Vai construir? Veja cuidados para comprar seu terreno

pauta-3

Antes de fechar negócio ao comprar um terreno, é importante verificar questões relacionadas à  localização, infraestrutura da região e ao zoneamento. Solicite ainda a um engenheiro ou arquiteto que avalie as condições do espaço. Se você chegar à conclusão de que o local está dentro das suas necessidades para a construção de uma residência ou imóvel comercial, o próximo passo é solicitar a matrícula individual do terreno.

 

Espécie de certidão de nascimento, o documento comprova que o terreno não é fruto de ocupação irregular. O interessado na aquisição deve também correr atrás da Certidão da Propriedade, com Negativa de Ônus e Alienações, da escritura, da Certidão Negativa de Débitos e do carnê do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). Para uma compra sem dores de cabeça, exija ainda a formulação de um contrato de promessa de compra e venda e as certidões negativas do proprietário.

 

Depois, estes documentos precisam ser levados a um cartório para se lavrar a escritura. Em seguida, esta deve ser encaminhada a um cartório de registro de imóveis para averbação.

 

Tanto a compra do terreno quanto a construção de um imóvel podem ser feitas por meio do consórcio. A Breitkopf Consórcios oferece diversas opções de planos, flexíveis e sem juros, para quem pretende apostar no sistema para esta finalidade. Ao construir com o consórcio de imóveis, é preciso apresentar um cronograma de obras e o crédito é liberado em etapas.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.