Dicas Breitkopf

 

Como reduzir gastos com seu veículo

Como reduzir gastos com seu veículo

 

Se você já tem um carro ou pensa em comprar um, deve estar cansado de ouvir a frase “carro é como um filho”, não é mesmo? Pois é, feliz ou infelizmente essa é a mais pura verdade e é preciso estar ciente de que, mesmo com todos os benefícios e praticidades que um carro pode trazer, ele também é uma caixinha de gastos. Combustível, manutenção e documentação são alguns custos que formam o pacote de despesas que você precisa estar preparado para arcar. Entretanto, não se desespere. Sempre há um jeito de gastar menos e nós vamos te mostrar alguns macetes para você economizar com o seu veículo.

 Faça revisões periódicas no seu carro

Mesmo que essas manutenções custem um pouco, é melhor ter esses gastos programados do que ser pego de surpresa com algum defeito futuro no carro. Muitas vezes, não trocar o óleo ou deixar de realizar algum outro procedimento necessário, pode fazer com que o seu carro gaste mais combustível.

 Maneire no uso do ar-condicionado na cidade

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é em qualquer situação que o ar-condicionado pode ser o vilão do alto consumo. Ao contrário disso, o seu uso não é indicado se o carro for andar na cidade, com velocidade baixa e brecando constantemente. Nessas situações, o ideal é andar com as janelas abertas. Agora, se você for pegar a estrada, a opção mais econômica é ligar o ar. Isso porque se o carro estiver a mais de 80 km/h, a velocidade dos ventos pode interferir em sua aerodinâmica, contribuindo para aumentar o consumo.

 Não se esqueça de calibrar os pneus

A boa conservação dos pneus pode influenciar muito no gasto de combustível. Quando eles estão descalibrados fazem com que o motor precise de mais força para funcionar. Por isso, veja as especificações de pressão correta descritas no manual e adeque a calibragem de acordo ao uso do carro na estrada ou na cidade.

 Leve no carro somente o que for necessário

Não precisa fazer dele uma extensão do seu armário ou da sua casa. Essa prática polui o ambiente visual do veículo, prejudica a segurança dos seus objetos (no caso de assalto ou situações parecidas) e, principalmente, aumenta o esforço do motor, potencializando o gasto de combustível.

 O seu jeito de dirigir influencia no desempenho do carro

Você também pode ser o causador de maior gasto no combustível do seu carro. Se ele for conduzido de maneira inadequada, você pode desgastar peças do veículo sem necessidade e fazer o motor se esforçar demais. Um exemplo é frear de maneira brusca, sem reduzir a velocidade gradativamente por meio das marchas.

 

Fonte: Breitkopf Consórcios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.