Compra programada é uma ótima maneira de controlar o orçamento

Segundo uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) quase metade dos brasileiros não têm o hábito de organizar suas finanças. Quase metade dos entrevistados (48,8%) declararam não realizar um controle sistemático do seu orçamento, sendo que 29,3% o fazem apenas ‘de cabeça’. A busca pela organização das finanças pessoais, além de cortar e controlar gastos, requer uma prática que pode fazer diferença no orçamento: aprender a gastar melhor.

O consórcio pode ser um excelente aliado, contribuindo com disciplina e planejamento

Mesmo frente a tantas dificuldades econômicas, uma das formas de organizar-se financeiramente é programar as compras. Embora muitos contem com a entrada do 13º salário, férias e outros benefícios, é importante manter o foco e gastar só com o que for necessário.

Nos casos da troca de automóvel ou de uma moto, ou da necessidade de compra de um imóvel, o consórcio pode ser um excelente aliado, contribuindo com disciplina e planejamento. Isso porque se trata de um sistema de compra programada e sem juros, com parcelamento integral e parcelas bastante acessíveis.

Quando o assunto são as compras à vista, o consórcio pode ser um facilitador. Quando você é contemplado por sorteio ou lance, a carta de crédito te dá o poder de barganha e de negociação para obter melhores preços. Além disso, ao fazer um consórcio, você se planeja de acordo com as parcelas que cabem no seu bolso, funcionando como uma poupança programada.

Fonte: ABAC

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.