Volkswagen Tarok é destaque no Salão do Automóvel

 

Modelo deve ser lançado até 2020, com capacidade de carga de 1 tonelada. Versatilidade deve ser um dos pontos fortes

Modelo deve ser lançado até 2020, com capacidade de carga de 1 tonelada. Versatilidade deve ser um dos pontos fortes

Pauta-44

 

Um dos modelos mais importantes do Salão do Automóvel de São Paulo ainda não está pronto. É o show-car Tarok, da Volkswagen. O nome se refere a um veículo que já passou da fase de conceito, mas ainda não está pronto para ser vendido. A expectativa é que a Tarok seja lançada no Brasil até 2020.

A Volkswagen deve apostar na versatilidade para conquistar o público. O show-car exibe soluções interessantes, como entrada USB e tomadas em um nicho na caçamba. O sistema mais legal é o de rebatimento dos bancos traseiros, aliado a uma espécie de “fundo falso” na carroceria. Basta abaixar uma tampa que o compartimento de cargas ganha quase 1 metro extra de profundidade.

Outro destaque da Tarok deve ser uma variada família de motores. O modelo exposto no Salão do Automóvel traz a inédita combinação de motor 1.4 turboflex de 150 cavalos, transmissão automática de 6 marchas e tração integral.

A Tarok é mais um modelo a usar a plataforma MQB. Da linha atual da marca, Polo, Virtus, Golf, Jetta e Tiguan já utilizam a base. No entanto, como se trata de uma picape, um veículo que é voltado para o trabalho, a Volkswagen afirma que promoveu uma série de mudanças para aumentar a robustez do veículo.

A marca ainda não confirmou em qual das unidades irá produzir o modelo. Hoje, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) já recebem a plataforma.

Fonte: g1.globo.com

Tags: , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.