Grupo Breitkopf apoia Programa de Leitura da Fundação Cultural de Blumenau

 

Pauta-61

Biblioteca Ambulante recoloca o pé na estrada

Pauta-6

Pauta-62

Pauta-63

 

A Kombi da Biblioteca Ambulante voltou a circular com novo visual, levando a nove escolas isoladas do município e ao Lar ElsbethKoehler alegria, cultura, leitura e literatura. O veículo foi reformado graças a uma parceira firmada pelo Grupo Breitkopf e FCBlu, por intermédio da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller. A iniciativa da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) existe há 41 anos e visita os locais mais distantes do centro da cidade.

A gerente administrativa do Grupo Breitkopf, Júlia Breitkopf Sardagna, está satisfeita com o resultado da parceria. “Fico muito alegre de saber que existem projetos como a Biblioteca Ambulante, feito com tanto carinho para as crianças da nossa região. São momentos especiais de introdução da leitura na vida dessas crianças”, diz ela. “O projeto influencia positivamente no hábito de ler desde cedo, explorando histórias e exercitando a imaginação. O conhecimento que adquirimos com a leitura é importantíssimo para a nossa formação como cidadãos.”

“O aporte financeiro propiciou uma nova fase para a Kombi da leitura, pois retornamos com nosso calendário mensal junto às escolas isoladas e ancionato com uma nova história”, destaca a gerente da biblioteca municipal Araci Cristina França de Carvalho. “Desenhos, imagens e cores mantêm a marca registrada do programa, que é a magia dos livros. O veículo leva em seu interior e nas imagens estampadas na lataria um mundo de descobertas, sonhos e alegrias. Voltamos com força total para manter vivo na comunidade escolar um dos programas de leitura que chega a vários locais de nosso município. Mais uma vez gostaríamos de agradecer a parceria do Grupo Breitkopf que está conosco neste programa tão importante para o município e que leva livros, sonhos, literatura e conhecimento para crianças e pré-adolescentes”, conclui Araci Cristina.

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.