Melhor carro urbano do ano de 2018

abril 3rd, 2018

 

Volkswagen Polo brilhou no Salão do Automóvel de Nova Iorque

Volkswagen Polo brilhou no Salão do Automóvel de Nova Iorque

Volkswagen Polo brilhou no Salão do Automóvel de Nova Iorque, realizado em março deste ano. O hatch da marca alemã faturou o prêmio “World Car” como o melhor carro urbano do mundo em 2018. Essa é a sexta vez que a Volkswagen ganha o prêmio. O júri é formado por 82 jornalistas de 24 países. O Polo é um dos maiores sucessos da marca. Com cerca de 17 milhões de unidades vendidas, o modelo ganhou em sua sexta geração, a plataforma MQB, tornando o veículo premiado ainda mais esportivo.

Fonte: Breitkopf Veículos

Tiguan: nova categoria de SUV

abril 3rd, 2018

 

Tecnologia, sofisticação e segurança

Tecnologia, sofisticação e segurança

O Tiguan, SUV da Volkswagen, vem carregado de tecnologia, sofisticação, segurança e, acima de tudo, espírito aventureiro. Basta estar a bordo do Tiguan para começar a explorar mais o mundo. Os principais comandos podem ser executados no volante, diminuindo a necessidade de o motorista tirar as mãos dele. Além disso, é possível selecionar as mídias, operar o telefone e o sistema de navegação só com a voz. Ficou curioso? Saiba mais do modelo em:

http://volkswagen.breitkopf.com.br/volkswagen-tiguan-novo-em-blumenau-brusque-sc?pm=&tg=&gclid=EAIaIQobChMIp7nw9rGc2gIVCwaRCh2eNQIXEAAYASAAEgIthPD_BwE

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Nova central multimídia Volkswagen

abril 3rd, 2018

 

Lançamento ocorre em 2019

Lançamento ocorre em 2019

 

A Volkswagen vai aproveitar o lançamento da próxima geração do Seat Leon para estrear seu novo sistema multimídia. A central renovada terá menos botões, as atualizações poderão ser feitas pela internet e os comandos de voz foram aprimorados. O “irmão espanhol” do Golf chegará ao mercado europeu em meados de 2019 e as mudanças estruturais do Leon deverão se repetir na oitava geração do Golf, que deve ser lançada depois.

A estação vai incluir também os comandos do ar-condicionado e ganhar o painel de praticamente todos os produtos do Grupo VW. A marca trabalha no desenvolvimento do sistema desde 2016.

Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/volkswagen-vai-lancar-nova-central-multimidia-em-2019/

Novo Virtus

março 14th, 2018
  • Lançamento Concessionária Blumenau
  • Lançamento Concessionária Brusque

 

As unidades da Breitkopf Veículos em Blumenau e em Brusque lançaram, em fevereiro, o Virtus, novo carro sedan da Volkswagen. Após conquistar 5 estrelas em um teste de segurança, o modelo é um dos melhores sedãs para se ter. Foi construído sobre a plataforma MQB-A0 e conta com espaço interno mais amplo. Seu porta-malas conta com 521 litros de volume. Tem versões com motor 1.6 e também 1.0 TSI, que conta com câmbio automático de 6 velocidades.

As linhas curvas do teto, a fluidez dos vincos e forte inclinação do vidro traseiro fazem o Virtus se assemelhar a um coupé, com uma silhueta mais moderna e autêntica. Não existe forma sem função no projeto do Virtus. Projetado para ter o equilíbrio automotivo perfeito, ele une a poesia estética com as necessidades físicas da performance.

Ficou curioso em relação ao carro? Então acesse https://virtus.vw.com.br/ e saiba mais.

Fonte: Breitkopf Veículos

Blitz ATL

março 14th, 2018

 

Bliz Voks

Novo Polo esteve em exposição na Breitkopf Veículos de Blumenau

Novo Polo esteve em exposição na Breitkopf Veículos de Blumenau

 

O último sábado de fevereiro (24) foi dia de Blitz ATL. Promoters da rádio Atlântida estiveram na Breitkopf Veículos de Blumenau para expor aos clientes o Novo Polo, uma das apostas da concessionária para 2018. A sexta geração do Polo vem com mecânica moderna, visual parecido com o europeu e cheio de tecnologia. O hatch chega ao mercado com preços competitivos. Com três opções de motores e duas de transmissões, o Polo é oferecido em quatro versões diferentes.

 

Fonte: Breitkopf Veículos e https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-polo-custara-de-r-49-990-a-r-69-190-no-brasil/

Volkswagen lança Amarok V6

março 14th, 2018

 

Versão 'vitaminada' da picape tem 225cv de potência. Mesmo pesando duas toneladas, modelo acelera até os 100km/h em apenas 8 segundos

Versão ‘vitaminada’ da picape tem 225cv de potência. Mesmo pesando duas toneladas, modelo acelera até os 100km/h em apenas 8 segundos

Pauta3

Pauta3

 

A Volkswagen finalmente lançou a aguardada Amarok V6, a versão mais “vitaminada” de sua picape média. Trata-se de um V6 de 3 litros de capacidade volumétrica movido a diesel, com direito a injeção direta de combustível e um turbocompressor de geometria variável. A picape tem 225cv de potência e 56,1kgfm de torque, o bastante para acelerar até os 100km/h em 8 segundos, nada mal para um veículo de duas toneladas.

O melhor é que todo o torque está disponível já aos 1.500rpm, o que torna a picape agradável também no trânsito lento da cidade. De acordo com a Volkswagen, em relação à motorização 2.0 biturbo, que equipa as versões de topo da Amarok, o propulsor V6 é 24% mais potente e tem 31% mais torque.

Para completar o conjunto mecânico, o câmbio é automático de 8 marchas (que podem ser trocadas manualmente por aletas) e a tração é integral. Além do acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, os circuitos de arrefecimento do cabeçote e do bloco são separados. A cabine traz muito conforto, a começar pelos bancos dianteiros com 14 ajustes e revestido em couro. A conetividade é caprichada, com o sistema de infotainment Discover Media, com tela tátil de 6,33 polegadas. É a central mais completa da Volkswagen, com várias funções comandadas por voz: navegador GPS integrado, telefonia, câmera de ré, leitor de CD, duas entradas para cartão SD, entradas USB e auxiliar. Também é possível espelhar o smartphone na telinha. O sistema fornece três indicadores off-road exclusivos para esta versão: bússola, ângulo de direção das rodas e altímetro (em referência ao nível do mar).

O pacote Highline oferece uma extensa lista de equipamentos. A segurança também foi levada a sério: airbags frontais e laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, freios a disco nas quatro rodas com assistência ABS off-road (que auxilia na frenagem sobre piso solto), controle eletrônico de tração e estabilidade, controle automático de descida, assistente para partida em subida, sistema de assistência à frenagem, bloqueio eletrônico do diferencial, indicador de perda de pressão dos pneus e sistema de frenagem automática pós-colisão (que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida).

A nova versão de topo da Amarok se diferencia visualmente pelos logotipos na grade do radiador e na tampa traseira, além dos retrovisores pintados em preto Mystic, com detalhes cromados. O conjunto ótico traz faróis bixenônio, luzes de rodagem diurna em LED e faróis de neblina com luz de conversão estática. A Amarok V6 Highline será vendida nas cores branco Cristal (sólida), preto Mystic (perolizada), prata Sírius e cinza Indium (metálicas).

Fonte:

https://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2018/03/04/interna_noticias,53064/volkswagen-lanca-amarok-v6-por-r-184-990.shtml

Volkswagen mostra carro sem volante

março 14th, 2018
Volkswagen mostra carro sem volante, o conceito I.D. Vizzion, elétrico

Volkswagen mostra carro sem volante, o conceito I.D. Vizzion, elétrico

Pauta-4 = com créditos

 

 

 

 

A Volkswagen revelou duas novidades na véspera do Salão de. Genebra. A marca mostrou um carro-conceito sem volante e sem controles aparentes. O I.D. Vizzion é autônomo, ou seja, dispensa o motorista, tem motor elétrico e deve ser lançado até 2022. Basicamente, uma sala

O I.D. Vizzion é “parente” do I.D. Buzz, a “Kombi” do futuro. Todos são carros que foram pensados como elétricos – até então, o sistema era adaptado a modelos que foram concebidos com motor a combustão. O conceito que está em Genebra é o primeiro autônomo da família de elétricos da Volkswagen, que começará a chegar ao mercado daqui a 2 anos. Além de ser o primeiro que dispensa o motorista, este I.D. deverá ser o mais luxuoso dos apresentados até agora, com 5,1 metros de comprimento. Sem os controles e o volante, ele parece mais uma sala do que um carro por dentro. O modelo da Volkswagen terá um assistente virtual, que atende a comandos de voz e de gestos e aprende as preferências dos ocupantes, o que aponta para o uso da inteligência artificial, outra tendência nas montadoras.

 

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-mostra-robo-que-pode-carregar-sozinho-carros-eletricos.ghtml

Alemã vem conseguindo obter uma de suas metas para 2018: reconquistar a vice-liderança em vendas

março 14th, 2018

 

Apostas estão nos modelos Polo e Virtus

Apostas estão nos modelos Polo e Virtus

Pauta-5.5

 

A super ofensiva de lançamentos da Volkswagen para o Brasil até 2020 já começa a surtir efeito no mercado. Com as estreias de Polo e Virtus, a marca alemã já vem conseguindo obter uma de suas metas para 2018: reconquistar a vice-liderança em vendas.

Em janeiro, a participação de mercado da VW ficou em 15,01%, com 26.342 automóveis e comerciais leves emplacados. Em fevereiro, contabilizado os 10 primeiros dias de venda, a segunda posição da VW é ainda mais sólida: 14,8%, com 8.481 unidades. Certamente que a crescente da VW nos primeiros 40 dias de 2018 tem a ver com os lançamentos recentes. O Polo já é o quarto carro mais vendido do país, posição conquistada em janeiro e mantida em fevereiro. Assim, o Polo assume a condição de carro-chefe da VW no Brasil.

 

Apesar dos bons resultados, a VW ainda promete muitas novidades neste ano. As próximas a chegarem às lojas serão a Amarok V6 e as versões automáticas de Polo e Virtus com motor 1.6 MSI. Depois virá a família Golf reestilizada.

 

Como importados virão o novo Tiguan AllSpace, para 7 ocupantes, e a nova geração do Jetta – ambos já em testes de rodagem no país. No Salão do Automóvel, em novembro, será a vez do T-Cross, SUV compacto derivado do Polo, mas sua produção começará somente em 2019. A versão sedã Virtus também tem começo promissor. Em seu primeiro mês de loja, o modelo já largou com 406 unidades.

Fonte:

https://motor1.uol.com.br/news/230187/vw-passa-fiat-em-vendas-2018/

Virtus: novas percepções em design, inovação e alta performance

fevereiro 9th, 2018

 

O primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país

O primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país

 

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir deste mês, trazendo novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade, marca registrada da Volkswagen no mundo.

O Virtus será comercializado com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões de acabamento: Virtus MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Design: forte em todos os ângulos

O Virtus traz linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes. O sedã tem personalidade própria, resultando em um design com linhas rápidas. Suas proporções são dinâmicas, com silhueta alongada; as medidas não deixam dúvidas quanto à sua vocação em proporcionar o máximo conforto: distância entre-eixos de 2.651 mm, comprimento externo de 4.482 mm, largura de 1.751 mm e altura de 1.472 mm.

 

Interior: conforto é palavra de ordem

O espaço efetivo para as pernas dos passageiros do banco traseiro é impressionante, quase 1 metro. A modularidade dos bancos é outro fator que colabora para a ergonomia e o ótimo aproveitamento de espaço. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o novo sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não é para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

 

Refinado em todas as configurações

O Virtus tem acabamento requintado e elaborado. A versão Highline traz um interior sofisticado, em tom mais escuro; para a versão Comfortline o tom escolhido foi o cinza, adequado ao perfil do cliente que busca percepção de valor.

 

Dirigibilidade exemplar e excelente desempenho

Em qualquer versão do Virtus o motorista encontra a posição ideal de dirigir – o assento do condutor tem ajuste de altura de série em todas as versões. Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para melhorar ainda mais a ergonomia.

O acerto da suspensão colabora para a excelente dirigibilidade e conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas. O Virtus é equipado com o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante.

A potência máxima desse motor é de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina com torque de 200Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e podendo atingir velocidade máxima de 194 km/h quando abastecido com etanol.

O Virtus é equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade. Serão três as medidas de rodas disponíveis: 15, 16 e 17 polegadas.

Motor TSI de 128cv e 200Nm – o maior torque da categoria

As versões Comfortline e Highline do Virtus estarão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 128cv a 5.500rpm, com torque máximo de 200Nm a 1.500rpm.

 

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas Total Flex, sua potência máxima é de 117cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 162Nm a 4.000 rpm.

 

Nova transmissão automática de seis velocidades – conforto, desempenho e baixo consumo de combustível

Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidade, a nova transmissão automática oferece trocas manuais sequenciais Tipronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (shifts paddles) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.

 

Assistência e infotainment – condução mais agradável

Sistemas de assistência e infotainment anteriormente disponíveis apenas em veículos de classes superiores estão disponíveis no Virtus. O objetivo é ir além da melhoria em economia e a eficiência – é também proporcionar uma condução mais agradável e confortável, contando com os mais modernos sistemas de segurança.

 

Segurança Premium

Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como:

  • EBD(distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança;
  • TC(Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor;
  • ESC(Controle Eletrônico de Estabilidade) é equipado de série nas versões TSI e opcional para as versões MSI, esse sistema reconhece um estágio inicial de que situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário o sistema reduz o torque de motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade;
  • Airbags: Todas as versões possuem quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

 

Novidade!

O Virtus Highline 200 TSI terá as três primeiras revisões básicas totalmente gratuitas. As revisões (10.000km ou 1 ano / 20.000km ou 2 anos / 30.000km ou 3 anos), conforme publicadas no site da Volkswagen, incluem as inspeções de diversos itens e a substituição das seguintes peças: óleo do motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível, além da mão de obra. Outros serviços e itens não estão previstos no pacote de gratuidade.

 

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir deste mês, trazendo novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade, marca registrada da Volkswagen no mundo.

O Virtus será comercializado com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões de acabamento: Virtus MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Design: forte em todos os ângulos

O Virtus traz linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes. O sedã tem personalidade própria, resultando em um design com linhas rápidas. Suas proporções são dinâmicas, com silhueta alongada; as medidas não deixam dúvidas quanto à sua vocação em proporcionar o máximo conforto: distância entre-eixos de 2.651 mm, comprimento externo de 4.482 mm, largura de 1.751 mm e altura de 1.472 mm.

 

Interior: conforto é palavra de ordem

O espaço efetivo para as pernas dos passageiros do banco traseiro é impressionante, quase 1 metro. A modularidade dos bancos é outro fator que colabora para a ergonomia e o ótimo aproveitamento de espaço. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o novo sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não é para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

 

Refinado em todas as configurações

O Virtus tem acabamento requintado e elaborado. A versão Highline traz um interior sofisticado, em tom mais escuro; para a versão Comfortline o tom escolhido foi o cinza, adequado ao perfil do cliente que busca percepção de valor.

 

Dirigibilidade exemplar e excelente desempenho

Em qualquer versão do Virtus o motorista encontra a posição ideal de dirigir – o assento do condutor tem ajuste de altura de série em todas as versões. Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para melhorar ainda mais a ergonomia.

O acerto da suspensão colabora para a excelente dirigibilidade e conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas. O Virtus é equipado com o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante.

A potência máxima desse motor é de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina com torque de 200Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e podendo atingir velocidade máxima de 194 km/h quando abastecido com etanol.

O Virtus é equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade. Serão três as medidas de rodas disponíveis: 15, 16 e 17 polegadas.

Motor TSI de 128cv e 200Nm – o maior torque da categoria

As versões Comfortline e Highline do Virtus estarão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 128cv a 5.500rpm, com torque máximo de 200Nm a 1.500rpm.

 

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas Total Flex, sua potência máxima é de 117cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 162Nm a 4.000 rpm.

 

Nova transmissão automática de seis velocidades – conforto, desempenho e baixo consumo de combustível

Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidade, a nova transmissão automática oferece trocas manuais sequenciais Tipronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (shifts paddles) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.

 

Assistência e infotainment – condução mais agradável

Sistemas de assistência e infotainment anteriormente disponíveis apenas em veículos de classes superiores estão disponíveis no Virtus. O objetivo é ir além da melhoria em economia e a eficiência – é também proporcionar uma condução mais agradável e confortável, contando com os mais modernos sistemas de segurança.

 

Segurança Premium

Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como:

  • EBD(distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança;
  • TC(Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor;
  • ESC(Controle Eletrônico de Estabilidade) é equipado de série nas versões TSI e opcional para as versões MSI, esse sistema reconhece um estágio inicial de que situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário o sistema reduz o torque de motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade;
  • Airbags: Todas as versões possuem quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

 

Novidade!

O Virtus Highline 200 TSI terá as três primeiras revisões básicas totalmente gratuitas. As revisões (10.000km ou 1 ano / 20.000km ou 2 anos / 30.000km ou 3 anos), conforme publicadas no site da Volkswagen, incluem as inspeções de diversos itens e a substituição das seguintes peças: óleo do motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível, além da mão de obra. Outros serviços e itens não estão previstos no pacote de gratuidade.

 

Saiba mais do Virtus em:

https://www.vw.com.br/pt/carros/virtus.html

 

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

 

Volkswagen Polo começa 2018 como o 4º veículo mais vendido

fevereiro 9th, 2018

 

Recém-lançado, modelo figura pela primeira vez entre os mais vendidos

Recém-lançado, modelo figura pela primeira vez entre os mais vendidos

 

A Associação dos Concessionários (Fenabrave) informou que o Volkswagen Polo começou 2018 como o 4º carro mais vendido. Os números de janeiro mostram que o hatch recém-lançado teve 6.632 unidades emplacadas, em seu melhor desempenho desde sua chega às lojas em novembro passado.

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-comeca-2018-como-o-4-mais-vendido-onix-lidera.ghtml