Novidade Volks: Amarok V6

 

Modelo chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses

Modelo chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses

 

A Volkswagen anunciou o início da pré-venda da nova Amarok V6 na Argentina. O modelo, que inclusive chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses, chega para se posicionar como a opção topo de linha da picape. No período de pré-venda, a marca oferece 400 exemplares da picape mais potente em duas versões diferentes. As entregas terão início no mês de junho. A nova Volkswagen Amarok é equipada com um motor 3.0 litros V6 turbodiesel, capaz de gerar 224 cavalos de potência, com transmissão automática ZF de oito velocidades e sistema de tração integral 4Motion – a marca estuda oferecer a Amarok V6 com câmbio manual e tração nas quatro rodas. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 193 km/h.

Entre os itens de série, a Amarok V6 oferece quatro airbags, freios ABS off-road, controles de estabilidade e tração, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, freios a disco traseiros de 16 polegadas, Isofix, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,3 polegadas, Bluetooth, Apple CarPlay, Android Auto, navegador GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento, rodas de 19 ou 20 polegadas, entre outros.

Mercado – participação da Amarok em alta

A Amarok tem hoje 11% de participação no mercado de picapes médias, e a montadora espera fechar o ano com 13% (as unidades que forem vendidas no processo de pré-venda não serão contabilizadas como vendas deste ano porque só serão emplacadas no ano que vem). Em 2016 foram vendidas 8.302 unidades da Amarok. De janeiro a novembro de 2017 emplacaram 11.550 unidades – alta de 39%, enquanto o mercado de picapes médias cresceu 8%.

Fonte: https://www.car.blog.br/2017/12/volkswagen-amarok-v6-2018-precos-e.html e https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-v6-2018-comeca-a-ser-oferecida-em-pre-venda-na-argentina/

 

Tags: , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.