Primeiro SUV 100% elétrico da Audi chega ao Brasil no primeiro semestre de 2020

 

Modelo E-Tron já está na fase de pré-venda no país pelo site www.audi.com.br

Modelo E-Tron já está na fase de pré-venda no país pelo site www.audi.com.br

 

Quatro anos de garantia para o carro, oito anos ou 160 mil quilômetros para a bateria, quatro anos de revisão inclusos, valorização do usado em até R$ 20 mil e um carregador doméstico. Estas são as vantagens garantidas pelo fabricante na compra do Audi E-Tron. O modelo chega ao Brasil em maio de 2020, mas já está em fase de pré-venda no Brasil pelo site www.audi.com.br.


Especificações

O E-Tron tem dois motores, um dianteiro de 184 cavalos e um traseiro de 224 cv. A potência combinada é de 408 cv e a tração predominante é traseira. Segundo a Audi, o carro vai de zero a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h. A autonomia em uso combinado (cidade e estrada) é de 417 quilômetros. Parte desse bom rendimento decorre do sistema de recuperação de energia, que atua em mais de 90% das desacelerações.

O tamanho do conjunto de baterias também colabora com a autonomia. Ele pesa 700 quilos e é formado por 36 módulos com 12 células de íons de lítio. Segundo a Audi, a bateria é 100% reparável e os módulos podem ser substituídos individualmente.

Em estações de recarga rápida é possível preencher 80% da bateria em 30 minutos. A Audi vem desenvolvendo parcerias no Brasil para formar uma rede de recarga rápida, que permita viagens longas para quem comprar um de seus carros elétricos.

 

Fonte: automotivebusiness.com.br

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário