Que tal um Best Drive com a nova Tiguan All Space e a Amarok V6?

agosto 13th, 2018
Concessionárias Breitkopf Veículos de Blumenau e de Brusque estão com os modelos a pronta-entrega

Concessionárias Breitkopf Veículos de Blumenau e de Brusque estão com os modelos a pronta-entrega

Pauta-6.1

 

Que tal comprar um carro novo em agosto? Pois chegou a hora de você conferir de perto a Nova Tiguan All Space e a Amarok V6. O Tiguan Allspace tem 4,70 metros de comprimento e 2,79 m de entre-eixos. Ou seja, é o maior SUV que você pode comprar nessa faixa de preços. O resultado é espaço de sobra para quatro passageiros. O porta-malas é outro destaque positivo, porque comporta 710 litros. Isso sem rebater os bancos traseiros. Com esse volume, o Tiguan se torna referência no segmento.

A Amarok conta com um design moderno e agressivo, como é possível perceber pelo conjunto frontal. Grade cromada complementada pelo badge V6 que impõe respeito. Retrovisores são em preto brilhante, com acabamentos parcialmente cromados, que reforçam a robustez e a velocidade do carro quando em movimento.

Ficou curioso e quer ver mais? Os modelos estão disponíveis nas concessionárias Breitkopf Blumenau e Brusque. Venha fazer um Best Drive e conferir as condições de financiamento diferenciadas. Estamos localizados na Rua São Paulo, 2001, Itoupava Norte, Blumenau, e Avenida Otto Renaux, 346, Bairro São Luiz, Brusque.

Fonte: Breitkopf Veículos

Polo e Virtus vencem comparativo da Revista Car and Driver

agosto 13th, 2018

 

Modelos receberam feedback positivo da publicação

Modelos receberam feedback positivo da publicação

Pauta-1.678

Os modelos Volkswagen Polo Highline 200 TSI e Virtus Comfortline 200 TSI foram os vencedores do comparativo realizado pela Revista Car and Driver. Confira os destaques de cada veículo:

Polo Highline 200 TSI

Veredito – É o melhor compacto Premium que se pode comprar.

Desempenho – único a dispor de um motor menor e turbo mais potente e com torque em baixa, ele deixou os adversários na poeira na pista de testes.

Conforto – a bordo do Polo você se posiciona mais naturalmente. Os alemães inventaram esta fórmula e não param de evoluir.

Equipamentos – entre os opcionais, o Polo oferece itens que você não encontra nem em categorias superiores. O Active Info Display é um deles.

Custo-benefício – menos custando menos, o Polo entrega freios a discos nas Quatros Rodas, enquanto os rivais insistem no tambor nas rodas traseiras.

Virtus Comfortline 200 TSI

Veredito – o Virtus é o melhor no conjunto da obra e ainda sem rivais à altura no segmento.

Construção – é feito sob uma moderna plataforma que dá ao Virtus dimensão e capacidade de vão além de um sedan compacto. Tem espaço para levar pessoas e bagagens.

Prazer ao dirigir – o motor turbo, a direção bem calibrada e a suspensão no ajuste certo conseguem dar uma dinâmica mais divertida que a oferecida pelos rivais.

Desempenho – o modelo tem um trunfo: a mecânica e, consequentemente, o desempenho. O tricilíndrico 1.0 turbo de 128cv associado ao câmbio automático convencional, de seis marchas, bota 0,9s em cima dos rivais. Sem falar nas retomadas de velocidade e economia de combustível.

Fonte: Breitkopf Veículos e Revista Car and Driver

VW obteve oito vitórias no “Melhor Compra 2018”

agosto 13th, 2018

 

O especial, publicado em agosto na revista Quatro Rodas, trouxe a marca como a maior vencedora na edição

O especial, publicado em agosto na revista Quatro Rodas, trouxe a marca como a maior vencedora na edição

 

Mais de 800 carros zero quilômetro, em 25 categorias (separados por preço e segmento), foram analisados no especial “Melhor Compra 2018”, publicado na edição de agosto da Revista Quatro Rodas. A Volkswagen foi a maior vencedora da publicação. Ao todo, a VW acumulou oito vitórias. Além desta importante conquista, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI foi o grande campeão, graças à ótima relação custo-benefício do SUV.

Conheça alguns triunfos da Volks:

Novo Polo 1.0 MPI – Melhor Compra até R$ 50 mil. De acordo com a revista, “É um caso raro de sucesso instantâneo. Ainda segundo a publicação da editora Abril, além do conjunto mecânico confiável, o Novo Polo se destaca pelo desenho arrojado e pelo projeto atual (em dia com o oferecido na Europa). “De quebra, tem preços imbatíveis na categoria, tanto em seguro como em revisões. Resumindo: o Novo Polo é daqueles modelos que chegam como referência no segmento, incomodando demais a concorrência.”

Virtus Comfortline 200 TSI – Melhor Compra até R$ 80 mil O sedã venceu seus concorrentes por vários aspectos devido ao mesmo conjunto mecânico e qualidade construtiva do Novo Polo, porta-malas (521 litros) de sedã médio,  seu preço de tabela, com um esperto e econômico motor 1.0 TSI com transmissão automática de seis marchas e um bom conjunto de equipamentos de série. Além disso, os preços das revisões são os mais amigáveis da categoria.

Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI – Melhor Compra SUV até R$ 150 mil. E mais: foi o grande campeão, entre todos os vencedores do levantamento da revista, graças à ótima relação custo-benefício do SUV Volkswagen.  O conjunto mecânico merece destaque: motor 1.4 TSI e transmissão DSG de dupla embreagem. Nos testes da revista, o SUV Volkswagen acelerou de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e se mostrou econômico na cidade (10,7 km/l) e na estrada (13,2 km/l).

Saveiro Robust – Melhor Compra picape leve até R$ 60 mil. A picape Volkswagen leva o bicampeonato pelo estilo de condução mais agradável, próximo ao de um carro de passeio, de acordo com a revista. “O desenho mais atualizado e o conjunto mecânico se destacam, isso sem falar que o modelo é o que menos desvaloriza entre os usados.” A Saveiro Robust também venceu a categoria de utilitários de entrada por oferecer o projeto mais moderno e ser a única picape compacta a oferecer freios a disco nas quatro rodas.

Amarok Highline V6 – Melhor Compra picape média diesel. A picape mais esportiva do segmento é também a mais acessível das picapes médias topo de linha. A Amarok V6 oferece o que nenhuma outra picape de seu segmento oferece. Com motor de 225 cv, o utilitário Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. Com um conjunto que “dá um show”, a Amarok V6 recebeu elogios também pelo funcionamento da transmissão automática de oito velocidades e pela lista de equipamentos de série.

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI – Melhor Compra Familiar 7 lugares. Por oferecer combinação perfeita de esportividade, conforto e versatilidade, o Tiguan Allspace R-Line venceu a categoria. O primeiro SUV de cinco que a Volkswagen lançará no mercado nacional até 2020 também chama atenção por sua aptidão para pisos irregulares. Com as três primeiras revisões grátis, o Tiguan Allspace R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI com 220 cv associado à transmissão automática DSG de dupla embreagem de sete marchas e tração 4Motion.

Fonte: Breitkopf Veículos e Revista Quatro Rodas

Câmbio automático pela 1ª vez no Volkswagen Gol e Voyage

agosto 13th, 2018

 

Marca apresentou novidade nos últimos dias de julho

Marca apresentou novidade nos últimos dias de julho

Depois de quase 40 anos, o Gol ganhou câmbio automático. A Volkswagen apresentou a novidade no último dia 26, na fábrica de Taubaté (SP), onde o hatch é produzido. Além do Gol, o sedã Voyage também passa a ter opção de transmissão automática.

A caixa de seis marchas é a mesma utilizada em outros modelos, como Polo e Virtus, além do Golf. Caso o motorista queira, pode trocar de marcha por meio de aletas atrás do volante, ou na própria alavanca.

Ela é acoplada ao motor 1.6 de 16 válvulas e 120 cavalos – outra novidade para Gol e Voyage. Isso porque o câmbio manual usa o motor de 8 válvulas e 104 cv.

 

Confira os modelos recém-chegados nas concessionárias da Breitkopf de Blumenau e Brusque, localizadas na Rua São Paulo, 2001, Itoupava Norte e Avenida Otto Renaux, 346, Bairro São Luiz, respectivamente.

Fonte: Breitkopf Veículos

VW Virtus vence comparativo

agosto 13th, 2018
Pauta-1

O modelo vence por oferecer maior espaço e melhor rendimento (desempenho e consumo)

Pauta-1.678

Simplicidade aliada à qualidade. Em matéria publicada pela Revista Quatro Rodas, o Virtus vence mais um comparativo de sedãs compactos. Em relação ao conteúdo, a VW compensa com a aplicação de freios a disco nas quatro rodas (ventilado na frente, sólido atrás), enquanto os outros modelos analisados usam tambores. Outro ponto forte do Virtus é o uso de quatro airbags (contra dois dos demais) e pré-tensionadores e limitadores de tensão nos cintos dianteiros. Ao volante, o Virtus é um carro que exige maior interação do motorista, em razão das respostas mais vigorosas de seu motor. Se quiser uma condução relaxada, o motorista deve calibrar bem o pé do acelerador.

 

O VW se destaca pelo porte. Ele é o dono da maior distância entre-eixos entre os rivais, com 265 cm.  Como consequência leva vantagem no espaço interno. Na pista de testes, o Virtus fez o menor tempo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e foi o mais rápido na retomada de 60 a 100 km/h, em 6,2 segundos. O modelo também obteve o melhor consumo: 12,7 km/l no ciclo urbano e 17,6 km/l no rodoviário.

 

Por último há a oferta de saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. Sua central multimídia App-connect é a mais simples da linha VW, mas é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, comando de voz e teclas físicas para funções como volume e sintonia do rádio. Com tantas qualidades, o Virtus venceu fácil o confronto.

 

Ficha técnica – Volkswagen Virtus Comfortline

  • Motor:flex, diant., transv., 3 cil., 999 cm³, 12 V, turbocompressor, injeção direta, 128/116 cv a 5.500 rpm, 20,4 mkgf a 2.000 rpm
  • Câmbio:automático, 6 marchas, tração dianteira
  • Direção:elétrica
  • Suspensão:McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
  • Freios:disco ventilado (diant.), sólido (tras.)
  • Pneus:205/50 R17
  • Peso:1.192 kg
  • Peso/potência:9,3/10,3 kg/cv
  • Peso/torque:58,4 kg/mkgf
  • Dimensões:comprimento, 448,2 cm; largura, 175,1 cm; altura, 147,2 cm; entre-eixos, 265,1 cm; porta-malas, 521 l; tanque, 52 l

 

Veredicto

O Virtus vence por oferecer maior espaço e melhor rendimento (desempenho e consumo).

Fonte: QuatroRodas

Volkswagen homenageia homens do campo

agosto 13th, 2018

 

Marca reconhece o valor dos trabalhadores e sua dedicação à agricultura

Marca reconhece o valor dos trabalhadores e sua dedicação à agricultura

A vida no campo pode parecer tranquila, mas quem conhece de perto o cotidiano dos profissionais da agricultura sabe que não é bem assim. Por reconhecer o valor dos trabalhadores do campo e sua dedicação, a Volkswagen do Brasil produziu um filme em homenagem ao Dia do Agricultor, comemorado no último dia 28.

A campanha tem o objetivo de agradecer o profissional do campo por utilizar a Amarok como uma ferramenta de trabalho. Uma parte significativa das vendas do modelo é comercializada para agricultores. Com o filme, a marca se aproxima ainda mais desse público e coloca a Amarok como excelente opção para a vida rural.

O filme está sendo divulgado por meio do Facebook, Instagram e YouTube. Clique e assista: https://www.youtube.com/watch?v=DkllCXvvahw

Fonte: Breitkopf Veículos

Volkswagen Golf GTI

julho 11th, 2018

 

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Pauta-4

Pauta-4-90

Pauta-4-89

Pauta-4-28

 

Referência em dirigibilidade e esportividade, o Golf GTI acaba de chegar às concessionárias Volkswagen com novidades e ainda mais potente: agora são 230 cv. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é feito sobre a Estratégia Modular MQB, a mais moderna do Grupo Volkswagen. O motor 350 TSI, que equipa o Golf GTI, está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O acréscimo de potência foi obtido por meio da nova calibração do motor.

O Golf GTI conta com a função de animação para os indicadores de direção (os piscas “fluem” no sentido indicado). O Golf GTI também pode ser reconhecido, na traseira, pela mudança de posição dos LEDs quando se aciona os freios do carro. Semelhante ao que ocorre no Volkswagen Passat, os LEDs passam da horizontal para a vertical quando os freios são acionados.

O modelo conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.

O Golf GTI agora vem de série equipado com o Painel Digital Programável (Active Info Display); sistema de infotainment Discover Media com navegação integrada; lanternas traseiras em LED 3D; câmera traseira para estacionamento e sistema Kessy para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial). Além dos bancos esportivos com exclusivo revestimento de tecido xadrez.

Fonte: carsnews

Volkswagen T-Cross

julho 11th, 2018

 

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Pauta-3

 

O Volkswagen T-Cross será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas a marca decidiu atiçar a curiosidade com um desenho oficial do modelo. O início das vendas está previsto para o início de 2019.

Esse será o segundo utilitário desde que o fabricante confirmou os planos de lançar cinco SUVs no Brasil até 2020 – e também de brigar pela liderança no nosso mercado. A plataforma MQB A0 será a mesma já utilizada por Polo e Virtus, que também emprestarão o 1.6 16V de 117 cv. Nas versões mais caras, o motor será 1.4 TSI de 150 cv.

Por enquanto, a marca divulgou apenas o comprimento do futuro T-Cross, que terá duas medidas diferentes: serão 4,10 m para a Europa e 4,19 m para o mercado brasileiro.

Para quem se decepcionou com o tamanho, o jeito será esperar pelo Tarek, utilitário que será feito na Argentina e virá importado ao Brasil.

Fonte: quatrorodas

Acordo de gigantes

julho 11th, 2018

 

VW e Ford compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos

VW e Ford compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos

 

O recente anúncio de que a Volkswagen e Ford voltariam a atuar em parceria fez com que os brasileiros relembrassem de um passado não tão distante quando ambas formavam a Autolatina (Autoeuropa no Velho Continente). A nova parceria, no entanto, não tem nenhuma relação com o casamento feito no passado. As gigantes compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos. Não há, ainda, uma especificidade do que renderá a parceria além dos veículos comercias já citados. Desenvolvimento comum de modelos pode ocorrer entre Volkswagen e Ford mediante a nova parceria.
Fonte: icarros

“Qual comprar 2018” com Volkswagen no topo

julho 11th, 2018

 

Marca vence em quatro categorias da edição especial da Revista AutoEsporte

Marca vence em quatro categorias da edição especial da Revista AutoEsporte

 

A revista Auto Esporte lançou uma edição especial da “Qual comprar 2018”. A publicação elegeu a montadora VW como a maior vencedora em quatro categorias: Melhor Hatch Compacto (Novo Polo), Melhor Sedã Compacto (Virtus), Melhor Sedã Premium (Passat) e Melhor SUV Premium (Tiguan Allspace). A publicação, de periodicidade anual, elege os melhores veículos à venda no País. Neste ano foram analisados 184 carros em 13 categorias.

Segundo a revista, o Polo agrada pelo acerto dinâmico e pela qualidade de rodagem, com desempenho superior aos rivais, além de oferecer ESC. O Virtus “venceu a categoria com base nas qualidades do Polo”. O espaço no banco traseiro é elogiável, tal como acontece com o tamanho do porta-malas.

O Passat 2019 ganhou destaque com a tecnologia da central multimídia com reconhecimento de gestos. Sobre o Tiguan Allspace, “o VW se deu melhor por ter uma ampla gama e sete lugares (…). O aproveitamento de espaço é bom e todas as versões são boas de dirigir”.

 

Fonte: Breitkopf Veículos