitkopf. Nós temos o plano que você procura para realizar o seu sonho!

(Fonte: Bom dia Brasil, Rede Globo de Televisão.  http://globoplay.globo.com/v/4740089/)

Consórcio Breitkopf presente em Camboriú

22 de janeiro de 2016

pauta1

Mais um plantão de sucesso promovido pelo Consórcio Breitkopf, desta vez na Praça Central de Camboriú, ao lado da Prefeitura, no dia 22 de dezembro. Muitos clientes aproveitaram a ocasião e o período de compras natalinas para saber mais sobre os planos oferecidos por nossa equipe de vendas. “Os plantões tem o objetivo de aproximar a Breitkopf da comunidade, oferecendo planos vantajosos, apresentando nossos produtos e divulgando a empresa”, afirma o gerente de vendas do Consórcio Breitkopf, Sidney Cardoso.

Ação de vendas no bairro Salto do Norte, em Blumenau

16 de dezembro de 2015

ImagensBlog

O mês de dezembro começou com oportunidades para os moradores do bairro Salto do Norte, em Blumenau. O Consórcio Breitkopf montou sua tenda no posto de combustível Salto do Norte, no dia 12, e recebeu muitas pessoas interessadas em conhecer as linhas de crédito, das 8h30 até às 17h. Mais uma ação de relacionamento direto entre a comunidade e a equipe de vendas proporcionando confiança, informação e bons negócios.

Itoupava Central recebe equipe de vendas

16 de dezembro de 2015

O bairro da Itoupava Central, em Blumenau, também recebeu a equipe de vendas do Consórcio Breitkopf nos dias 27 e 28 de novembro. O supermercado da Rede TOP foi escolhido como o local do plantão, para demonstrar os produtos à comunidade de maneira prática e segura. Na ocasião, os interessados puderam conhecer melhor um veículo Gol e receberam algumas dicas e propostas de como investir no sistema. O Gerente de Vendas, Sidney Cardoso da Silva, explica que os plantões são a oportunidade de obter informações sobre as vantagens para a compra de um automóvel, moto ou primeiro imóvel pelo sistema de consórcio.

Consórcio Breitkopf atende em bairro de Joinville

16 de dezembro de 2015

A equipe de Joinville realizou, no dia 5 de dezembro, um plantão de vendas no bairro Costa e Silva, próximo ao Mercado Campos. Várias pessoas passaram pelo local para conhecer as vantagens de adquirir um consórcio. Nossos vendedores também fizeram abordagens e agendamentos de clientes. Este tipo de ação aproxima a empresa da comunidade e favorece a troca de informações e a realização de ótimos negócios.

Comprar carro com consórcio vale a pena?

16 de dezembro de 2015

Pauta-2

Várias são as opções do mercado para quem deseja comprar um carro: Consórcio, financiamento, leasing… Em tempos de inflação e juros altos, o Sistema de Consórcios tem sido a opção de muitos brasileiros. De acordo com dados da assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), o consórcio de veículos leves, como automóveis, camionetas e utilitários, registrou mais de 24% de potencial participação nas vendas do mercado interno, movimentando quase R$ 16 bilhões. Mas a questão é: comprar carro com consórcio vale a pena?

Vamos analisar algumas das características do consórcio:

Compra programada

O consórcio é ideal para quem não tem pressa de adquirir o bem. Pode servir muito bem, por exemplo, para aqueles que gostam de planejar a troca do carro. É que, com essa modalidade, você paga as mensalidades enquanto aguarda ser sorteado, o que pode acontecer desde o primeiro até o último mês de duração do grupo escolhido. Porém, caso precise do bem com rapidez ou não queira esperar ser sorteado, você pode ofertar lances para tentar adiantar o momento da contemplação.

Ausência de juros

Um ponto importante sobre o consórcio, que também explica o crescimento da procura pelo consórcio de carros, está na ausência de juros da modalidade. Nesse sistema, existe uma taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados, e, se estabelecido em contrato, fundo de reserva e seguro.

Valor integral e atualizado

O poder de compra à vista é mais um benefício do consórcio. Afinal, assim que contemplado por sorteio ou lance, você recebe sua carta de crédito e tem o valor integral do veículo, ganhando ainda mais poder para negociar e conseguir bons descontos. E, para garantir que você tenha o poder de compra do bem desejado, no consórcio, o valor da sua carta de crédito é atualizado até o momento da contemplação.

Plano ideal

Outra vantagem de comprar um carro com consórcio está na diversidade de planos, que permite escolher os melhores valores de parcela para cada bolso e o tempo ideal para pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para ser contemplado e receber a carta de crédito para comprar o veículo.

Ou seja, no consórcio, você estipula o valor que precisa para comprar o carro – lembrando que além de carros novos, é possível adquirir seminovos e usados, conforme as regras da administradora –, define quanto pode usar do seu orçamento para pagar as parcelas e calcula o tempo máximo em que ficará pagando as mensalidades.

Afinal, consórcio de carro vale a pena?

Com todos esses benefícios o consórcio é ideal para quem não precisa imediatamente de um veículo e pode esperar o sorteio para ser contemplado ou dar lances para tentar adiantar a contemplação. Especialmente em tempos de juros altos, é que a modalidade é econômica graças à ausência dos juros.

Se você gosta de programar a compra do seu veículo e quer escapar dos juros, verifique um plano ideal para o seu orçamento.

Fonte: ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio

Mensagem final de ano

16 de dezembro de 2015

Pauta-1

Cada desafio, alegria e conquista marcou sua trajetória e fez de 2015 um ano inesquecível. O Grupo Breitkopf deseja que as festas de final de ano tragam toda a energia para que seu ano novo seja ainda melhor, repleto de ótimas surpresas.

Feliz Natal e que 2016 seja um dos melhores anos das nossas vidas.

Equipe da Breitkopf marca presença em encontro de motociclistas

23 de novembro de 2015

A equipe de vendedores do Consórcio Breitkopf participou de uma manhã especial na Speed Motors Kawasaki, de Balneário Camboriú, no dia 14 de novembro, das 8h às 12h30min. Quem passou pelo local, recebeu orientações e fez agendamento para conhecer melhor o consórcio de motos. Café da manhã e encontro do motogrupo Mandados do Asfalto tornaram o evento muito movimentado. O gerente de vendas do Consórcio Breitkopf, Sidney Cardoso, comenta que encontros assim contribuem para as vendas e para os clientes conhecerem melhor a empresa.

Tenda da Consórcio Breitkopf em Guaramirim

23 de novembro de 2015

ImagensBlog

O posto de combustíveis Maiochi de Guaramirim, recebeu a equipe de vendas do Consórcio Breitkopf de Jaraguá do Sul, no dia 23 de outubro, das 9h às 16h. Cerca de 20 pessoas foram atendidas no local e puderam conhecer como funciona o consórcio e tirar suas dúvidas. A necessidade na aquisição de bens e serviços vem sendo ponderada pelos brasileiros. Isto contribui para o aumento na venda de consórcios no Brasil, que possibilita ao consumidor realizar um planejamento financeiro e adquirir bens sem arcar com altas taxas de juros. Para aderir a um dos grupos de Consórcio Breitkopf basta procurar uma das lojas.