Alemã vem conseguindo obter uma de suas metas para 2018: reconquistar a vice-liderança em vendas

 

Apostas estão nos modelos Polo e Virtus

Apostas estão nos modelos Polo e Virtus

Pauta-5.5

 

A super ofensiva de lançamentos da Volkswagen para o Brasil até 2020 já começa a surtir efeito no mercado. Com as estreias de Polo e Virtus, a marca alemã já vem conseguindo obter uma de suas metas para 2018: reconquistar a vice-liderança em vendas.

Em janeiro, a participação de mercado da VW ficou em 15,01%, com 26.342 automóveis e comerciais leves emplacados. Em fevereiro, contabilizado os 10 primeiros dias de venda, a segunda posição da VW é ainda mais sólida: 14,8%, com 8.481 unidades. Certamente que a crescente da VW nos primeiros 40 dias de 2018 tem a ver com os lançamentos recentes. O Polo já é o quarto carro mais vendido do país, posição conquistada em janeiro e mantida em fevereiro. Assim, o Polo assume a condição de carro-chefe da VW no Brasil.

 

Apesar dos bons resultados, a VW ainda promete muitas novidades neste ano. As próximas a chegarem às lojas serão a Amarok V6 e as versões automáticas de Polo e Virtus com motor 1.6 MSI. Depois virá a família Golf reestilizada.

 

Como importados virão o novo Tiguan AllSpace, para 7 ocupantes, e a nova geração do Jetta – ambos já em testes de rodagem no país. No Salão do Automóvel, em novembro, será a vez do T-Cross, SUV compacto derivado do Polo, mas sua produção começará somente em 2019. A versão sedã Virtus também tem começo promissor. Em seu primeiro mês de loja, o modelo já largou com 406 unidades.

Fonte:

https://motor1.uol.com.br/news/230187/vw-passa-fiat-em-vendas-2018/

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.