Segmento de Consórcios conseguiu se reinventar em um 2020 desafiador

 

Consórcio é sempre um bom investimento

Consórcio é sempre um bom investimento

Planejamento tem tudo a ver com o setor de consórcios e é fundamental em qualquer negócio. Porém, nenhuma atividade econômica está imune a situações inesperadas, como a pandemia da Covid-19 em 2020. Assim como diversas atividades econômicas, o consórcio também foi impactado. Porém, mesmo assim, foi um dos segmentos que apresentou crescimento em 2020.

Nos meses de março e abril, primeiros momentos da crise, houve queda nas vendas. Porém, rapidamente o segmento se reinventou e se adaptou ao novo momento, o que garantiu um 2020 com crescimento de 4% em vendas de novas cotas acumuladas, batendo recorde dos últimos 10 anos.

Uma das medidas para ajudar os consorciados, foi o pleito da Associação Brasileira de Administração de Consórcios (ABAC) junto ao Banco Central para que os consorciados contemplados e com todas as parcelas quitadas pudessem, a critério da administradora, retirar o crédito em dinheiro, sem necessidade de esperar o prazo de 180 dias a partir da data de contemplação, mantendo assim a liquidez da economia. Além disso, as equipes se mobilizaram rapidamente para atender seus clientes na modalidade de teletrabalho e as administradoras tomaram medidas para mostrar que o consórcio continuava sendo um bom investimento. Com tudo isso, a expectativa para 2021 é de crescimento no segmento.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.