Autonomia financeira

21 de julho de 2017

 

Aprenda a utilizar o dinheiro de forma consciente

Aprenda a utilizar o dinheiro de forma consciente

 

Segundo dados fornecidos pela Federação de Comércio de São Paulo, atualmente 63% das famílias moradoras das capitais brasileiras estão endividadas.  Este cenário destaca a necessidade de fornecer às crianças desde cedo, o conhecimento para utilizar o dinheiro de forma consciente. Mas como ensinar? O que devemos fazer para que nossos filhos se tornem pessoas com total autonomia sobre seus gastos?

Fazer as crianças participarem do processo
Leve seus filhos às feiras e supermercados. Faça-os entenderem o valor de cada item e quanto é importante economizar. Procure também incentivá-los a brincar com jogos de tabuleiro e outras brincadeiras que possam contribuir para educação financeira enquanto se divertem.

Use a mesada de forma correta
Muitos pais ficam com certo receio de fornecer uma mesada aos filhos. Mas essa é uma das melhores formas de fazê-los entenderem a importância do dinheiro. Procure estabelecer um valor fixo e em hipótese alguma forneça algum valor extra, caso eles acabem com o dinheiro antes do fim do mês.  Dessa forma, eles aprenderão a ter controle sobre seus gastos.

Incentive-os a poupar
Mostre às crianças todas as vantagens de saber poupar o seu dinheiro. Se seu filho vier ter aquela conversa para pedir um presente caro, mostre que com um planejamento da própria mesada ele vai conseguir comprar aquilo que deseja.

 

Complemento da renda familiar

21 de julho de 2017

 

Planeje a aposentadoria com a ajuda do consórcio

Planeje a aposentadoria com a ajuda do consórcio

 

O consórcio é um mecanismo de compra tão flexível que ainda permite ajudar na sua aposentadoria. Para quem não conhece, facilita a aquisição de um ou mais imóveis, seja para morar ou investir. Como nos últimos anos, aposentar-se com tranquilidade não tem sido tarefa muito fácil e o consórcio oferece novas possibilidades para complementar a renda familiar.
Após ser contemplado, no sistema de consórcios a compra de imóveis pode ser efetivada, uma vez que a carta de crédito tem o mesmo valor de um pagamento à vista e pode ser feita com segurança e tranquilidade, além de render excelentes oportunidades, como descontos e facilidades.
Residenciais ou comerciais, o aposentado que apostar no consórcio de imóveis como uma alternativa de investimento para o futuro poderá contar com uma renda fixa vinda dos aluguéis. Portanto, o consórcio também ajuda no planejamento, melhorando a disciplina financeira. Isso acontece pelo fato de ter que estar em dia com os pagamentos para que a contemplação ocorra normalmente.
Pensar em alternativas complementares, como a compra de imóveis pelo consórcio pode garantir no futuro, a sua segurança financeira. Faça uma simulação! Escolha o valor do seu bem e o plano de pagamento mais acessível para o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Entre em contato conosco http://consorcio.breitkopf.com.br/ ou via whatsapp (47) 9 8415-6342.

 

Pensando no futuro

21 de julho de 2017

 

Pauta-1

O consórcio é uma ótima opção para o primeiro carro do filho

 

O Consórcio é um investimento para quem pensa no futuro. Quando planejam os anos que estão por vir, os pais ou mães pensam nos filhos e nos próximos investimentos: faculdade, primeiro carro… coisas da idade.

Um dos presentes mais marcantes para o jovem é o primeiro carro. Ele simboliza a transição para a vida adulta, um marco para a independência. Um carro também facilita, e muito, a nova etapa da vida que sempre vem acompanhada de inúmeras atividades, responsabilidades e compromissos pessoais.

Por isso, o Consórcio também é um grande aliado dos pais que sonham em presentear seus filhos. Eles podem, inclusive, escolher o prazo em que querem adquirir o bem, seja com grupos em andamento ou novos. Basta planejar um lance, aumentando as chances de contemplação e aproveitar esse presente tão especial.

Que tal planejar o primeiro carro do seu filho com a Breitkopf Consórcios? Entre em contato com um dos nossos consultores por http://consorcio.breitkopf.com.br/ ou via whatsapp (47) 9 8415-6342.

 

É possível trocar o bem da cota?

21 de julho de 2017

 

pauta-2

Nos grupos de consórcio há desde os participantes ansiosos por ver o carro novo na garagem, os que já ofertam lances nas primeiras assembleias, até os que preferem ser contemplados nos últimos meses, quando o grupo já está acabando. Esta é a dinâmica de um consórcio, oferecer a possibilidade de planejar suas compras.

Mesmo com planejamento, em 72 meses, duração máxima dos planos da Breitkopf Consórcios, muita coisa pode acontecer. O consorciado pode precisar de um carro maior porque a família aumentou, ou um mais potente para viajar mais ou decidiu que é melhor trocar o sedan por um compacto para enfrentar o trânsito. Como resolver isso?

É simples: o bem objeto do seu plano, o carro ou moto, é apenas uma referência de valor, não sendo obrigatório comprar exatamente este veículo ao ser contemplado.

Mas se, mesmo assim, o valor do crédito não atender suas necessidades, com a Breitkopf Consórcios você tem a possibilidade de troca, que é válida apenas para consorciados não contemplados.

É possível realizar a troca, desde siga alguns critérios:

– O grupo deve ser formado por bens de preços diferentes.

– O novo bem escolhido deve fazer parte da relação de bens do grupo, que é definida no dia da sua constituição.

– Consorciado deve ter, no mínimo, 20% amortizado.

– Nos casos de troca por um bem de menor valor, o preço do novo bem não deve ser menor ao valor atualizado das parcelas pagas ao Fundo Comum na data da efetivação do pedido de mudança.

Cumprindo estes requisitos, você pode adaptar a sua cota de consórcio aos seus novos planos. Para conferir todos os detalhes da mudança do bem objeto do plano, é só entrar em contato conosco http://consorcio.breitkopf.com.br/ ou via whatsapp (47) 9 8415-6342.

 

Evento e exposição

22 de junho de 2017

 

 

A Festa do Divino de Blumenau, que ocorreu entre os dias 2 e 4 de junho, foi um dos locais escolhidos pela Breitkopf Consórcios, em parceria com a Breitkopf Veículos, para receber o plantão de vendas da marca. A exposição ocorreu no pátio da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. Outro espaço selecionado pela Administradora para fazer a divulgação de seus produtos foi a Feijoada do City Figueiras, também em Blumenau, no bairro Vorstadt, reunindo cerca de 400 pessoas, no último dia 10.

 

Em Itajaí, o plantão de vendas ocorreu no Supermercado Speciale, bairro Fazenda, no último dia 14. A equipe da Breitkopf Consórcios de Itajaí atendeu diversos visitantes e distribuiu folders com informações sobre a modalidade consórcio.

Breitkopf Consórcios responde

22 de junho de 2017

 

É possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota?

É possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota?

 

É possível adquirir um bem de menor valor do que o crédito da cota? O valor da carta de crédito pode ser usado da maneira que o consorciado desejar, desde que respeite o segmento do bem objeto do plano, inclusive para comprar um veículo de menor valor do que o crédito da cota.

 

Caso escolha essa opção, o valor restante pode ser usado de diversas maneiras:

  • Para o pagamento de despesas dos procedimentos após a contemplação e aquisição do bem, como: transferências (no caso de seminovos com até cinco anos de fabricação), tributos, registros de cartório e instituições de registro e seguro. O valor usado para essa finalidade pode ser de até 10% do valor total do crédito recebido;
  • Para comprar outro bem, também sujeito à alienação fiduciária. É possível realizar a quitação das parcelas restantes do Consórcio (na ordem inversa, partindo da última), da maneira que estiver descrita no Regulamento.
  • Há ainda mais uma alternativa: o recebimento, em dinheiro vivo, da diferença entre o bem adquirido e o valor da carta de crédito, no encerramento do grupo em questão. Nesse caso, a condição para que isso aconteça é que as obrigações financeiras que o consorciado possui com o seu grupo e com a Administradora estejam quitadas e sem pendências.
  • E se o bem tiver um valor maior? O consorciado que optar pelo cenário inverso, escolhendo um bem com um valor maior que o da carta de crédito, ficará responsável por pagar a diferença de preço, negociando a melhor forma de pagamento diretamente com o fornecedor do veículo.

Veículo seminovo

22 de junho de 2017
O custo-benefício que mais atrai consorciados

O custo-benefício que mais atrai consorciados

 

Ar-condicionado, bancos com ajustes de altura, chave canivete, conectividade via Bluetooth. Na hora de sonhar com o carro novo, o céu é o limite. Mas nem sempre o bolso consegue acompanhar o desejo de colocar um zero quilômetro na garagem. Para quem valoriza mais os opcionais do que o cheirinho de novo, os carros seminovos têm sido uma boa escolha. E, para os consorciados, essa opção também é válida, já que depois da contemplação, a carta de crédito vale tanto para compra de novos, quanto de seminovos.

 

Vez dos seminovos

É possível sim ser contemplado e usar o dinheiro de um carro novo básico para comprar um carro seminovo com mais opcionais e potência. Segundo informações da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), um item importante é o resultado acumulado no quadrimestre, se comparado com o mesmo período de 2016, o mercado de seminovos apresentou um aumento de +6,2%. Mais uma vez os veículos com até três anos de uso foram os mais procurados pelos consumidores. No quadrimestre de 2017, o resultado foi de 22% a mais. A comparação entre abril de 2016 e abril de 2017 teve um resultado positivo de 11,9%.

 

Consórcio: território seguro

Os juros sempre foram um ponto de atenção na hora de se comprometer com um financiamento bancário. Mas em tempos de orçamento mais curto e incertezas na economia, comprometer a vida financeira com custos altos para comprar um bem fica ainda mais arriscado. O consórcio então sai na frente como a compra planejada com menos custos para conquistar o carro. Uma vantagem de se optar pelo consórcio, além de fugir das taxas exorbitantes cobradas pelos bancos, é a facilidade, menos burocracia, e ainda poder de escolha do seminovo quando for contemplado.

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

Quitação de financiamento

22 de junho de 2017

 

O uso da carta de crédito de consórcio com essa finalidade colabora com orçamento do participante, uma vez que no consórcio as parcelas são bem menores e acessíveis

O uso da carta de crédito de consórcio com essa finalidade colabora com orçamento do participante, uma vez que no consórcio as parcelas são bem menores e acessíveis

 

O valor do crédito do consórcio poderá ser utilizado durante a quitação de um financiamento em nome do próprio consorciado, conforme a Lei de nº 11.795/08. É possível fazer uso desse valor caso seja suficiente para a quitação total do financiamento e somente após a contemplação, que pode ocorrer por meio dos sorteios mensais ou oferta de lance.  O uso da carta de crédito de consórcio com essa finalidade colabora com orçamento do participante, uma vez que, no consórcio, as parcelas são bem menores e acessíveis, bem diferente de outras modalidades de compra que cobram taxas abusivas e contam com uma alta incidência de juros.

 

Fonte: Breitkopf Consórcios

 

Breitkopf Consórcios lança grupo com créditos de até R$ 139 mil

23 de maio de 2017

A Breitkopf Consórcios lançará este mês o grupo 2296, com créditos que variam de R$ 69 mil a R$ 139 mil. A primeira assembleia está prevista para final de maio. O grupo aceitará até 200 participantes ativos e tem prazo máximo de 72 meses para a quitação da cota, com parcelas a partir de R$ 1.139,20. As contemplações ocorrerão por sorteios de cota ativa e cancelada, lance livre (o lance embutido – parte do crédito – será permitido até 30%) e lance fixo de 20%. O crédito poderá ser usado para diferentes finalidades, como a compra de automóveis (novos ou usados) de qualquer marca, aquisição de motocicleta ou caminhão e até mesmo quitação de financiamento próprio. Procure a Breitkopf Consórcios mais perto da sua casa e conheça todos os planos que podem tornar o seu sonho realidade!

Negociar à vista está entre as vantagens do consórcio

23 de maio de 2017

pauta-4

Ter um carro zero quilômetro ou adquirir a casa própria estão entre os sonhos de milhares de brasileiros. Mas como pagá-los à vista em tempos de juros elevados e restrição de crédito? Optar pelo sistema de consórcios pode ser uma ótima alternativa!

O consórcio é considerado uma modalidade de compra parcelada na qual os participantes, reunidos em grupo, pagam valores mensais para a formação de uma poupança coletiva, usada posteriormente para as contemplações por sorteio ou lance. Mesmo parcelado e sem a incidência de juros, o consórcio proporciona poder de compra à vista. Essa vantagem representa que, ao ser contemplado, o consorciado recebe o valor do crédito que contratou e passa a contar com o poder de barganha, além da possibilidade de conseguir ótimos descontos durante uma negociação.

Para que você tenha o poder de compra do bem desejado, no consórcio, o valor da carta de crédito é atualizado. Isso é necessário, uma vez que os grupos de consórcio podem durar algum tempo e o valor do bem pode variar para mais ou para menos no momento da contemplação. Dessa forma, as administradoras realizam os cálculos e atualizam o valor da carta de crédito de cada consorciado do grupo, reajustando o valor das parcelas.

O reajuste ocorre anualmente no mês de aniversário da cota (mês da compra). O índice de reajuste é calculado pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) para Automóveis / Motos e INCC (Índice Nacional da Construção Civil) para imóveis. A administradora de consórcio também pode optar por outros critérios, como o preço sugerido pela montadora ou fabricante, no caso de veículos.

Faça uma simulação de consórcio conosco com o bem desejado e confira todas as vantagens! (Fonte: InfoMoney / ABAC)