Virtus: novas percepções em design, inovação e alta performance

fevereiro 9th, 2018

 

O primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país

O primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país

 

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir deste mês, trazendo novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade, marca registrada da Volkswagen no mundo.

O Virtus será comercializado com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões de acabamento: Virtus MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Design: forte em todos os ângulos

O Virtus traz linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes. O sedã tem personalidade própria, resultando em um design com linhas rápidas. Suas proporções são dinâmicas, com silhueta alongada; as medidas não deixam dúvidas quanto à sua vocação em proporcionar o máximo conforto: distância entre-eixos de 2.651 mm, comprimento externo de 4.482 mm, largura de 1.751 mm e altura de 1.472 mm.

 

Interior: conforto é palavra de ordem

O espaço efetivo para as pernas dos passageiros do banco traseiro é impressionante, quase 1 metro. A modularidade dos bancos é outro fator que colabora para a ergonomia e o ótimo aproveitamento de espaço. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o novo sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não é para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

 

Refinado em todas as configurações

O Virtus tem acabamento requintado e elaborado. A versão Highline traz um interior sofisticado, em tom mais escuro; para a versão Comfortline o tom escolhido foi o cinza, adequado ao perfil do cliente que busca percepção de valor.

 

Dirigibilidade exemplar e excelente desempenho

Em qualquer versão do Virtus o motorista encontra a posição ideal de dirigir – o assento do condutor tem ajuste de altura de série em todas as versões. Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para melhorar ainda mais a ergonomia.

O acerto da suspensão colabora para a excelente dirigibilidade e conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas. O Virtus é equipado com o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante.

A potência máxima desse motor é de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina com torque de 200Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e podendo atingir velocidade máxima de 194 km/h quando abastecido com etanol.

O Virtus é equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade. Serão três as medidas de rodas disponíveis: 15, 16 e 17 polegadas.

Motor TSI de 128cv e 200Nm – o maior torque da categoria

As versões Comfortline e Highline do Virtus estarão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 128cv a 5.500rpm, com torque máximo de 200Nm a 1.500rpm.

 

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas Total Flex, sua potência máxima é de 117cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 162Nm a 4.000 rpm.

 

Nova transmissão automática de seis velocidades – conforto, desempenho e baixo consumo de combustível

Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidade, a nova transmissão automática oferece trocas manuais sequenciais Tipronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (shifts paddles) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.

 

Assistência e infotainment – condução mais agradável

Sistemas de assistência e infotainment anteriormente disponíveis apenas em veículos de classes superiores estão disponíveis no Virtus. O objetivo é ir além da melhoria em economia e a eficiência – é também proporcionar uma condução mais agradável e confortável, contando com os mais modernos sistemas de segurança.

 

Segurança Premium

Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como:

  • EBD(distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança;
  • TC(Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor;
  • ESC(Controle Eletrônico de Estabilidade) é equipado de série nas versões TSI e opcional para as versões MSI, esse sistema reconhece um estágio inicial de que situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário o sistema reduz o torque de motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade;
  • Airbags: Todas as versões possuem quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

 

Novidade!

O Virtus Highline 200 TSI terá as três primeiras revisões básicas totalmente gratuitas. As revisões (10.000km ou 1 ano / 20.000km ou 2 anos / 30.000km ou 3 anos), conforme publicadas no site da Volkswagen, incluem as inspeções de diversos itens e a substituição das seguintes peças: óleo do motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível, além da mão de obra. Outros serviços e itens não estão previstos no pacote de gratuidade.

 

Um carro global, inédito e que apresenta novas percepções em design, inovação e alta performance. Assim é o Volkswagen Virtus, o primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no país. O Brasil será o primeiro mercado do mundo a comercializar o Volkswagen Virtus, a partir deste mês, trazendo novas concepções de aproveitamento de espaço interno e conforto. Além disso, o modelo conta com design único e níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade, marca registrada da Volkswagen no mundo.

O Virtus será comercializado com duas opções de motores e duas de transmissão. São três versões de acabamento: Virtus MSI (motorização 1.6) com transmissão manual de 5 velocidades, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI com transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.

Design: forte em todos os ângulos

O Virtus traz linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes. O sedã tem personalidade própria, resultando em um design com linhas rápidas. Suas proporções são dinâmicas, com silhueta alongada; as medidas não deixam dúvidas quanto à sua vocação em proporcionar o máximo conforto: distância entre-eixos de 2.651 mm, comprimento externo de 4.482 mm, largura de 1.751 mm e altura de 1.472 mm.

 

Interior: conforto é palavra de ordem

O espaço efetivo para as pernas dos passageiros do banco traseiro é impressionante, quase 1 metro. A modularidade dos bancos é outro fator que colabora para a ergonomia e o ótimo aproveitamento de espaço. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o novo sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não é para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

 

Refinado em todas as configurações

O Virtus tem acabamento requintado e elaborado. A versão Highline traz um interior sofisticado, em tom mais escuro; para a versão Comfortline o tom escolhido foi o cinza, adequado ao perfil do cliente que busca percepção de valor.

 

Dirigibilidade exemplar e excelente desempenho

Em qualquer versão do Virtus o motorista encontra a posição ideal de dirigir – o assento do condutor tem ajuste de altura de série em todas as versões. Há oferta de regulagem de altura e distância do volante para melhorar ainda mais a ergonomia.

O acerto da suspensão colabora para a excelente dirigibilidade e conforto em condições de rodagem nas ruas e estradas. O Virtus é equipado com o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas. Essa transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas “shift paddles” no volante.

A potência máxima desse motor é de 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina com torque de 200Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e podendo atingir velocidade máxima de 194 km/h quando abastecido com etanol.

O Virtus é equipado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade, frenagens e estabilidade. Serão três as medidas de rodas disponíveis: 15, 16 e 17 polegadas.

Motor TSI de 128cv e 200Nm – o maior torque da categoria

As versões Comfortline e Highline do Virtus estarão disponíveis exclusivamente com o motor 200 TSI. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 128cv a 5.500rpm, com torque máximo de 200Nm a 1.500rpm.

 

Motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho

O motor 1.6 MSI que compõe a oferta do Novo Polo é da família EA211, com quatro cilindros e 16 válvulas Total Flex, sua potência máxima é de 117cv a 5.750 rpm, com torque máximo de 162Nm a 4.000 rpm.

 

Nova transmissão automática de seis velocidades – conforto, desempenho e baixo consumo de combustível

Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidade, a nova transmissão automática oferece trocas manuais sequenciais Tipronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas (shifts paddles) no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas.

 

Assistência e infotainment – condução mais agradável

Sistemas de assistência e infotainment anteriormente disponíveis apenas em veículos de classes superiores estão disponíveis no Virtus. O objetivo é ir além da melhoria em economia e a eficiência – é também proporcionar uma condução mais agradável e confortável, contando com os mais modernos sistemas de segurança.

 

Segurança Premium

Todas as versões do Virtus são equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS (um dos mais modernos disponíveis) e outros recursos de segurança, como:

  • EBD(distribuição eletrônica das forças de frenagem), que distribui eletronicamente as forças de frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a segurança;
  • TC(Controle de Tração), que tem a função de reduzir o escorregamento das rodas durante a aceleração ou quando o veículo começa a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor;
  • ESC(Controle Eletrônico de Estabilidade) é equipado de série nas versões TSI e opcional para as versões MSI, esse sistema reconhece um estágio inicial de que situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário o sistema reduz o torque de motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade;
  • Airbags: Todas as versões possuem quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.

 

Novidade!

O Virtus Highline 200 TSI terá as três primeiras revisões básicas totalmente gratuitas. As revisões (10.000km ou 1 ano / 20.000km ou 2 anos / 30.000km ou 3 anos), conforme publicadas no site da Volkswagen, incluem as inspeções de diversos itens e a substituição das seguintes peças: óleo do motor, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível, além da mão de obra. Outros serviços e itens não estão previstos no pacote de gratuidade.

 

Saiba mais do Virtus em:

https://www.vw.com.br/pt/carros/virtus.html

 

Fonte: Breitkopf Veículos

 

 

 

Volkswagen Polo começa 2018 como o 4º veículo mais vendido

fevereiro 9th, 2018

 

Recém-lançado, modelo figura pela primeira vez entre os mais vendidos

Recém-lançado, modelo figura pela primeira vez entre os mais vendidos

 

A Associação dos Concessionários (Fenabrave) informou que o Volkswagen Polo começou 2018 como o 4º carro mais vendido. Os números de janeiro mostram que o hatch recém-lançado teve 6.632 unidades emplacadas, em seu melhor desempenho desde sua chega às lojas em novembro passado.

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-polo-comeca-2018-como-o-4-mais-vendido-onix-lidera.ghtml

Volkswagen revela novidades do Jetta 2019

fevereiro 9th, 2018

 

A Volkswagen do Canadá revelou diversas informações interessantes e novidades referentes ao Jetta modelo 2019. A divulgação aconteceu dias depois da revelação mundial do carro, que aconteceu no Salão de Detroit. No país, o carro já está em regime de pré-venda, por isso as informações referentes às versões do carro acabaram sendo divulgadas. Apesar da Volkswagen do Brasil ainda não ter confirmado nada oficialmente, muito provavelmente as versões serão as mesmas quando o carro for lançado no mercado brasileiro. Por lá, as versões do Jetta 2019 serão: Comfortline, Highline e Execline. A marca confirmou também que vai disponibilizar o pacote esportivo R-Line para o Jetta 2019, mas apenas nas versões Highline. Caso o motorista opte por este pacote, ele terá a adição de uma série de elementos exclusivos de design tanto na parte interna quanto na parte externa do carro. Além disso, o modelo também contará com um sistema de bloqueio eletrônico de diferencial XDS. Em relação ao conjunto mecânico do modelo, o novo Jetta segue tendo o mesmo motor 1.4 turbo com injeção direta do nosso modelo de entrada atual, que gera 150 cv de potência e torque 25,5 kgfm, agora com câmbio automático de 8 marchas - antes eram 6 posições. A lista de itens do Jetta 2019 Comfortline conta com rodas de 16 polegadas Rama, freios a disco nas quatro rodas com ABS, banco do motorista com ajuste manual, bancos traseiros bipartidos 60/40, alarme, sistema multimídia Composition Color com tela de 6.5" sensível ao toque com sensor de proximidade, Bluetooth, App-Connect com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink® , 4 alto-falantes e um slot para cartão SD, faróis com função coming and leaving home, piloto automático, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, modo de condução Eco, freio eletrônico de estacionamento, controle de estabilidade (ESC) , apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, bancos dianteiros com aquecimento, Hill start assist, faróis em LED com luzes de rodagem diurna em LED, iluminação da placa em LED, lanternas em LED, ar-condicionado, computador de bordo, volante com comandos integrados e paddle-shifts, retrovisores externos elétricos e com aquecimento, tomada de 12V, câmera de ré, sistema start/stop e sistema de monitoramento de pressão dos pneus. A versão intermediária conta com todos os itens do Comfortline, mais rodas de 16", com o mesmo desenho Rama, mas com acabamento em dois tons, bancos traseiros bipartido 60/40 com apoio de braços central, retrovisor interno eletrocrômico, detector de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, sistema infotainment Composition Media com tela de 8.0" sensível ao toque com sensor de proximidade, CD player, comandos por voz, 5 alto-falantes e um slot para cartão SD, sistema KESSY (abertura por aproximação e ignição do motor por botão), bancos com acabamento parcial em couro, volante revestido em couro, teto solar elétrico, sensor de chuva e SiriusXM® Satellite Radio. Já, a versão mais completa conta com rodas de 17" tornado, bancos do motorista com regulagem elétrica e função memória, iluminação ambiente do interior com iluminação dos pés, sistema de áudio BeatsAudio™ Premium com 8 alto-falantes e subwoofer com o Discover Media e tela de 8.0" sensível ao toque, sistema de navegação GPS, modos de condução com função Eco, luzes de neblina com cornering lights, bancos em couro, Faróis LED de tipo lente com luzes de luz diurna em LED, retrovisores elétricos com setas integradas e função memória, partida remota (quando equipado com transmissão automática), bancos dianteiros ventilados e o cluster de instrumentos digital. Fonte: https://salaodocarro.com.br/previas/volkswagen-revela-novidades-jetta-2019.html

Montadora alemã divulgou informações das versões e equipamentos que estarão disponíveis no modelo

 

A Volkswagen do Canadá revelou diversas informações interessantes e novidades referentes ao Jetta modelo 2019. A divulgação aconteceu dias depois da revelação mundial do carro, que aconteceu no Salão de Detroit. No país, o carro já está em regime de pré-venda, por isso as informações referentes às versões do carro acabaram sendo divulgadas. Apesar da Volkswagen do Brasil ainda não ter confirmado nada oficialmente, muito provavelmente as versões serão as mesmas quando o carro for lançado no mercado brasileiro. Por lá, as versões do Jetta 2019 serão: Comfortline, Highline e Execline.

 

A marca confirmou também que vai disponibilizar o pacote esportivo R-Line para o Jetta 2019, mas apenas nas versões Highline. Caso o motorista opte por este pacote, ele terá a adição de uma série de elementos exclusivos de design tanto na parte interna quanto na parte externa do carro. Além disso, o modelo também contará com um sistema de bloqueio eletrônico de diferencial XDS.

 

Em relação ao conjunto mecânico do modelo, o novo Jetta segue tendo o mesmo motor 1.4 turbo com injeção direta do nosso modelo de entrada atual, que gera 150 cv de potência e torque 25,5 kgfm, agora com câmbio automático de 8 marchas – antes eram 6 posições.

 

A lista de itens do Jetta 2019 Comfortline conta com rodas de 16 polegadas Rama, freios a disco nas quatro rodas com ABS, banco do motorista com ajuste manual, bancos traseiros bipartidos 60/40, alarme, sistema multimídia Composition Color com tela de 6.5″ sensível ao toque com sensor de proximidade, Bluetooth, App-Connect com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink® , 4 alto-falantes e um slot para cartão SD, faróis com função coming and leaving home, piloto automático, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, modo de condução Eco, freio eletrônico de estacionamento, controle de estabilidade (ESC) , apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, bancos dianteiros com aquecimento,  Hill start assist, faróis em LED com luzes de rodagem diurna em LED, iluminação da placa em LED, lanternas em LED, ar-condicionado, computador de bordo, volante com comandos integrados e paddle-shifts, retrovisores externos elétricos e com aquecimento, tomada de 12V, câmera de ré, sistema start/stop e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

 

A versão intermediária conta com todos os itens do Comfortline, mais rodas de 16″, com o mesmo desenho Rama, mas com acabamento em dois tons, bancos traseiros bipartido 60/40 com apoio de braços central, retrovisor interno eletrocrômico, detector de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, sistema infotainment Composition Media com tela de 8.0″ sensível ao toque com sensor de proximidade, CD player, comandos por voz, 5 alto-falantes e um slot para cartão SD, sistema KESSY (abertura por aproximação e ignição do motor por botão), bancos com acabamento parcial em couro, volante revestido em couro, teto solar elétrico, sensor de chuva e SiriusXM® Satellite Radio.

 

Já, a versão mais completa conta com rodas de 17″ tornado, bancos do motorista com regulagem elétrica e função memória, iluminação ambiente do interior com iluminação dos pés, sistema de áudio BeatsAudio™ Premium com 8 alto-falantes e subwoofer com o Discover Media e tela de 8.0″ sensível ao toque, sistema de navegação GPS, modos de condução com função Eco, luzes de neblina com cornering lights, bancos em couro, Faróis LED de tipo lente com luzes de luz diurna em LED, retrovisores elétricos com setas integradas e função memória, partida remota (quando equipado com transmissão automática), bancos dianteiros ventilados e o cluster de instrumentos digital.

 

Fonte: https://salaodocarro.com.br/previas/volkswagen-revela-novidades-jetta-2019.html

Volkswagen quer ser vice-líder no Brasil já em 2018, diz presidente

fevereiro 9th, 2018

 

Marca alemã promete 20 novidades até 2020

Marca alemã promete 20 novidades até 2020

 

Volkswagen reafirmou que terá 20 novos produtos no Brasil até 2020. Os bons resultados do Polo, que aparece em quarto lugar na parcial de vendas de janeiro, no entanto, parecem ter animado a diretoria da empresa.

“Gostaria de chegar a liderança [em 2018]. Mas a vice-liderança eu acho que podemos chegar este ano”, afirmou o presidente da Volkswagen da América do Sul e Brasil, o argentino Pablo Di Si.

Em 2017, a Volkswagen foi a terceira fabricante que mais emplacou automóveis e comerciais leves no país. Com 272.079 unidades vendidas, ela teve 12,53% de participação do mercado. Para alcançar a ambiciosa meta já em 2018, a Volkswagen precisa manter o Polo entre os cinco carros mais vendidos no país e tornar o Virtus o sedã compacto premium líder de mercado.

Aumentando a presença

Ainda que não consiga ser vice-líder em 2018, a Volkswagen tem um cronograma bem definido de lançamentos, que devem aumentar a participação da marca dos atuais 70% de cobertura do mercado para 92% em 2020.

“Ficaremos de fora apenas do segmento de luxo, dos carros de entrada e também de alguns subsegmentos específicos”, disse Di Si.

Novidade nas fábricas

Hoje, a única fábrica da marca que trabalha em 3 turnos é a de São Bernardo do Campo. Em Taubaté (SP) são 2 turnos, e em São José dos Pinhais, apenas 1.

A Volks espera mudar este quadro com novos produtos. Ainda este ano começa a ser produzido no Paraná o T-Cross, o SUV compacto que utiliza a mesma plataforma do Polo. Se ele fizer o sucesso esperado pela fabricante, o segundo turno pode ser ativado meses depois do início das vendas.

O presidente da Volkswagen também confirmou que a unidade de Taubaté receberá novas plataformas de veículos. “Se será a MQB, ainda não sabemos”. Atualmente, a fábrica é responsável por produzir Gol, Voyage e Up.

Certo é que a família de hatches compactos terá mudanças em 2019. Espera-se uma atualização visual para o Gol e seus derivados, Voyage e Saveiro.

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-quer-ser-vice-lider-no-brasil-ja-em-2018-diz-presidente.ghtml

Novidade Volks: Amarok V6

fevereiro 9th, 2018

 

Modelo chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses

Modelo chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses

 

A Volkswagen anunciou o início da pré-venda da nova Amarok V6 na Argentina. O modelo, que inclusive chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses, chega para se posicionar como a opção topo de linha da picape. No período de pré-venda, a marca oferece 400 exemplares da picape mais potente em duas versões diferentes. As entregas terão início no mês de junho. A nova Volkswagen Amarok é equipada com um motor 3.0 litros V6 turbodiesel, capaz de gerar 224 cavalos de potência, com transmissão automática ZF de oito velocidades e sistema de tração integral 4Motion – a marca estuda oferecer a Amarok V6 com câmbio manual e tração nas quatro rodas. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 193 km/h.

Entre os itens de série, a Amarok V6 oferece quatro airbags, freios ABS off-road, controles de estabilidade e tração, encosto de cabeça e cinto de três pontos para todos os ocupantes, freios a disco traseiros de 16 polegadas, Isofix, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,3 polegadas, Bluetooth, Apple CarPlay, Android Auto, navegador GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento, rodas de 19 ou 20 polegadas, entre outros.

Mercado – participação da Amarok em alta

A Amarok tem hoje 11% de participação no mercado de picapes médias, e a montadora espera fechar o ano com 13% (as unidades que forem vendidas no processo de pré-venda não serão contabilizadas como vendas deste ano porque só serão emplacadas no ano que vem). Em 2016 foram vendidas 8.302 unidades da Amarok. De janeiro a novembro de 2017 emplacaram 11.550 unidades – alta de 39%, enquanto o mercado de picapes médias cresceu 8%.

Fonte: https://www.car.blog.br/2017/12/volkswagen-amarok-v6-2018-precos-e.html e https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-amarok-v6-2018-comeca-a-ser-oferecida-em-pre-venda-na-argentina/

 

“O Carro do Ano 2018” e “Marca Digital do Ano de 2018”

janeiro 9th, 2018

 

Pauta-17

Novo Polo recebe a premiação promovida pela Revista Autoesporte e a VW também é reconhecida em razão das ações inovadoras em comunicação digital

Pauta 1

Pauta-1

O mais importante e tradicional reconhecimento da imprensa automotiva no Brasil, o prêmio promovido pela revista AutoEsporte, da Editora Globo,  ocorreu no mês passado, e elegeu o Novo Polo como o “Carro do Ano 2018” na 51ª edição da premiação. O modelo, que está revolucionando o segmento de hatches premium no mercado nacional, foi eleito por um júri formado por 28 jornalistas especializados de todo o País. A conquista mais recente da Marca havia ocorrido em 2013, com o Golf. Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, destacou que a conquista do Novo Polo é uma notícia espetacular. “Um grande reconhecimento ao time da Volkswagen, que trabalhou com paixão, talento e dedicação nos últimos anos.”

 

Além de conquistar “O Carro do Ano”, a Volkswagen também foi eleita a “Marca Digital do Ano de 2018”, em razão de ações inovadoras em comunicação digital, como o lançamento do Novo Site da Marca; a Websérie 01.09, que comunicou os diferenciais e tecnologias do Novo Polo; e o Workshop de Mídias Digitais para jornalistas, realizado em parceria com YouTube, Facebook, Amazon e Buzzfeed.

 

Entre os atributos do Novo Polo, destacados pelo júri, estão a excelente dirigibilidade e recursos sofisticados de tecnologia, segurança, conforto e eficiência do conjunto mecânico. O modelo chegou para atender um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da VW, o conceito mais moderno para desenvolvimento e produção de veículos no mundo.

 

O “Carro do Ano 2018” da revista AutoEsporte é o terceiro prêmio conquistado pelo Novo Polo no Brasil neste ano na imprensa especializada. O modelo também foi eleito o “Melhor Carro da América Latina” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros) e conquistou o “Car Awards Brasil 2018”, vencendo na categoria “Melhor Carro Nacional”, a mais importante premiação da revista Car Magazine.

Fonte: Breitkopf Veículos

Amigo Secreto integra as equipes nas unidade do Grupo Breitkopf

janeiro 9th, 2018

 

Breitkopf reuniu os colaboradores para uma confraternização de fim de ano

Breitkopf reuniu os colaboradores para uma confraternização de fim de ano

Pauta-2.1

Como forma de agradecer a colaboração de todos os funcionários, pelos serviços prestados, a Breitkopf Veículos promoveu uma confraternização de fim de ano, realizada no mês de dezembro, com direito a amigo secreto e homenagem aos jubilados. O amigo secreto do Grupo Breitkopf seguiu um estilo mais colaborativo em 2017. Ao invés de revelar individualmente cada pessoa, a brincadeira foi entre filiais. Cada unidade teve uma filial como amigo secreto, para a qual gravou um vídeo com mensagem de boas festas. As filiais também trocaram presentes entre si, sendo que o critério de escolha dessa prenda era que pudesse ser utilizada coletivamente pelos colaboradores da unidade presenteada, contribuindo para seu bem-estar. A brincadeira teve mensagens bem emocionadas e foi uma forma de integrar os colaboradores de todas as unidades, que mesmo estando em diferentes regiões do Estado, puderam desejar boas festas aos colegas.

 

O encerramento de ano também foi marcado pelas homenagens do Grupo Breitkopf aos colaboradores que completaram mais um ciclo de 5 anos de carreira na empresa, conquistando uma nova estrela e renovando o seu brilho. O reconhecimento por tempo de serviço é uma forma de valorizar as pessoas que elegem a Breitkopf como parceira de seus sonhos, abraçando conosco a missão de “ultrapassar as expectativas dos clientes” e o compromisso de prestar sempre o melhor atendimento. Confira quem foram os homenageados, a quem parabenizamos e agradecemos pela dedicação.

Com 5 anos de casa:

– Adenor Reiter Neto

– Gabriel Luiz Heidorn

– Julia Breitkopf Sardagna

– Osmar Wilbert

– Talita Terezinha de Almeida

– Vanessa Aparecida Groh

– Alex Sbardelatti Cosme

– Rodrigo Cidral Bergler

– Terezinha Cleny dos Santos de Lima

 10 anos:

– Ana Caroline Vieira Eidt

-Rosa Maria Martins

 20 anos:

– Dorval Zermiani Junior

 25 anos:

– Guido Hardt

 30 anos:

– Jaqueline Ezidio Uler

 35 anos:

– Marcio Rene Vogel

Fonte: Breitkopf

Blitz Atlântida

janeiro 9th, 2018

 

Pauta-3.1

Ação evidenciou as características do Novo Polo

Pauta-3

http://www.breitkopfblog.com.br/vw/wp-content/uploads/2018/01/Pauta-3.jpg

 

A Blitz Atlântida ocorreu em dezembro e fez o maior sucesso. Durante duas horas, duas promoters distribuíram panfletos que evidenciavam as características e os diferenciais do Novo Polo. A Blitz também promoveu flashes ao vivo na rádio, chamando o pessoal para participar da ação e fazer um test drive no veículo. A Blitz Atlântida aconteceu no pátio da concessionária Breitkopf Veículos de Blumenau, localizada na Rua São Paulo, 2001, bairro Itoupava Norte.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Lançamentos da Volkswagen até 2020

janeiro 9th, 2018

 

Conheça alguns modelos que a fabricante alemã lançará em breve no Brasil e região

Conheça alguns modelos que a fabricante alemã lançará em breve no Brasil e região

 

Volkswagen não esconde sua meta de retomar a liderança em vendas no mercado brasileiro e quer se projetar ainda mais na região da América Latina. Para tanto, a fabricante alemã mostra uma mudança de postura cada vez mais, colocando fim ao mistério dos 20 novos modelos que serão lançados pela companhia até o início da próxima década, começando com o Novo Polo.

Começando pelas novidades que estão mais próximas de chegar às lojas, depois do Novo Polo é a vez do sedã derivado Virtus estrear nas concessionárias entre o fim de janeiro e, no mais tardar, início de fevereiro. Ainda no primeiro trimestre, a Volkswagen coloca em sua conta de 20 novidades os já revelados Fox Connect e Fox Xtreme, versões de custo-benefício para posicionar o veterano hatch compacto como uma alternativa viável ao Novo Polo. O Fox Xtreme também ocupará o nicho de mercado do extinto CrossFox.

 

Boa notícia para os fãs de esportividade é que a Volkswagen acaba de confirmar versões GTS (Gran Turismo Sport) para o Polo e o Virtus. Ainda na nova família de compactos que utilizam MQB-A0, se juntarão ao Polo e ao Virtus, o SUV T-Cross no segundo semestre de 2018. Um ponto interessante é que a partir de agora fica claro que o quarto modelo dessa família inédita será a sucessora da Saveiro, como a sigla “NF”, do alemão NachFolger (sucessor). Apesar de manter o nome, a picape será completamente diferente da Saveiro atual, crescendo em tamanho. Na gama de modelos atual da Volkswagen, os veteranos Gol e Voyage ganharão uma sobrevida pelos menos no curto prazo.

 

Por falar em subcompacto, a Volkswagen reside na designação “A0 CUV”,  onde passa aoferecer ao público um utilitário esportivo pequeno e mais barato para fazer frente ao nicho de hatches “aventureiros”. Diretamente da Argentina, além de melhorias na Amarok já produzida por lá, a América do Sul receberá do país vizinho um novo SUV médio da marca, que pelo menos é chamado de “projeto Tarek”, mas deverá adotar o nome Tharu quando for lançado.

 

Como já era esperado, a Volkswagen reiterou a importação de modelos como o Passat e o Golf com os mais recentes facelifts que eles estrearam na Europa, assim como a nova geração do Jetta, sedã médio que deverá ser revelado ainda neste mês nos EUA com a primeira aparição pública prevista para este mês no Salão de Detroit. Um fato inédito é que a Volkswagen confirmou a importação do Atlas para nossa região, SUV de grande porte com capacidade para 7 passageiros. O modelo inclusive, já figurou no Salão de Buenos Aires em 2017 em uma espécie de teste para a receptividade do público ao utilitário esportivo.

 

Por fim, não podemos esquecer que a Volkswagen formalizou a chegada do elétrico e-Golf e do híbrido Golf GTE também para 2018 no Brasil e Argentina, modelos que iniciam a presença da marca Volkswagen na área da eletromobilidade em nossa região.

 

Fonte: https://www.autoo.com.br/vw-abre-o-jogo-e-revela-todos-os-lancamentos-ate-2020/

Volkswagen dobra produção do Golf elétrico

janeiro 9th, 2018

 

Versão já está com chegada confirmada ao País, assim como o híbrido GTE, ambos importados. Saiba mais detalhes sobre as novidades

Versão já está com chegada confirmada ao País, assim como o híbrido GTE, ambos importados. Saiba mais detalhes sobre as novidades

 

Uma das novidades que a Volkswagen vai ter no Brasil em 2018 será a versão elétrica do Golf, que vai chegar junto com a híbrida GTE. Será uma mudança de estratégia em relação ao hatch médio, segmento que perdeu bastante a participação no mercado em 2017 e atualmente representa apenas 1,1% do total das vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil, no acumulado entre janeiro e novembro de 2017, de acordo com o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos).

Apostando no crescimento da procura por híbridos e elétricos, a Volkswagen vai trazer o e-Golf ao Brasil. Com vendas em alta em todo o mundo, o carro acaba de ter a produção dobrada na Alemanha. Passou de 35 para 70 unidades por dia, o que representa 2.100 por mês. Entretanto, o aumento na produção do VW Golf elétrico será gradual até março deste ano, quando a linha de montagem na Alemanha vai atingir o ritmo máximo.

O e-Golf vem equipado com baterias de 35,8 kwh que podem garantir uma autonomia de cerca de 200 quilômetros, de acordo com a fabricante, característica que tem despertado o interesse geral do público pela versão elétrica do modelo da marca alemã. No mundo, a maior demanda pelo Golf elétrico tem sido observada nos últimos meses, principalmente em países europeus, com destaque para Alemanha, Noruega e Holanda.

Fonte:  http://carros.ig.com.br/2018-01-02/vw-golf-eletrico.html