01.09: novo episódio conta com uma grande revelação

setembro 14th, 2017

 

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Cheia de mistérios e ação, a VW traz, a cada episódio, novidades da Volks para os seus clientes Uma série original Volkswagen

 

01.09 é uma série cheia de mistérios e muita ação. Mário, um especialista em segurança digital, é recrutado para um teste secreto e volta de lá com o número 01.09 na mão. Ele vai contar com a ajuda de seu amigo Fred e de uma colega, a recruta 01.05, para desvendar mistérios que vão desafiar a sua percepção da realidade. Entre nessa jornada junto com Mário, Fred e “Cinco” rumo ao desconhecido.  A cada episódio de 01.09, a concessionária revela um pouquinho da nova Volkswagen.

 

Não assistiu os episódios anteriores de 01.09? Veja todos aqui: http://bit.ly/2i9DWFv

 

O sétimo episódio de 01.09 está de tirar o fôlego. Mário e Cinco descobrem que Fred é capaz de muito mais do que apenas escrever sobre carros. Os três embarcam em uma fuga alucinante e cheia de emoção. O número de registro de Mário será novamente a chave para resolver o maior mistério de todos até agora. Apertem os cintos, controlem a adrenalina e mergulhem nessa aventura. O que será que vem por aí? Clique e assista agora o episódio em primeira mão: http://bit.ly/2iM0Lze

 

Acesse também o website de 01.09 e fique por dentro de tudo: https://0109.vw.com.br/

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

Novo Polo repercute positivamente nos veículos especializados

setembro 13th, 2017

 

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Resultado é reflexo da estratégia de apresentação das principais tecnologias do modelo

Resultado é reflexo da estratégia de apresentação das principais tecnologias do modelo

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O Novo Polo repercutiu de forma positiva nos principais veículos especializados em consequência da estratégia de apresentação das principais tecnologias do modelo. A revista Quatro Rodas destacou na capa o Novo Polo e afirmou: “Maior e mais sofisticado que nunca, o Polo que será vendido em novembro virou um mini-Golf.”

 

Motor e câmbio – “Este é o 1.0 TSI mais potente do mundo, combinado ao automático de seis marchas. A receita brasileira funciona bem. O conversor de torque não gira em falso, o que deixa o Polo ágil nas saídas. O câmbio parece ter sido programado para explorar o torque em baixas rotações e avança as marchas rápido.”

 

Qualidade de rodagem – “Está mais perto do Golf que de outros compactos da VW. Falo da precisão da direção elétrica com bom peso, da forma como pequenas vibrações são filtradas e do conforto acústico – reforçado pelas portas com duas chapas internas.”

 

Acabamento – “O padrão de qualidade é semelhante ao europeu, com superfícies de plástico rígido bem montadas. Os bancos também são bons.”

 

Espaço interno – “Os bancos também são bons. Lá atrás, meu 1,82 metro, se acomoda com sobra para as pernas, mesmo com o banco da frente ajustado para mim. O porta-malas tem 300 litros, 20 a mais que o do Golf.”

 

Equipamentos – “O quadro de instrumentos digital do Polo é mais sofisticado que o dos Audi.”  “A versão de entrada, Trendline, será oferecida com os motores 1.0 MPI e 1.6 MSI. Terá entre os itens de série quatro airbagsfrontais e laterais, controle de tração (o de estabilidade será opcional) e duas portas USB – uma no rádio e outra no suporte de celular.”

 

Uol – Autoo

Os destaques da Uol – Autoo foram:

Construção – “Carroceria construída com aços de alta resistência, airbags frontais e laterais como itens de série em todas as versões, cintos com pré-tensionador e limitador de carga e presença de controle eletrônico de estabilidade são trunfos para tentar fazer dele o compacto mais seguro á venda no mercado brasileiro.” “A carroceria do Polo mostrou-se tão íntegra após o teste de colisão contra uma barreira deformável a 64 km/h que foi possível abrir e fechar a porta do motorista logo depois do ensaio.”

 

Tecnologia – “O modelo nacional terá algumas modificações visuais na frente e na traseira, mas mantém a mesma estrutura e proporção de aços de alta e ultrarresistência, que chegam a quase 50% do total, segundo a fabricante.”

 

Segurança – “O Novo Polo aposta na segurança.”

 

Brasileiro x europeu – “Em relação ao novo Polo europeu, a única alteração do modelo produzido no Brasil ficará por conta do para-choque dianteiro, que será redesenhado e ganhará uma “boca” maior em sua parte central.”

 

Destaques da revista Auto esporte

 

Linhas exclusivas – “O nosso Polo será ligeiramente diferente do que vinha sendo mostrado até agora. O para-choque dianteiro, por exemplo, foi redesenhado.”

 

Portfólio – “A chegada do Polo não irá eliminar nenhum dos muitos modelos até R$ 100 mil que a montadora já oferece no país. Gol e up! seguirão como opções de entrada, seguidos pelo Fox. Na sequência virá o Polo, antes do caro hatch médio Golf.”

 

Trem de força – “As versões intermediárias do Polo, que devem concentrar a maior parte das vendas, terão como diferencial o motor 1.0 turbo com injeção direta (TSI) de 128 cv e 20,4 kgfm. Trata-se do mesmo motor que equipa o compacto up!, porém retrabalhado para entregar maior potência e o mesmo torque do 1.0 TSI usado pelo Golf. Acoplado a este motor estará sempre um câmbio automático de seis velocidades..”

 

Visual esportivo – “O carro se saiu muito bem nas clínicas, mas o mercado brasileiro precisava de um pouco mais de esportividade”, afirma José Carlos Pavone, gerente executivo de design da Volkswagen América do Sul. Segundo ele, as mudanças foram inspiradas no Arteon.”

 

Ainda sobre o Novo Polo:

Construído sob a Estratégia Modular MQB, o Novo Polo elevará os padrões de tecnologia e segurança em seu segmento, oferecendo recursos até então disponíveis só em veículos de classes superiores. Com estilo jovem, carismático e expressivo, o carro terá design frontal exclusivo, diferenciado do europeu, para atender às preferências dos brasileiros. Ele será maior que seus sucessores, com excelente espaço interno. Essas são as principais mensagens do Workshop de Segurança Veicular e Design, que a Volkswagen realiza hoje para 70 jornalistas na Anchieta, como parte da estratégia para comunicar o Novo Produto.

David Powels: “Novo Polo é o embaixador de uma Nova Volkswagen”

O Presidente David Powels afirmou que, ao oferecer o que há de mais moderno no segmento de compactos premium, o Novo Polo é o embaixador de uma Nova Volkswagen, mais inovadora, ágil, eficiente e conectada. Segundo ele, além da Renovação do Portfólio de Produtos, outro ponto importante da Nova Volkswagen é a Estratégia de Regionalização, iniciada em 2016, que já levou a Marca a um crescimento de 12,4% na Região América do Sul, nos sete primeiros meses deste ano.

Antonio Carnielli Jr. mostra a carroceria do Novo Polo: segurança elevada

O Novo Polo oferecerá em todas as versões quatro airbags de série – dois dianteiros e dois laterais – e carroceria com aços conformados a quente e aços de alta resistência, que proporcionam baixo peso e segurança elevada, explicou o Gerente Executivo de Segurança Veicular, Antonio Carnielli Jr. A elevada rigidez torcional da carroceria do modelo também proporcionará elevado conforto de rodagem – em termos de acústica e vibração – e um excelente desempenho dinâmico.

Simplesmente superior, o Novo Polo tem proporções dinâmicas e uma silhueta bem mais alongada, porque a distância entre-eixos, comprimento externo e largura cresceram, enquanto a altura continuou praticamente a mesma. O resultado é um carro compacto com design muito expressivo e esportivo. As características visuais do Novo Polo foram apresentadas aos jornalistas pelo Gerente Executivo de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone, acompanhado do supervisor Guilherme Knop e do gestor de unidade Jonas Silva.

O Novo Polo traz um design interno e de painel revolucionários. O foco do desenvolvimento da cabine foi no crescimento da digitalização dos mostradores e controles, assim como da conectividade, o que exigiu soluções inéditas. A interação com o novo painel Active Info Display exigiu posicionamento dos sistemas de infotainment na linha de visão do motorista. Outra premissa do projeto: dar ao interior do Novo Polo personalidade única.

Gustavo Schmidt: “design influencia a decisão de compra”

O Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt, falou sobre como o design influencia a decisão de compra dos brasileiros, destacando aspectos visuais do Novo Polo que foram pensados para atender esses consumidores. Segundo ele, para 31% dos consumidores, o design é o principal fator na decisão de compra.

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

Up! Vence comparativo da Revista Car and Driver

setembro 13th, 2017

 

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O modelo foi definido pela publicação como um “clássico mundial”.

 

O Volkswagen Up! vence comparativo publicado na revista Car and Driver. Segundo a revista, o up! é “feito com padrões de construção semelhantes ao modelo alemão, (…) um exemplo de carro compacto. Aços de alta e ultra-alta resistência na composição e uso de técnicas de segurança no padrão internacional fazem dele um carro nitidamente melhor e com uma atmosfera de segurança sem igual.” Ainda conforme a revista, o modelo, fabricado em Taubaté, foi definido pela publicação como um “clássico mundial”.

 

A publicação elogiou a lista de equipamentos do Up!, afirmando que o veículo tem lavador do vidro traseiro, suporte para celular e entrada USB para carregamento. Também houve elogios para o espaço interno do Up!. A reportagem ainda destacou o torque do motor 1.0 MPI (10,4 kgfm), que “aparece cedo e faz uma boa diferença quando você está na estrada, a partir dos 100 km/h. Ele consegue retomar velocidade rápido quando está em quinta marcha.” Além disso, segundo a revista, “a suspensão transmite mais qualidade, definitivamente não parece que se está no carro mais barato de uma marca.”

 

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

Sistema de Frenagem Automática

setembro 13th, 2017

 

O conjunto de soluções tecnológicas de última geração garante mais segurança aos motoristas

O conjunto de soluções tecnológicas de última geração garante mais segurança aos motoristas

 

Com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, o cliente Volkswagen tem muito mais segurança e tranquilidade ao dirigir, pois conta com um sistema que atua de forma rápida e precisa nos momentos em que o condutor não consegue controlar seu veículo. A Volkswagen oferece em seus produtos toda a tecnologia do automóvel com a tranquilidade de quem está cercado pelo que há de mais moderno em segurança.

 

O Sistema de Frenagem Pós-Colisão é uma exclusiva e inovadora tecnologia de segurança que, automaticamente, aciona os freios após os sensores do airbag detectarem uma colisão – nos momentos iniciais do impacto. Acionando os freios imediatamente, o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão previne danos que podem decorrer do movimento contínuo do veículo após a colisão, podendo prevenir até mesmo uma segunda colisão. Este sistema é encontrado em veículos como Amarok, Golf, Passat e Touareg e já foi testado por diversos institutos de segurança que o consideraram indispensável quando se trata de prevenção e preservação dos condutores.

 

Como funciona

O sistema aplica os freios até que o veículo atinja a velocidade de 10 km/h. A velocidade residual do carro pode ser usada para conduzi-lo a um local seguro. A frenagem do veículo é limitada pela unidade de controle do sistema ESC a uma desaceleração máxima de 0,6 m/s².

 

Importante

O motorista pode se “sobrepor” ao sistema a qualquer momento – se os sensores perceberem que o motorista está acelerando, por exemplo, o sistema é desligado. O recurso também é desativado se o motorista começar a frear fortemente, a um grau de desaceleração mais elevado.

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

01.09: Uma série original Volkswagen

agosto 22nd, 2017

 

Cheia de mistérios e ação, a VW traz, a cada episódio, novidades da Volks para os seus clientes

Cheia de mistérios e ação, a VW traz, a cada episódio, novidades da Volks para os seus clientes

 

01.09 é uma série cheia de mistérios e muita ação. Mário, um especialista em segurança digital, é recrutado para um teste secreto e volta de lá com o número 01.09 na mão. Ele vai contar com a ajuda de seu amigo Fred e de uma colega, a recruta 01.05, para desvendar mistérios que vão desafiar a sua percepção da realidade. Entre nessa jornada junto com Mário, Fred e “Cinco” rumo ao desconhecido.  A cada episódio de 01.09, a concessionária revela um pouquinho da nova Volkswagen.

 

No primeiro episódio de 01.09, Mário passou por um teste misterioso e cheio de enigmas. Agora ele descobrirá algo surpreendente: talvez não seja o fim da linha para ele. O que será que vem por aí? Após tentar falar com Mário no episódio anterior, o Sr. Brock volta a procurá-lo. O que será que há por trás dessa insistência? Não assistiu o primeiro episódio de 01.09? Veja aqui: http://bit.ly/2ffL5TF

 

Assista o segundo episódio e desvende o enigma: https://youtu.be/xh_egb-UYA8

 

MQB

agosto 22nd, 2017

 

Uma nova arquitetura para a produção de veículos

Uma nova arquitetura para a produção de veículos

 

A MQB (Matriz Modular Transversal, do alemão Modularer Querbaukasten) é um sistema modular de construção de veículos que possui grande flexibilidade. Por partilhar padrões de montagem com diversos veículos, eles podem ter balanços dianteiros e traseiros, distância entre-eixos, além da distância entre o banco traseiro e o centro das rodas traseiras diferentes. Apenas a medida que vai do centro das rodas dianteiras até a pedaleira será igual em todos os modelos.

 

Um marco da engenharia automotiva, a MQB representa um ganho significativo de robustez e segurança graças a sua tecnologia avançada. E resistência à torção. As zonas de deformação e absorção de impacto fazem da MQB um referencial em segurança veicular.

 

Conceito MQB no Brasil

O Golf nacional foi o primeiro modelo Volkswagen a trazer a nova estratégia modular. Entre os principais objetivos da sua implementação está a padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, proporcionando, como uma grande vantagem, a redução do tempo de produção dos veículos. O conceito MQB também permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de veículos de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis. Essa base foi desenvolvida por meio de tecnologias de última geração, utilizando aços especiais de ultra e alta resistência, formados a quente, que permitem uma carroceria de alta rigidez e baixo peso, além do bloco do motor em alumínio, que colabora para a redução de peso e consumo de combustível.

A combinação de dimensões padronizadas e variáveis reduz a complexidade da produção de um veículo, gerando melhora substancial no processo produtivo e economia de escala, além da padronização de peças e componentes.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

 

Novo Polo europeu

agosto 22nd, 2017

 

Depois do lançamento do Novo Polo, em junho deste ano, o veículo foi pauta em diferentes publicações. Veja o que as revistas especializadas estão comentando sobre o automóvel.

 

Lançado em Berlim, em junho, o modelo oferece um misto de inovação, alta performance, design e segurança

Lançado em Berlim, em junho, o modelo oferece um misto de inovação, alta performance, design e segurança

 

 

Revista Autoesporte

“Com design esportivo, maior e mais espaçoso, chega ainda este ano entre o Fox e o Golf.”

“Com o novo Polo, a meta é fazer coro com outros modelos da marca pela liderança geral entre os hatches compactos.”

“A central multimídia de nova geração tem tela de até oito polegadas. (…) A sensibilidade é ótima e o sistema é muito intuitivo. Tem predicados para ser considerada uma das melhores do nosso mercado.”

“A cereja do bolo é o quadro de instrumentos digital, que deve ser oferecido somente nas versões topo.”

“Na nova geração, o Polo cresceu, ficou mais tecnológico e espaçoso. São 8 cm a mais de comprimento e 9,4 cm a mais de entre-eixos, garantindo bom espaço para quem viaja atrás.(…) A Volkswagen atribui os ganhos em espaço interno à versatilidade da plataforma MQB, a mesma usada no Golf e no Audi A3.”

Revista Car and Driver

“…Quem dirigiu o novo Polo elogiou a dinâmica do modelo. Se o nome [do Polo] fosse Golf, pouca gente notaria a diferença”, escreveu Don Sherman na C/D 113. A sensação, explicou Herbert Diess, responsável pela divisão de automóveis da VW, deve-se à plataforma MQB, responsável por uniformizar a dinâmica dos carros do Grupo VW. A base, usada pelo Golf e Audi A3, entre outros modelos mais conhecidos pelos brasileiros, foi aplicada pela primeira vez em um VW compacto.”

Carplace

“… Se o exterior do novo Polo impressionou positivamente, é no interior que ele deve provocar mais espanto…”

“… ele agora também traz o Active info Display, o equivalente da VW ao Virtual Cockpit da Audi. Ele é o primeiro modelo da marca a trazer a segunda geração da tela de TFT. Logo a sua direita podemos ver o novo sistema de som com tela de 8” e um aspecto muito sofisticado para um modelo de seu segmento. A partida, como adiantamos, é sem chave e seu botão fica no console central,
à frente da alavanca de câmbio…”

Quatro Rodas

“… Ao volante, a sensação de estabilidade surpreende, assim como o nível de conforto claramente superior ao anterior. A solidez e a dinâmica ao rodar lembram mais a do Golf – o que nunca é ruim. A suspensão é McPherson na frente e eixo de torção atrás, a exemplo da geração anterior e das versões menos refinadas do Golf. A direção elétrica também se mostrou bem precisa.”

“Conforme já era esperado, a Volkswagen anunciou a produção do novo Polo no Brasil. O modelo será fabricado na planta de São Bernardo do Campo (SP) a partir de setembro, com o início das vendas previsto para ocorrer entre novembro e dezembro de 2017…”

IG

“… Este é o ano da Volkswagen no Brasil, com grandes investimentos da marca no País para recuperar a confiança dos brasileiros. O principal modelo desta ofensiva será o novo Polo, a sexta geração do hatchback será produzida em São Bernardo do Campo (SP)…”

“… Como esperado, na Europa, o Polo mais básico terá C 1.0 MSI, de três cilindros, nas versões de 65 cv e 75 cv. É o mesmo utilizado no Brasil em Gol, Up! e Voyage, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas. A opção turbinada, com configurações de 95 cv e 115 cv, fica como intermediária na gama e pode ser equipado com a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e sete marchas…”

“… A versão GTI já está confirmada, com o 2.0 TSI, de 200 cv. Os europeus terão outras opções, como o 1.0 TG!, abastecido com gás natural e que geram 90 cv, e o 1.6 TDI para quem gosta de diesel…”

 

Fonte: Breitkopf Veículos

 

Nova linha Pepper 2018

agosto 22nd, 2017

 

A Volkswagen apresenta a extensão da versão esportiva para Saveiro, Up! e Fox. A série especial Pepper se destaca por detalhes exclusivos de design no exterior e interior, que reforçam a robustez e a esportividade dos modelos. Além disso, a versão Pepper traz uma extensa lista de equipamentos, valorizando itens de conforto e tecnologia.

A série especial se destaca por detalhes exclusivos de design no exterior e interior, que reforçam a robustez e esportividade dos modelos. Além disso, a versão traz uma extensa lista de equipamentos, valorizando itens de conforto e tecnologia

 

 

 

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Saveiro

É a primeira vez na história da VW que a configuração “Pepper” é oferecida para a Saveiro. Desenvolvida a partir da versão Trendline (cabine estendida e cabine dupla), a Saveiro “Pepper” traz robustez e esportividade em cada detalhe e tem diversos itens exclusivos que podem ser vistos por todos os ângulos do veículo. Na frente, a diferenciação fica por conta da grade dianteira em preto brilhante com um filete vermelho. Na lateral, os destaques são: adesivo “Pepper” nos para-lamas dianteiros e rodas diamantadas em preto com molduras pretas nas caixas de roda. Na traseira, o adesivo com a inscrição “Pepper” com uma faixa preta, semelhante à da linha Cross, liga uma lanterna à outra, em sintonia com a região inferior do para-choque traseiro, que também é escurecida. A Saveiro “Pepper” também tem acabamento diferenciado e exclusivo no interior. Os grandes destaques ficam por conta da soleira das portas com apliques em alumínio, bancos com revestimento em couro sintético com inscrição “Pepper” e saídas de ar no painel de instrumentos com apliques vermelhos. No interior, as costuras vermelhas presentes no volante multifuncional com acabamento em couro, na manopla da transmissão e no revestimento do freio de mão contrastam com os acabamentos em preto.

Como opcional, a Saveiro “Pepper” oferece o teto pintado em Preto Ninja e os sistemas de multimídia “Composition Touch” e “Discovery Media” – este último com sistema de navegação integrado. Ambos contam com a câmera traseira de ré, para o auxílio em manobras de estacionamento. A picape é equipada com o motor 1.6l Total Flex de até 104 cv e transmissão manual de cinco velocidades. A Saveiro “Pepper” tem quatro cores externas disponíveis, três sólidas, que são o Vermelho Flash, o Branco Cristal e o Preto Ninja, e uma metálica: o Prata Sírius, que dão um excelente contraste com os retrovisores que são preto ninja, para as carrocerias vermelhas, e retrovisores vermelhos para as demais carrocerias.

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Fox

O Fox “Pepper” passa a contar de série com controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus (tecnologia exclusiva na categoria), controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira de estacionamento. O estilo ousado do Fox “Pepper“ é evidenciado pelo para-choque dianteiro, que – assim como no CrossFox – conta com faróis auxiliares com aros pintados em preto brilhante – têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance.

Na lateral, destaque para os retrovisores (com luz de direção integrada) pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Puro, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado). A soleira interna das portas traz um aplique com o nome “Fox Pepper”. Pouco abaixo dos retrovisores destaca-se o adesivo de uma pimenta, alusivo ao nome da versão. Outro elemento de estilo que realça a vocação esportiva do modelo são as rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento diamantado. Como opcional, há rodas de 16 polegadas com design exclusivo.

O Fox “Pepper” traz na lateral, molduras na caixa de roda na cor preta, reforçando o caráter esportivo do veículo. A tonalidade preta figura também na traseira do carro. Na parte inferior do para-choque traseiro há um difusor de ar pintado em preto e a ponteira de escapamento é dupla. São quatro cores externas disponíveis, sendo três sólidas: Vermelho Tornado, Branco Puro e Preto Ninja, e uma metálica: Prata Sargas.

O interior do Fox “Pepper” segue a exclusividade da linha “apimentada”. As saídas de ar com aros pintados de vermelho evidenciam a proposta esportiva do modelo. O volante é revestido em couro com costuras na cor vermelha. Os bancos são forrados parcialmente em couro e contam com apliques vermelhos. Destaque também para o nome da série bordado nos bancos dianteiros. Há, ainda, sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista.

O modelo pode receber opcionalmente uma caracterização ainda mais exclusiva, por meio do teto pintado em cor Preto Ninja e o teto solar elétrico. O cliente também tem à disposição duas opções de centrais multimídia: “Composition Media” e “Discovery Media”, que agrega outros itens tecnológicos ao pacote, como controle automático de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), espelho retrovisor central eletrocrômico e faróis com a função “Coming & Leaving Home”. O Fox Pepper é equipado com o motor 1.6l MSI com até 120 cv (etanol) com transmissão manual e I-motion.

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Up!

A configuração inédita na linha Up! foi desenvolvida a partir do high Up!. ou seja, além de visual diferenciado, completa de série e tecnologias exclusivas para o segmento. O Up! “Pepper” tem itens exclusivos tanto no exterior como no interior. O grande destaque do exterior fica por conta do teto, saias laterais, aerofólio traseiro e defletor traseiro que são pintados de preto ninja. As rodas de liga leve de 15 polegadas são diamantadas e escurecidas. A grade frontal traz um friso em vermelho e cromado, realçando a identidade única da configuração. Para completar a identidade “Pepper” do exterior, adesivos nas laterais das portas dianteiras e na tampa do porta-malas com o nome da versão. O interior traz ambientação escurecida no forro de teto, para-sóis, colunas e acabamento do espelho retrovisor conferindo ainda mais esportividade à cabine do compacto. Para dar um toque de exclusividade, o volante multifuncional vem revestido em couro e a alavanca de câmbio tem acabamento em costura vermelha. Além disso, as saídas de ar no painel tem detalhes em vermelho. O logotipo “Pepper” aparece nas soleiras das portas e nos bancos revestidos de couro sintético Native. Entre os itens de série, o novo Up! Pepper traz direção com assistência elétrica, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB na base e painel com iluminação em LED de ambiente (recurso exclusivo na categoria).

 

Espelhos retrovisores externos com luzes de direção integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home” complementam o conjunto. O novo Up! “Pepper” traz de série faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Como opcional, o cliente pode adquirir o sistema de som “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps+more” permite conectar o veículo ao smartphone. A motorização é o 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual com cinco marchas.

O Up! “Pepper” tem quatro cores externas disponíveis, sendo três sólidas: Vermelho Flash, Branco Cristal e Preto Ninja, e uma metálica: Prata Sírius. As cores dão um excelente contraste com os retrovisores que são preto ninja, para as carrocerias vermelhas, e retrovisores vermelhos para as demais carrocerias.

Fonte: Breitkopf Veículos

Amarok Day

agosto 21st, 2017

 

  • Volkswagen promove evento na cidade de Brusque

 

Gerar experiência com a picape para valorizar a robustez do modelo, além de proporcionar a troca de informações sobre o veículo e o agendamento de novos encontros entre os participantes, formando um “clube” de donos da picape média Volkswagen. Este foi o objetivo do Amarok Day, que ocorreu no último dia 12, em Brusque. O evento contou com uma expedição 40 veículos e 150 pessoas, entre proprietários de Amarok, familiares, montadora e concessionária. Durante o trajeto de aproximadamente 150 quilômetros, os clientes puderam explorar terrenos adversos e conhecer a força e inteligência da Amarok.

 

 

Clique na imagem abaixo e veja mais:

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Referência em design, conectividade e tecnologia

A Nova Amarok chegou às concessionárias para se tornar referência em sua categoria em termos de design, conectividade e tecnologia, além de manter a imagem de robustez e força, já reconhecidas pelo mercado. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

 

Disponível em seis versões, o modelo traz um uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos dianteiros (motorista e passageiro) com ajustes elétricos e sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Fora isso, mantém uma série de itens que continuam exclusivos na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

 

A linha 2017 da picape Volkswagen é oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas sempre com carroceria de cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv de potência e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque, sempre associado à transmissão manual de seis velocidades.

 

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbo compressores com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm) com transmissão manual (versão SE) e 42,8 kgfm (420 Nm) com transmissão automática de oito velocidades (item de série nas demais versões).

A versão Highline traz de série, entre outros itens, indicador de perda de pressão dos pneus, airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

 

Interior de luxo e funcional

O novo painel de instrumentos chama a atenção. O quadro de instrumentos com iluminação vermelha, nas versões S e SE, dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal, que nas versões S, SE e Trendline é na tonalidade “deep inox”, e na Highline, é “bright silver”. Comandos do ar-condicionado, disposição da régua central dos controles no painel e um amplo porta-objeto na parte central superior do painel.

Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5”. Outras exclusividades desta versão são as capas esportivas dos pedais e os tapetes em carpete com a inscrição “Extreme”

 

A Nova Amarok marca a estreia de bancos que trazem recursos inéditos para ajustes e em conforto na categoria de picapes. Isso porque os bancos dianteiros da picape Volkswagen possuem o certificado “ergoComfort”. Os novos bancos contam com ajustes elétricos de 12 vias.

 

Tecnologia e segurança

A Nova Amarok oferece o que há de mais moderno no segmento de picapes médias. A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o sistema de freios “Post- Collision Braking” (sistema de frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

 

Freios com ABS “off road”, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Nova Amarok dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Jetta: vencedor do comparativo da Revista Quatro Rodas

julho 14th, 2017

 

Modelo é uma das grandes opções no segmento de sedãs médios

Modelo é uma das grandes opções no segmento de sedãs médios

 

Com avaliação de quatro estrelas e meia, o Jetta 1.4 TSI é uma das grandes opções nos modelos de sedãs médios, conforme aponta a Revista Quatro Rodas de julho, em que mostra as especificações dos principais concorrentes do segmento.  A publicação reuniu oito modelos que apresentam atributos tão ou mais interessantes e preços inferiores aos dos sedãs médios mais vendidos do País. Entre as peculiaridades do Jetta estão a direção elétrica e o câmbio automático de seis marchas, que podem conquistar os clientes da Volkswagen de todo o Brasil. Com motor a gasolina de 16V, o Jetta consagra-se campeão em relação aos concorrentes por apresentar o melhor conjunto entre os modelos analisados. Segundo a publicação, o modelo privilegia a segurança: “O Jetta não só tem central multimídia como conta com quatro airbags (o único entre os oito sedãs do comparativo) e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro”. 

Fonte: Revista Quatro Rodas