Volkswagen lança Fox BlueMotion 2014, com novo motor 1.0l de três cilindros

A Volkswagen apresentou aos jornalistas de todo o Brasil na noite do dia 26/06, o Fox BlueMotion 2014, que chega ao País com o novo motor de três cilindros 1.0l da família EA211. Este motor é o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no seu processo de produção, em São Carlos, quanto aos recursos de que dispõe. Essa combinação promove uma notável diminuição no consumo de combustível e emissão de gases, com a redução do consumo energético de até 17% (com etanol). Este novo motor faz do Fox BlueMotion o primeiro VW para o mercado nacional a ter motor de três cilindros e o modelo mais econômico da marca no Brasil.

 

Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, destacou que o lançamento “está totalmente ligado aos conceitos de sustentabilidade da marca Volkswagen no Brasil e no mundo. Para representar o pensamento global de sustentabilidade da empresa, a Volkswagen desenvolveu o conceito BlueMotion para a sua linha de produtos, que abrange as mais inovadoras tecnologias desenvolvidas pela marca e visa a redução de consumo de combustível e o aumento da eficiência energética de seus automóveis”.

 

O motor EA211 foi produzido na fábrica de São Carlos, e foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível. Por este motivo, optou-se pela configuração de três cilindros.

Fonte: Volkswagen do Brasil

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.