VW vence quatro comparativos realizados pela imprensa especializada

junho 13th, 2018

 

vw-tiguan-allspace-br

As vitórias aconteceram com o Tiguan Allspace, nas versões R-Line e Comfortline, e duas do Virtus, ambas na versão Highline

 

A Volkswagen obteve conquistas importantes em comparativos realizados pela imprensa especializada. Foram quatro vitórias: duas do Tiguan Allspace, nas versões R-Line e Comfortline, e duas do Virtus, ambas na versão Highline. O Gol também foi destacado na premiação Top of Mind do grupo Amanhã, do Rio Grande do Sul.

No Jornal do Carro, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI foi definido como o “mais equipado e potente, e oferece dirigibilidade mais adequada às vias brasileiras.”

Para o iG, o Tiguan Comfortline 250 TSI “mesmo sendo mais pesado e menos potente, o alemão ainda consegue entregar mais desempenho.”

O UOL Carros aponta o Virtus como “O sedã Volkswagen (…), que no geral possui um conjunto mais equilibrado e tecnológico.”

Para a Quatro Rodas, o Virtus “tem um apelo de novidade. O Volkswagen também é mais equipado, espaçoso e (bem) mais barato de se manter ao longo dos anos.”

O Volkswagen Gol venceu, pelo quarto ano consecutivo, a categoria “Automóvel” na pesquisa Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, realizada pelo grupo Amanhã. O Volkswagen Gol obteve 17,2% da preferência dos entrevistados.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Volkswagen Gol e Voyage ganham nova dianteira na linha 2019

junho 13th, 2018

 

Entre as principais mudanças no desenho, a frente vem com detalhes da picape Saveiro

Entre as principais mudanças no desenho, a frente vem com detalhes da picape Saveiro

 

Pauta-23

 

A Volkswagen anuncia a chegada da linha 2019 da dupla Gol e Voyage com algumas mudanças. Entre elas, a nova dianteira inspirada na Saveiro e a nova gama de motores MSI. De acordo com a marca, os novos modelos chegam às concessionárias com versão única de acabamento e três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

A versão aventureira Track, já apostava na dianteira com grade e faróis maiores. O capô ficou mais elevado, com duas linhas conectando os faróis. Para isso, até o corte do capô foi remanejado. A escultura dos faróis deixa a dupla, Gol e Voyage, mais parecida com os modelos Polo e Virtus.

O para-choque dianteiro traz mudanças sensíveis em sua geometria, ficando maior e mais demarcado. Luzes de neblina também mudaram de formado, ficando trapezoidais.

A Volkswagen segue o padrão de disponibilizar suporte para celular na parte superior do painel. Mantendo a linha do Up! e do Polo, o apetrecho também aparece no Gol. Finalizando a parte estética, os dois modelos estarão disponíveis nas cores Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash, bem como as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

Na parte mecânica, tanto o hatch, quanto o sedã ganham atualizações importantes nos motores 1.0 e 1.6. O cabeçote tem comando de admissão variável, que reduz o consumo de combustível e melhora as respostas do motor, de acordo com a fabricante.

Com a unidade 1.6, os dois modelos dispensam o tanquinho de partida a frio. Com etanol, o motor entrega 84 cv de potência (2 cv mais potente que a versão anterior). Na gasolina, o número cai para 75 cv. O torque máximo é de 10,4 kgfm.

As versões mais equipadas terão motor 1.6, de 104 cv e 15,4 kgfm de torque. Conforme a fabricante, o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge 182 km/h de velocidade máxima com essa configuração. O Voyage, por sua vez, vai de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h.

Os opcionais contam com rodas de liga leve aro 15, chave canivete com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor, sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos nas quatro portas. Outro opcional interessante é a boa central multimídia com App Connect, contando com todas as conectividades Bluetooth, USB e auxiliar. Parte das funções podem ser controladas pelo volante multifuncional.

 Versões automáticas no futuro

A Volkswagen já confirmou as versões automáticas para a dupla Gol e Voyage ainda em 2018. Para tal, a marca apostará mais uma vez no motor 1.6 16V, de 117 cv de potência, que já chegou a equipar o Gol na antiga versão Rallye. Faz sentido, uma vez que a marca também pretende integrar câmbio automático ao Polo MSI no Brasil, que leva o mesmo motor 1.6, ainda no primeiro semestre de 2018. As novas gerações de Gol e Voyage devem aparecer no mercado em 2020.

 Fonte: http://carros.ig.com.br/2018-05-21/volkswagen-gol-e-voyage.html

Flagras dos SUVs da VW

junho 13th, 2018

 

Especificação do modelo explica porque o modelo será trazido para a América do Sul

Especificação do modelo explica porque o modelo será trazido para a América do Sul

Pauta-37

O SUV que a Volkswagen apresenta agora é o Tharu chinês, que por aqui deverá se chamar Tarek, um modelo médio, que será feito na Argentina até 2020. Será um carro para atuar abaixo do Tiguan, e explica porque a VW optou por trazer apenas a versão alongada AllSpace do Tiguan para o Brasil.

Trata-se de um SUV com 4,453 metros de comprimento, 1,841 m de largura e 1,632 m de altura, com entreeixos de 2,688 m. A explicação para isso é que o novo SUV é mais simples não somente em acabamento como também em construção e oferta de motores e transmissões.

Feito na China, em parceria pela joint venture Shanghai-Volkswagen, o Tharu terá duas configurações: uma 1.2 TSI de 116 cv com suspensão traseira por eixo rígido, e uma 1.4 TSI de 150 cv com multilink no eixo traseiro. Ambas virão com câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, e ainda não foi informado será haverá opção de tração 4×4 na versão mais forte. Serão três versões de acabamento, sendo a de entrada com rodas aro 15″, sem cromados na linha dos vidros e sem rack no teto. A intermediária adiciona rodas aro 16″, além do rack. Já, a top, tem teto solar panorâmico, rodas aro 17″, cromados na linha das janelas e sistema de som da Beats, entre outros itens.

Para o Mercosul, o mais provável é que o Tarek seja vendido única e exclusivamente com o motor 1.4 TSI de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e suspensão traseira por eixo de torção – exatamente como o Golf que lhe empresta a plataforma MQB.

O Tharu/Tarek se destaca pelos faróis quadrangulares bem grandes, com as luzes principais e setas na parte de cima e um feixe de LEDs para iluminação diurna na parte de baixo. Tem também o vinco na altura das maçanetas, traço que vai dos faróis até as lanternas traseiras, atravessando toda a lateral do modelo. A traseira vem com lanternas horizontais e duplas, com uma parte mais fina na tampa do porta-malas.

Fonte: https://motor1.uol.com.br/news/242242/flagra-volkswagen-tarek-fotos-especificacoes/

VW é a maior vencedora da edição especial “Qual Comprar 2018”

junho 13th, 2018

 

Pauta-4---Passat1

Pauta-4---Novo-Polo1

Concessionária venceu em 4 categorias pela avaliação da Revista AutoEsporte

Pauta-4---Tiguan3

Pauta-4---Virtus1

 

A VW é a maior vencedora da edição especial “Qual Comprar 2018”, da revista AutoEsporte. A marca venceu 4 categorias: Melhor Hatch Compacto (Novo Polo), Melhor Sedã Compacto (Virtus), Melhor Sedã Premium (Passat) e Melhor SUV Premium (Tiguan Allspace). A avaliação anual elege os melhores veículos à venda no País. Neste ano foram analisados 184 carros de até R$ 350 mil em 13 categorias.

Segundo a revista, o Polo agrada pelo acerto dinâmico e pela qualidade de rodagem, com desempenho superior aos rivais, além de oferecer ESC. O Virtus “venceu a categoria com base nas qualidades do Polo”. O espaço no banco traseiro é elogiável, tal como acontece com o tamanho do porta-malas, capaz de acomodar as malas de toda a família.Reposicionado, o Passat 2019 ficou mais de R$ 13 mil mais barato e venceu modelos de marcas premium. Destaque para a tecnologia da central multimídia com reconhecimento de gestos.

Sobre o Tiguan Allspace, “o VW se deu melhor por ter uma ampla gama e sete lugares (…). O aproveitamento de espaço é bom e todas as versões são boas de dirigir”.

A revista AutoEsporte traz ainda reportagem com modelos que ficam menos tempo na oficina e têm preço de peças mais em conta no ranking do Car Group. A VW conquistou os 6 primeiros lugares do ranking, com o up! em 1º, seguido do cross up!, Novo Polo, Saveiro, Saveiro cabine dupla e Virtus; SpaceFox ficou em 9º.

Fonte: Revista AutoEsporte

15ª conquista do Virtus

maio 14th, 2018

 

Pauta-1

Novamente, o modelo vence em comparativos de imprensa

 

O Virtus acaba de chegar à impressionante marca de 15 vitórias em comparativos realizados pela imprensa desde o seu lançamento, tanto nas versões com o motor 200 TSI, quanto com a versão 1.6 MSI, tornando-se referência entre os sedãs. Os mais recentes foram os portais UOL, iG e AutoEsporte  e as revistas AutoEsporte e Motorshow .

O UOL afirma que “não há como negar a superioridade do Virtus em concepção de projeto, desempenho, segurança e estrutura do monobloco, sem deixar de lado o espaço interno, tão importante em um sedã.”

O iG esclareceu que o VW “tem um trabalho de engenharia melhor elaborado, o que o deixou mais econômico, agradável de dirigir e seguro.”

A revista AutoEsporte concluiu que “com espaço superior, segurança mais ampla e melhor desempenho, o VW levou essa disputa.”

A Motorshow elogiou as características dinâmicas do Virtus. “É o mais moderno e tem o melhor desempenho. A dinâmica é impecável”. Em outro comparativo (em vídeo), a AutoEsporte destacou que o porta-malas do Virtus tem a maior abertura, o que facilita a acomodação de objetos no compartimento.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Manual online do Virtus já está no ar

maio 14th, 2018

 

Pauta-2-manual-virtus-1

A versão reúne 21 vídeos disponíveis em uma playlist da marca no YouTube

 

Uma série de vídeos preparados pela VW mostra de forma bem-humorada as dúvidas relacionadas ao Virtus, o novo lançamento da Volkswagen, inclusive como utilizar o Manual Cognitivo. A versão online do Virtus reúne 21 vídeos disponíveis em uma playlist da marca no YouTube: https://bitly/2GT8H9N

 

Nos VT’s, Antônio e Mara, representam situações do dia a dia para ilustrar as possíveis dúvidas dos clientes com o carro e mostrar a melhor maneira para solucioná-las. O projeto foi idealizado pelo departamento de Marketing e contou com a colaboração dos times de Engenharia e Literatura de Bordo da Volkswagen.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Volks confirma a produção T-Cross no Paraná a partir de 2019

maio 14th, 2018

 

Modelo global chega para brigar no segmento de SUV e crossover compactos. O pacote de novidades da VW contempla 20 lançamentos até 2020

Modelo global chega para brigar no segmento de SUV e crossover compactos. O pacote de novidades da VW contempla 20 lançamentos até 2020

 

A Volkswagen acaba de confirmar a produção do SUV compacto T-Cross na fábrica de São José dos Pinhais, Grande Curitiba. É o primeiro utilitário esportivo da marca a ser feito no país e será um dos principais nomes da ofensiva da Volks para brigar pelo posto de marca que mais vende no Brasil – ao lado de Polo e Virtus.

 

Segundo Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América do Sul e Brasil, “De cada dez carros vendidos no Brasil, dois são SUVs. Agora teremos como competir com pelo menos três (Tiguan e T-Cross) e também a Tarek (vindo da Argentina) em 2020.”

 

O T-Cross começa a sair da linha de montagem a partir de janeiro 2019 e, em três meses, fará sua estreia nas lojas.

 

Maior investimento no estado

Com investimento de R$ 600 milhões para desenvolvimento e produção do projeto T-Cross, R$ 1,4 bilhão será destinado à ampliação e modernização da unidade fabril paranaense, o que indica que outros produtos serão feitos na planta nos próximos anos. A soma é o maior investimento já feito por uma empresa no Paraná e faz parte do plano de investimentos da empresa no Brasil, que totaliza R$ 7 bilhões.

 

No complexo, compartilhado com a Audi, já são produzidos o Golf e o Fox.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/volks-confirma-a-producao-t-cross-no-parana-a-partir-de-2019-3cy9u8x39pezv9bjv0lzw8k1m

Esportividade é o destaque do modelo Tiguan Allspace 2019

maio 14th, 2018

 

O SUV foi batizado com este nome por ser maior que o modelo fabricado na Europa

Pauta-4-2

O SUV foi batizado com este nome por ser maior que o modelo fabricado na Europa

Tiguan-traseira

 

Confortável, espaçoso e esportivo. Estas são as características do Volkswagen Tiguan Allspace 2019, que tem esse nome por ser maior que o modelo fabricado na Europa. O SUV tem como intuito concorrer com os carros do mesmo segmento e preço médio. No quesito esportividade, a nova versão vem mais potente, se comparado ao modelo mais “básico” que é o Tiguan com motor 1.4 TSI, com 150cv e 25kgfm de torque.

 

Volkswagen Tiguan Allspace 2019 vem com um motor 2.0 TSI com 220cv e 36kgfm de torque. Este motor é bem mais potente que o anterior e, considerando que é a mesma carroceria em ambos, o desempenho será muito melhor. Acompanhando esse motor temos um câmbio DSG com sete marchas em sequência. O desempenho deste motor é quase o de um esportivo. Vamos aos números:

 

  • Média de 7s de 0-100km/h. Atinge velocidade máxima de 224km/h, pesando aproximadamente 1800kg. O consumo médio desta versão é de 8,5km/l na cidade e até 10km/l na estrada.
  • As principais diferenças entre os modelos estão no aspecto visual, pois cada uma tem detalhes no design que as diferenciam e dão uma cara a cada versão, partindo da versão mais simples, com motor 1.4, 5 passageiros e para-choque não personalizado. Falando da mesma versão, porém com capacidade para sete passageiros, temos, além de mais assentos, rodas aro 18 e alguns detalhes a mais no retrovisor e nas laterais do carro.
  • Já, na versão mais superior, o modelo vem com rodas aro 19 de liga leve, um para-choque com pegada mais esportiva, sete assentos de couro tratado, tração 4×4, e claro, o potente motor 2.0 TSI, além de alguns plus, como os modos de direção e o sistema de estacionamento automático.

Fonte:  https://www.carrozeros.com/2018/04/26/volkswagen-tiguan-allspace-2019-caracteristicas-novidades

Mais luxuoso e equipado

abril 3rd, 2018

 

Novo Volkswagen Touareg tem multimídia com tela de 15’e versão V8 diesel

Novo Volkswagen Touareg tem multimídia com tela de 15’e versão V8 diesel

A Volkswagen apresentou a terceira geração do Touareg. Maior e mais tecnológico, o modelo é feito sobre a plataforma MLB Evo. O novo Touareg cresceu e ficou 7,7 cm mais comprido (4,87 metros) e 4,4 cm mais largo. Apesar do “fermento”, o utilitário mais luxuoso da Volks usa 48% de alumínio na carroceria e está 106 kg mais leve. O porta-malas também foi beneficiado e agora traz capacidade  para 810 litros (ante 697).

No quesito design, o SUV traz linhas retilíneas e faróis integrados à enorme grade — que combina com o porte do modelo. Na lateral, há um grande vinco que começa na porta dianteira e termina nas lanternas. Já, a traseira é mais conservadora e conta como novidade o nome Touareg na parte central da tampa do porta-malas.

Segundo a Volkswagen, o Touareg é o modelo com o maior número de equipamentos de conforto e assistência já vistos em um carro da marca. Prova disso é que ele traz faróis matrix led, sistema head-up display, bancos dianteiros com função massagem, sistema de som com 730 watts e teto solar panorâmico. Há ainda sistema de condução semi-autônoma, frenagem automática, assistente de manutenção em faixa, visão noturna com câmera térmica (detecta pessoas e animais) e alerta de tráfego cruzado. Como opcional, o modelo pode receber suspensão pneumática com regulagem de altura.

O novo Touareg tem ainda sistema de esterçamento das rodas traseiras, que giram no sentido contrário às dianteiras em velocidades abaixo de 37 km/h. O sistema auxilia em manobras, reduzindo o raio de giro de 12,2 metros para 11,3 m em relação ao modelo anterior.

 

Fonte: https://www.automaistv.com.br/novo-volkswagen-touareg-mais-luxuoso-e-muito-equipado/

Volkswagen lança Passat 2018

abril 3rd, 2018

 

Modelo chega ao mercado mais equipado e mais barato

Modelo chega ao mercado mais equipado e mais barato

Pauta-3.1

A Volkswagen lançou no Brasil o Passat 2018, que chega mais equipado e mais barato do que o modelo anterior. A grande novidade da linha 2018 do Passat é a nova central multimídia Discover Pro, que permite controle por gestos com movimentos para as laterais para acessar menu, trocar de música, mudar de estação de rádio, entre outras funções. Com tela de 9,2 polegadas, o sistema tem suporte a espelhamento de smartphone pelo App-Connect (e inclui Mirror Link, Apple CarPlay e Android Auto), contando ainda com HD de 60 GB, leitor de DVD, duas entradas para cartões SD e uma entrada auxiliar.

Novidade também é que o Passat deixou de oferecer vários itens como opcionais e passou a adotá-los como equipamentos de série — manobra que faz parte da estratégia de simplificação da marca.

O principal deles é o painel de instrumentos digital configurável de 12,3 polegadas, trazendo ainda seletor de modo de condução, abertura do porta-malas ao passar os pés sob o para-choque, controle adaptativo dos amortecedores, controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência e sistema de monitoramento frontal. O único opcional é o teto solar panorâmico.

Há, ainda, faróis com comutação automática e lanternas de leds, ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica (com aquecimento, massageador e apoio lombar para o motorista), seis airbags, câmera de ré, porta-luvas refrigerado, chave presencial e rodas de 18 polegadas.

A motorização é a mesma do Golf GTI: um 2,0 litros turbo de 220 cv e 35,7 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas. Segundo a Volks, o conjunto leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e máxima de 246 km/h.

Fonte:https://www.automaistv.com.br/mais-equipado-e-barato-volkswagen-lanca-passat-2018/