Volkswagen Golf GTI

julho 11th, 2018

 

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Pauta-4

Pauta-4-90

Pauta-4-89

Pauta-4-28

 

Referência em dirigibilidade e esportividade, o Golf GTI acaba de chegar às concessionárias Volkswagen com novidades e ainda mais potente: agora são 230 cv. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Golf é feito sobre a Estratégia Modular MQB, a mais moderna do Grupo Volkswagen. O motor 350 TSI, que equipa o Golf GTI, está mais potente. Agora são 230 cv, ganho de 10 cv sobre a versão anterior. O acréscimo de potência foi obtido por meio da nova calibração do motor.

O Golf GTI conta com a função de animação para os indicadores de direção (os piscas “fluem” no sentido indicado). O Golf GTI também pode ser reconhecido, na traseira, pela mudança de posição dos LEDs quando se aciona os freios do carro. Semelhante ao que ocorre no Volkswagen Passat, os LEDs passam da horizontal para a vertical quando os freios são acionados.

O modelo conta também com novidades em seu interior. O sistema de infotainment Discover Media, que integra navegador, agora tem tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, com desenho “envidraçado”, mais limpo (há apenas dois botões “físicos”) e equipado com o App-Connect, que permite espelhamento de smartphones por meio das plataformas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink, além de entradas para cartão SD, AUX-in e USB e conexão Bluetooth.

O Golf GTI agora vem de série equipado com o Painel Digital Programável (Active Info Display); sistema de infotainment Discover Media com navegação integrada; lanternas traseiras em LED 3D; câmera traseira para estacionamento e sistema Kessy para abertura/travamento das portas e partida do motor sem uso direto da chave (chave presencial). Além dos bancos esportivos com exclusivo revestimento de tecido xadrez.

Fonte: carsnews

Volkswagen T-Cross

julho 11th, 2018

 

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Modelo chega renovado e ainda mais potente, com 230 cavalos, às concessionárias

Pauta-3

 

O Volkswagen T-Cross será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas a marca decidiu atiçar a curiosidade com um desenho oficial do modelo. O início das vendas está previsto para o início de 2019.

Esse será o segundo utilitário desde que o fabricante confirmou os planos de lançar cinco SUVs no Brasil até 2020 – e também de brigar pela liderança no nosso mercado. A plataforma MQB A0 será a mesma já utilizada por Polo e Virtus, que também emprestarão o 1.6 16V de 117 cv. Nas versões mais caras, o motor será 1.4 TSI de 150 cv.

Por enquanto, a marca divulgou apenas o comprimento do futuro T-Cross, que terá duas medidas diferentes: serão 4,10 m para a Europa e 4,19 m para o mercado brasileiro.

Para quem se decepcionou com o tamanho, o jeito será esperar pelo Tarek, utilitário que será feito na Argentina e virá importado ao Brasil.

Fonte: quatrorodas

Acordo de gigantes

julho 11th, 2018

 

VW e Ford compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos

VW e Ford compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos

 

O recente anúncio de que a Volkswagen e Ford voltariam a atuar em parceria fez com que os brasileiros relembrassem de um passado não tão distante quando ambas formavam a Autolatina (Autoeuropa no Velho Continente). A nova parceria, no entanto, não tem nenhuma relação com o casamento feito no passado. As gigantes compartilharão e desenvolverão novas tecnologias para diversos segmentos. Não há, ainda, uma especificidade do que renderá a parceria além dos veículos comercias já citados. Desenvolvimento comum de modelos pode ocorrer entre Volkswagen e Ford mediante a nova parceria.
Fonte: icarros

“Qual comprar 2018” com Volkswagen no topo

julho 11th, 2018

 

Marca vence em quatro categorias da edição especial da Revista AutoEsporte

Marca vence em quatro categorias da edição especial da Revista AutoEsporte

 

A revista Auto Esporte lançou uma edição especial da “Qual comprar 2018”. A publicação elegeu a montadora VW como a maior vencedora em quatro categorias: Melhor Hatch Compacto (Novo Polo), Melhor Sedã Compacto (Virtus), Melhor Sedã Premium (Passat) e Melhor SUV Premium (Tiguan Allspace). A publicação, de periodicidade anual, elege os melhores veículos à venda no País. Neste ano foram analisados 184 carros em 13 categorias.

Segundo a revista, o Polo agrada pelo acerto dinâmico e pela qualidade de rodagem, com desempenho superior aos rivais, além de oferecer ESC. O Virtus “venceu a categoria com base nas qualidades do Polo”. O espaço no banco traseiro é elogiável, tal como acontece com o tamanho do porta-malas.

O Passat 2019 ganhou destaque com a tecnologia da central multimídia com reconhecimento de gestos. Sobre o Tiguan Allspace, “o VW se deu melhor por ter uma ampla gama e sete lugares (…). O aproveitamento de espaço é bom e todas as versões são boas de dirigir”.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

VW vence quatro comparativos realizados pela imprensa especializada

junho 13th, 2018

 

vw-tiguan-allspace-br

As vitórias aconteceram com o Tiguan Allspace, nas versões R-Line e Comfortline, e duas do Virtus, ambas na versão Highline

 

A Volkswagen obteve conquistas importantes em comparativos realizados pela imprensa especializada. Foram quatro vitórias: duas do Tiguan Allspace, nas versões R-Line e Comfortline, e duas do Virtus, ambas na versão Highline. O Gol também foi destacado na premiação Top of Mind do grupo Amanhã, do Rio Grande do Sul.

No Jornal do Carro, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI foi definido como o “mais equipado e potente, e oferece dirigibilidade mais adequada às vias brasileiras.”

Para o iG, o Tiguan Comfortline 250 TSI “mesmo sendo mais pesado e menos potente, o alemão ainda consegue entregar mais desempenho.”

O UOL Carros aponta o Virtus como “O sedã Volkswagen (…), que no geral possui um conjunto mais equilibrado e tecnológico.”

Para a Quatro Rodas, o Virtus “tem um apelo de novidade. O Volkswagen também é mais equipado, espaçoso e (bem) mais barato de se manter ao longo dos anos.”

O Volkswagen Gol venceu, pelo quarto ano consecutivo, a categoria “Automóvel” na pesquisa Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realizada pelo grupo Amanhã. O Volkswagen Gol obteve 17,2% da preferência dos entrevistados.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Volkswagen Gol e Voyage ganham nova dianteira na linha 2019

junho 13th, 2018

 

Entre as principais mudanças no desenho, a frente vem com detalhes da picape Saveiro

Entre as principais mudanças no desenho, a frente vem com detalhes da picape Saveiro

 

Pauta-23

 

A Volkswagen anuncia a chegada da linha 2019 da dupla Gol e Voyage com algumas mudanças. Entre elas, a nova dianteira inspirada na Saveiro e a nova gama de motores MSI. De acordo com a marca, os novos modelos chegam às concessionárias com versão única de acabamento e três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

A versão aventureira Track, já apostava na dianteira com grade e faróis maiores. O capô ficou mais elevado, com duas linhas conectando os faróis. Para isso, até o corte do capô foi remanejado. A escultura dos faróis deixa a dupla, Gol e Voyage, mais parecida com os modelos Polo e Virtus.

O para-choque dianteiro traz mudanças sensíveis em sua geometria, ficando maior e mais demarcado. Luzes de neblina também mudaram de formado, ficando trapezoidais.

A Volkswagen segue o padrão de disponibilizar suporte para celular na parte superior do painel. Mantendo a linha do Up! e do Polo, o apetrecho também aparece no Gol. Finalizando a parte estética, os dois modelos estarão disponíveis nas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash, bem como as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

Na parte mecânica, tanto o hatch, quanto o sedã ganham atualizações importantes nos motores 1.0 e 1.6. O cabeçote tem comando de admissão variável, que reduz o consumo de combustível e melhora as respostas do motor, de acordo com a fabricante.

Com a unidade 1.6, os dois modelos dispensam o tanquinho de partida a frio. Com etanol, o motor entrega 84 cv de potência (2 cv mais potente que a versão anterior). Na gasolina, o número cai para 75 cv. O torque máximo é de 10,4 kgfm.

As versões mais equipadas terão motor 1.6, de 104 cv e 15,4 kgfm de torque. Conforme a fabricante, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima com essa configuração. O Voyage, por sua vez, vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h.

Os opcionais contam com rodas de liga leve aro 15, chave canivete com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor, sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos nas quatro portas. Outro opcional interessante é a boa central multimídia com App Connect, contando com todas as conectividades Bluetooth, USB e auxiliar. Parte das funções podem ser controladas pelo volante multifuncional.

 Versões automáticas no futuro

A Volkswagen já confirmou as versões automáticas para a dupla Gol e Voyage ainda em 2018. Para tal, a marca apostará mais uma vez no motor 1.6 16V, de 117 cv de potência, que já chegou a equipar o Gol na antiga versão Rallye. Faz sentido, uma vez que a marca também pretende integrar câmbio automático ao Polo MSI no Brasil, que leva o mesmo motor 1.6, ainda no primeiro semestre de 2018. As novas gerações de Gol e Voyage devem aparecer no mercado em 2020.

 Fonte: http://carros.ig.com.br/2018-05-21/volkswagen-gol-e-voyage.html

Flagras dos SUVs da VW

junho 13th, 2018

 

Especificação do modelo explica porque o modelo será trazido para a América do Sul

Especificação do modelo explica porque o modelo será trazido para a América do Sul

Pauta-37

O SUV que a Volkswagen apresenta agora é o Tharu chinês, que por aqui deverá se chamar Tarek, um modelo médio, que será feito na Argentina até 2020. Será um carro para atuar abaixo do Tiguan, e explica porque a VW optou por trazer apenas a versão alongada AllSpace do Tiguan para o Brasil.

Trata-se de um SUV com 4,453 metros de comprimento, 1,841 m de largura e 1,632 m de altura, com entreeixos de 2,688 m. A explicação para isso é que o novo SUV é mais simples não somente em acabamento como também em construção e oferta de motores e transmissões.

Feito na China, em parceria pela joint venture Shanghai-Volkswagen, o Tharu terá duas configurações: uma 1.2 TSI de 116 cv com suspensão traseira por eixo rígido, e uma 1.4 TSI de 150 cv com multilink no eixo traseiro. Ambas virão com câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, e ainda não foi informado será haverá opção de tração 4×4 na versão mais forte. Serão três versões de acabamento, sendo a de entrada com rodas aro 15″, sem cromados na linha dos vidros e sem rack no teto. A intermediária adiciona rodas aro 16″, além do rack. Já, a top, tem teto solar panorâmico, rodas aro 17″, cromados na linha das janelas e sistema de som da Beats, entre outros itens.

Para o Mercosul, o mais provável é que o Tarek seja vendido única e exclusivamente com o motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e suspensão traseira por eixo de torção – exatamente como o Golf que lhe empresta a plataforma MQB.

O Tharu/Tarek se destaca pelos faróis quadrangulares bem grandes, com as luzes principais e setas na parte de cima e um feixe de LEDs para iluminação diurna na parte de baixo. Tem também o vinco na altura das maçanetas, traço que vai dos faróis até as lanternas traseiras, atravessando toda a lateral do modelo. A traseira vem com lanternas horizontais e duplas, com uma parte mais fina na tampa do porta-malas.

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/242242/flagra-volkswagen-tarek-fotos-especificacoes/

VW é a maior vencedora da edição especial “Qual Comprar 2018”

junho 13th, 2018

 

Pauta-4---Passat1

Pauta-4---Novo-Polo1

Concessionária venceu em 4 categorias pela avaliação da Revista AutoEsporte

Pauta-4---Tiguan3

Pauta-4---Virtus1

 

A VW é a maior vencedora da edição especial “Qual Comprar 2018”, da revista AutoEsporte. A marca venceu 4 categorias: Melhor Hatch Compacto (Novo Polo), Melhor Sedã Compacto (Virtus), Melhor Sedã Premium (Passat) e Melhor SUV Premium (Tiguan Allspace). A avaliação anual elege os melhores veículos à venda no País. Neste ano foram analisados 184 carros de até R$ 350 mil em 13 categorias.

Segundo a revista, o Polo agrada pelo acerto dinâmico e pela qualidade de rodagem, com desempenho superior aos rivais, além de oferecer ESC. O Virtus “venceu a categoria com base nas qualidades do Polo”. O espaço no banco traseiro é elogiável, tal como acontece com o tamanho do porta-malas, capaz de acomodar as malas de toda a família.Reposicionado, o Passat 2019 ficou mais de R$ 13 mil mais barato e venceu modelos de marcas premium. Destaque para a tecnologia da central multimídia com reconhecimento de gestos.

Sobre o Tiguan Allspace, “o VW se deu melhor por ter uma ampla gama e sete lugares (…). O aproveitamento de espaço é bom e todas as versões são boas de dirigir”.

A revista AutoEsporte traz ainda reportagem com modelos que ficam menos tempo na oficina e têm preço de peças mais em conta no ranking do Car Group. A VW conquistou os 6 primeiros lugares do ranking, com o up! em 1º, seguido do cross up!, Novo Polo, Saveiro, Saveiro cabine dupla e Virtus; SpaceFox ficou em 9º.

Fonte: Revista AutoEsporte

15ª conquista do Virtus

maio 14th, 2018

 

Pauta-1

Novamente, o modelo vence em comparativos de imprensa

 

O Virtus acaba de chegar à impressionante marca de 15 vitórias em comparativos realizados pela imprensa desde o seu lançamento, tanto nas versões com o motor 200 TSI, quanto com a versão 1.6 MSI, tornando-se referência entre os sedãs. Os mais recentes foram os portais UOL, iG e AutoEsporte  e as revistas AutoEsporte e Motorshow .

O UOL afirma que “não há como negar a superioridade do Virtus em concepção de projeto, desempenho, segurança e estrutura do monobloco, sem deixar de lado o espaço interno, tão importante em um sedã.”

O iG esclareceu que o VW “tem um trabalho de engenharia melhor elaborado, o que o deixou mais econômico, agradável de dirigir e seguro.”

A revista AutoEsporte concluiu que “com espaço superior, segurança mais ampla e melhor desempenho, o VW levou essa disputa.”

A Motorshow elogiou as características dinâmicas do Virtus. “É o mais moderno e tem o melhor desempenho. A dinâmica é impecável”. Em outro comparativo (em vídeo), a AutoEsporte destacou que o porta-malas do Virtus tem a maior abertura, o que facilita a acomodação de objetos no compartimento.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Manual online do Virtus já está no ar

maio 14th, 2018

 

Pauta-2-manual-virtus-1

A versão reúne 21 vídeos disponíveis em uma playlist da marca no YouTube

 

Uma série de vídeos preparados pela VW mostra de forma bem-humorada as dúvidas relacionadas ao Virtus, o novo lançamento da Volkswagen, inclusive como utilizar o Manual Cognitivo. A versão online do Virtus reúne 21 vídeos disponíveis em uma playlist da marca no YouTube: https://bitly/2GT8H9N

 

Nos VT’s, Antônio e Mara, representam situações do dia a dia para ilustrar as possíveis dúvidas dos clientes com o carro e mostrar a melhor maneira para solucioná-las. O projeto foi idealizado pelo departamento de Marketing e contou com a colaboração dos times de Engenharia e Literatura de Bordo da Volkswagen.

 

Fonte: Breitkopf Veículos