Volkswagen apresenta carros sustentáveis no Salão de Frankfurt

Durante o 63º International Motor Show de Frankfurt, que aconteceu de 17 a 27 de setembro, a Volkswagen apresentou a nova geração BlueMotion dos modelos Golf, Polo e Passat, que são os carros mais econômicos do mundo em suas categorias.
Também na linha de modelos com menor consumo de combustível e índice de emissões, a marca apresentou três carros-conceito: o L1, que roda 100 quilômetros com um litro de combustível e as versões E-Up! e Golf-e, com tecnologia híbrida, impulsionados por um motor convencional e outro elétrico.
“É com certeza a mostra mais importante do mundo”, declarou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. Na exposição alemã, que teve como tema neste ano “A Moving Experience” (Uma Experiência em Movimento), a Volkswagen expôs ainda seis lançamentos para a Europa: o Novo Golf Variant, Novo Polo três portas, Nova Multivan T5, Golf R-line, Scirocco R-line e Passat CC R-line.
No evento, Schmall destacou o modelo E-Up! como uma proposta da marca para as novas demandas dos consumidores mundiais. De acordo com Christian Klingler, membro do board e responsável pela área de Vendas e Marketing da Volkswagen, a marca terá nos próximos anos de 2% a 3% de sua produção constituída de carros elétricos.
Em relação ao mercado, o presidente da Volkswagen disse que, mesmo no atual cenário econômico internacional, “a Volkswagen está crescendo no Brasil”. Segundo ele, isto se deve à estratégia agressiva de lançamento de novos produtos. “Em 2009 lançaremos um total de 16 modelos no mercado brasileiro”, lembrou Schmall.
Tags: 63º International Motor Show, A Moving Experience, BlueMotion, carros, Christian Klingl, E-Up!, Frankfurt, Golf, Golf R-line, Golf Variant, Golf-e, L1, Multivan T5, passat, Passat CC R-line, Polo, Scirocco R-line, Thomas Schmall, volkswagen
