Crie seu plano de aposentadoria

 

Baixo investimento e renda mensal suficiente para sustentar o estilo de vida que você deseja ter na sua aposentadoria

Baixo investimento e renda mensal suficiente para sustentar o estilo de vida que você deseja ter na sua aposentadoria

 

A aposentadoria imobiliária com uso do consórcio imobiliário funciona basicamente assim: o consorciado paga as parcelas para a formação do saldo do grupo do qual participa, sem dar nenhuma entrada e, por meio de sorteios realizados pela Loteria Federal ou por lances, o dinheiro é liberado através de cartas de crédito entregues para um ou mais participantes do grupo todo mês.

Isso ocorre de forma certa e segura porque essa nova legislação em vigor atualmente, assegura que o capital da empresa administradora do consórcio esteja separado do fundo comum formado pelos consorciados, o que garante total segurança para quem investe em um consórcio de imóveis.

É por isso que o Consórcio de Investimento Imobiliário, desde então, vem ganhando espaço e crescendo como uma opção que comprovadamente auxilia a concretizar e acelerar projetos para aproveitar a vida com qualidade e tranquilidade na aposentadoria.

Consórcio Imobiliário funciona na prática como uma modalidade de compra programada baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas – em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de imóveis. A formação desses grupos é feita por uma Administradora de Consórcios, autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Nesse sistema, o valor do bem é diluído em um prazo predeterminado, e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período. Mensalmente (ou conforme estipulado em contrato), a administradora promove a contemplação, por sorteio ou lance, entregando uma carta de crédito no valor contratado para a aquisição do imóvel pelo participante contemplado. Este processo de contemplação é repetido periodicamente até que todos os participantes do grupo sejam atendidos. Saiba mais em: Breitkopf Consórcios

 

Fonte: Abac.org.br

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.