Como planejar a compra do carro do seu filho

 

O consórcio aparece como uma boa saída na obtenção de um bem

O consórcio aparece como uma boa saída na obtenção de um bem

 

Você já parou para pensar que, em breve, seus filhos estarão crescidos e precisando de um carro próprio? E que seria muito interessante se você pudesse ajudá-los nessa conquista? É nessas horas que o consórcio aparece como a melhor opção. De forma programada, sem juros e com parcelas que cabem no seu bolso. Além disso, você pode optar por diferentes prazos e valores.

 

O planejamento

Faça os cálculos. Por exemplo, se seu filho tem atualmente 15 anos, você pode optar por um consórcio de menos. Caso não seja contemplado até o final do plano, nos sorteios e assembleias mensais, ao final dos meses você receberá sua carta de crédito com o valor integral da cota escolhida e poderá fazer a compra do veículo à vista, com maior poder de negociação.

 

Se você puder se programar com mais antecedência, existem planos de maior duração, com parcelas mais acessíveis. Pense nisso. O consórcio pode ser uma ótima e econômica saída para você ajudar seus filhos na aquisição do primeiro veículo.

Benefícios do consórcio

  • Sem entrada e sem taxa de juros
  • Sem IOF e sem TAC, que geralmente é cobrado em financiamentos
  • Várias opções de crédito e parcelas que cabem no seu orçamento
  • Administradora autorizada e auditada pelo Banco Central
  • Compra programada. Você sabe quanto vai pagar por mês e qual o prazo máximo para receber sua carta de crédito, caso não seja sorteado ou contemplado nas assembleias mensais
  • Maior poder de negociação na hora da compra do bem, pois o consorciado compra à vista.

 

Fonte: jornaldoconsorcio.com.br

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.