Constellation 31.390 8×4: o caminhão madeireiro

 

Volkswagen apresenta o modelo que vem equipado com eixo adicional, ampliando a capacidade de carga em cerca de 25% em relação ao 31.390 6x4

Volkswagen apresenta o modelo que vem equipado com eixo adicional, ampliando a capacidade de carga em cerca de 25% em relação ao 31.390 6×4

O segmento madeireiro acaba de ganhar um reforço de peso: o caminhão Volkswagen Constellation 31.390 8×4. Destinado a aplicações mistas fora de estrada e rodoviária, o veículo foi concebido sob medida para a operação, em parceria com o BMB Mode Center, centro exclusivo de modificações da MAN Latin America.

“Como rodam em trechos com topografia mais acidentada e aclives acentuados, esses veículos têm que ser do tipo rígidos, não podem ser cavalos mecânicos, e precisam levar mais carga. Daí a necessidade do eixo adicional”, explica Ricardo Monici, consultor comercial responsável pelo segmento florestal da MAN Latin America.

 Outro diferencial do veículo é o fato de não contar com redução no cubo, o que otimiza sua operação nas rodovias, reduzindo o consumo de combustível e conferindo o melhor custo operacional a aplicações mistas com predominância rodoviária.

 Os eixos traseiros estão equipados com uma tecnologia de bloqueio de diferencial automático, o “No-Spin”. Este sistema complementa o bloqueio longitudinal (bloqueio entre os eixos traseiros), permitindo que o caminhão trafegue pelos mais difíceis e severos tipos de terreno, sem possibilidade de atolamento em caso de lama em excesso.

 

Fonte: Interlog

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário