Volkswagen Gol é o mais vendido pelo 25° ano consecutivo

O Volkswagen Gol encerrou 2011 conquistando, pelo 25° ano consecutivo o posto de veículo mais vendido do Brasil. Projetado e desenvolvido no Brasil, o Gol completa 32 anos de sucesso em 2012. O modelo já vendeu mais de 6 milhões de unidades no país e ganhou a liderança de outro modelo Volkswagen: o Fusca.
Em 2011, o Gol também foi sucesso de exportação: chegou à marca de 1 milhão de unidades. Em sua trajetória de sucesso no mercado externo, o Gol já foi comercializado em 66 países, destacando-se o México e a Argentina.

m1-gol
História do Gol

A história do Gol é marcada pelo pioneirismo no uso de diversas tecnologias, como em 2003, por exemplo, quando o modelo lançou o motor bicombustível no Brasil. Foi também o primeiro a ter injeção eletrônica no país, e também a usar motor 1.0 de 16 válvulas.
O projeto do Gol começou em 1976 e foi concluído com o uso de mais de um milhão de quilômetros de testes em ruas e estradas, no Brasil e exterior, além de 200 mil quilômetros na pista. A primeira versão veio equipada com motor 1,3 litro refrigerado a ar, tração dianteira, e linhas inspiradas no Passat, carro famoso na época.
A primeira grande transformação do Gol ocorreu em 1994, com a chegada de sua segunda geração, que trouxe um design arredondado. Já a terceira geração contou com uma aparência mais dinâmica e esportiva, além de  maior qualidade no acabamento e motor 1.6 Total Flex.
A quarta geração foi lançada em 2005, contando com uma nova traseira e reforçando a robustez e esportividade do Gol. Já o Gol G5 – modelo atual – veio com novo design, como o motor transversal, proporcionando mais espaço e conforto.

One Response to “Volkswagen Gol é o mais vendido pelo 25° ano consecutivo”

  1. JOÃO ROBERTO KORMANN disse:

    Em 1982 comprei o segundo Gol de minha cidade. Quase todos os carros que tive foram da Volkswagem. Só Gol foram 6, além de 3 fusca, 1 parati e atualmente 1 voyage. Somente uma fez troquei para a ford (fiesta), pela incopentência e mau atendimento da revendedora em minha cidade.
    Mas voltei porque VW é a minha preferência. E amor antigo não se despreza.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.