No Salão do Automóvel, Volkswagen destaca inovações relevantes na vida das pessoas

Coletiva de imprensa reuniu mais de 500 jornalistas no Salão do Automóvel

Segundo o Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels, a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, que esteve aberto ao público entre 10 e 20 de novembro, foi especialmente planejada dentro da orientação estratégica da marca: “Volkswagen. Inspirada na sua vida!”. “Temos trabalhado para tornar a marca Volkswagen ainda mais humana, mais focada nas necessidades e desejos dos consumidores. A Volkswagen não é somente uma marca de carros, mas também uma marca de pessoas. Buscamos a inovação com propósito, que tenha um sentido relevante na vida das pessoas”, explicou.

Em coletiva de imprensa que reuniu cerca de 500 jornalistas alguns dias antes do evento, David Powels falou sobre a estratégia de regionalização da empresa, lançada em junho, com a criação de quatro regiões (incluindo a região América do Sul, que também engloba América Central e Caribe) que visa aumentar a participação nos mercados regionais e tornar a marca mais próxima do consumidor em cada região. Ele também ressaltou a liderança global do Grupo Volkswagen no primeiro semestre de 2016, com 5,1 milhões de veículos comercializados e 12,2% de participação.

David Powels apresenta a orientação estratégica “Volkswagen. Inspirada na sua vida”

Como primeira novidade da marca no evento, o Presidente entrou no palco com o conceito Budd-e e apresentou o veículo. “A Volkswagen agora pega uma estrada que aponta para a eletrificação como um próximo passo para o automóvel. Em setembro, a marca apresentou em Paris o I.D., que chega às ruas da Europa em 2020. Reforçando essa visão, trouxemos o Budd-e, um olhar sobre o futuro baseado em um dos produtos mais marcantes de nossa história. O conceito é uma releitura da Kombi, tão amada pelos brasileiros. O Budd-e é um dos passos rumo ao futuro da mobilidade. Ele é totalmente elétrico, conectado e autônomo”, destacou.

David Powels destacou que a Volkswagen do Brasil também passa por muitas mudanças, visando um futuro mais promissor. “Estamos investindo R$ 7 bilhões em uma nova família de veículos, com quatro integrantes, que também gerará alterações expressivas em nossas fábricas. Essa nova família será construída na estratégia modular MQB para modelos compactos. E, por falar em futuro, apresento o conceito T-Cross Breeze”, disse o Presidente. Neste momento, o carro foi levado ao palco pelo Vice-Presidente de Vendas e Marketing, Jorge Portugal.

“O T-Cross Breeze serve de inspiração para um utilitário-esportivo compacto da Volkswagen. Esse é um segmento que vamos concorrer nos próximos anos,” afirmou Portugal. David Powels acrescentou que “o T-Cross oferece o primeiro olhar de um SUV totalmente novo para a marca”. Segundo ele, o conceito foi desenhado por brasileiros na Alemanha, mostrando a criatividade e a importância dos nossos designers. O modelo foi desenvolvido para utilizar o inovador motor 1.0 TSI, que equipa o up! TSI e o Golf TSI e já representa, atualmente, um importante diferencial dos veículos da marca.

Jorge Portugal também apresentou outras novidades da marca, como Nova Amarok, Gol Track, up! Track, CrossFox Urban White, Tiguan 1.4 TSI, Golf Variant 1.4 TSI Total Flex, Golf TSI 125 cv e Golf GTE Sport.

Executivos da Volkswagen do Brasil no encerramento da coletiva de imprensa no Salão

O gerente executivo de Design, José Carlos Pavone, entrou no palco com o Gol GT Concept, desenvolvido pelo Centro de Design da Volkswagen do Brasil. “É um modelo inspirado na tradição do Gol GT, iniciada nos anos 1980, que traduz essa herança. Ele vai à essência, onde a história começou. Traz uma nova interpretação de um modelo de muito sucesso e que deu origem a outras versões consagradas como o Gol GTS e o Gol GTI. Uma linguagem atual e moderna, com precisão de execução, temas, superfícies. Tenho certeza de que os fãs da marca Volkswagen vão sonhar com esse verdadeiro Gran Turismo!”, comentou.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.