Volkswagen comemora produção de 200 mil Polo e Virtus

maio 10th, 2019

 

Os modelos iniciaram a maior ofensiva de produtos da Marca

Os modelos iniciaram a maior ofensiva de produtos da Marca

 

Os modelos Polo e Virtus acabam de conquistar a marca de 200 mil unidades produzidas em São Bernardo do Campo (SP). Destes 200 mil, foram produzidas 131.400 unidades do Polo e 68.600 do Virtus. O Polo é atualmente o segundo modelo mais vendido pela Volkswagen no Brasil e também é o vice-líder nas exportações da marca. Já, o Virtus é o segundo sedã mais vendido no País em seu segmento.

 

A conquista é resultado dos investimentos de R$ 2,6 bilhões realizados pela Volkswagen. O hatch e o sedã foram lançados em setembro de 2017 e janeiro de 2018, respectivamente, e viraram sucessos absolutos da Volkswagen no Brasil e na América Latina.

Fonte: vwnews.com.br

Resultados dos primeiros testes de pista com o T-Cross

maio 10th, 2019

 

O inédito SUV compacto da Volkswagen já chegou às concessionárias VW

O inédito SUV compacto da Volkswagen já chegou às concessionárias VW

 

É hora de conhecer os resultados dos primeiros testes de pista com o T-Cross. A versão topo de linha, que foi testada, usa o motor 1.4 TSI turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas.
Resultado? O primeiro SUV da Volkswagen deixa uma excelente impressão inicial. O desempenho foi superior ao dos rivais diretos em todas as provas. E sabe o que é melhor? O inédito SUV compacto da Volkswagen já chegou às concessionárias da marca em todo o Brasil.

Confira abaixo como se saiu o T-Cross nas provas e no consumo com etanol.

 

Aceleração

0-100 km/h – 9 segundos

0-400 – 16,4 segundos

0-1.000 metros – 29,9 segundos

Retomada

40-80 km/h – 3,7 segundos

60-100 km/h – 4,7 segundos

80-120 km/h – 5,8 segundos

Frenagem

100-0 km/h – 37,9 metros

80-0 km/h – 23,1 metros

60-0 km/h – 13,6 metros

Consumo

Urbano – 8,3 km/l

Rodoviário – 11,9 km/l

 

 

Fonte: revistaautoesporte.globo.com

T‑Cross é lançado com o conceito “Bye bye, coisas antigas. Hello, nova era”

maio 10th, 2019

 

O novo SUV da Volkswagen marca presença no programa Saia Justa, do GNT

O novo SUV da Volkswagen marca presença no programa Saia Justa, do GNT

 

Com o conceito “Bye bye, coisas antigas. Hello, nova era”, a campanha do novo SUV T‑Cross já está veiculando em todo o Brasil. O novo SUV da Volkswagen é o protagonista do filme, com uma jovem mãe e seu filho pequeno nessa exploração do novo, por toda a tecnologia e inovação presentes no T‑Cross. Prático, Cool, Intuitivo e Seguro, o T‑Cross, novo SUV da Volkswagen, é o principal lançamento da marca no ano e chega para concorrer no segmento que mais cresce no Brasil e no mundo.

 

O lançamento rendeu uma parceria com o programa Saia Justa, do canal GNT, e conta, também, com campanha 360º, que inclui ação com influenciadores nas redes sociais, filmes exclusivos para Instagram e demais plataformas, cinema, mídia exterior, ação em concessionárias, entre outras.

 

Saia Justa

No bloco personalizado intitulado “Elas Por Aí”, as apresentadoras Mônica Martelli e Astrid Fontenelle têm a oportunidade de dirigir e testar o novo SUV T‑Cross a caminho de entrevistas realizadas com especialistas.

 

As entrevistas seguem temas pertinentes ao dia a dia da mulher contemporânea, que deixa de lado pensamentos ultrapassados, seguindo o conceito “Bye, bye – Hello” da campanha do T‑Cross. O conteúdo apresentado durante o programa também será replicado em outros formatos para as redes sociais da marca, da emissora e das apresentadoras.

 

Fonte: vwnews.com.br

Breitkopf Veículos Brusque comemora 15 anos

maio 10th, 2019

 

Concessionária celebrou a data no último dia 30 de abril

Concessionária celebrou a data no último dia 30 de abril

 

No último dia do mês de abril, a Breitkopf Veículos de Brusque comemorou 15 anos. São quase duas décadas de comprometimento e dedicação, buscando o crescimento e a evolução da equipe e a satisfação dos clientes que procuram pela Breitkopf para a compra do seu carro novo. Agradecemos a todos, que, desde 2004, confiam no nosso trabalho. Obrigada por realizarem seu sonho de conquistar um carro zero aqui. Que o nosso relacionamento cresça cada vez mais, acompanhado de muita modernidade e comodidade.

 

Fonte: Breitkopf Veículos

Saveiro é eleita a melhor picape compacta do Brasil

maio 10th, 2019

 

Modelo da Volkswagen recebeu 43,05% dos votos do público em enquete realizada pelo portal UOL

Modelo da Volkswagen recebeu 43,05% dos votos do público em enquete realizada pelo portal UOL

 

O público do portal UOL elegeu a Volkswagen Saveiro como a melhor picape compacta do Brasil. Produzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o modelo recebeu 43,05% dos 15.755 votos computados em enquete realizada pelo site entre os dias 22 e 26 de abril, na página do UOL Carros, um dos maiores do País.

 

O modelo 2020, que acaba de chegar às concessionárias Volkswagen, venceu a eleição com folga. O segundo colocado recebeu 33,70% dos votos.

 

Fonte: vwnews.com.br

T-Cross vence HR-V e Creta em comparativo da AutoEsporte

abril 9th, 2019

 

Materia auto esporte T C

 

O novo SUV da VW ainda nem chegou às concessionárias, mas já supera seus principais concorrentes nas avaliações de imprensa. A revista AutoEsporte elegeu o T-Cross Highline 250 TSI (148 pontos) o melhor na comparação com o Honda HR-V ELX (145,5) e o Hyundai Creta Prestige (144).

De acordo com a publicação, o T-Cross sobe a régua tecnológica e de eficiência no segmento, oferecendo ao cliente itens até então indisponíveis na categoria, como painel digital configurável, faróis full LED, teto solar panorâmico e sistema de estacionamento automático semiautônomo.

“Chegar depois lhe rendeu uma vantagem óbvia. Ele estreia com qualidades nítidas, superioridade mecânica, mais tecnologia embarcada e conectividade, atributos que o cliente valoriza (e não era atendido)”, afirmou o jornalista Ulisses Cavalcante.

T-Cross, um SUV como você nunca viu!

abril 9th, 2019

 

 

T-Cross-foto-frontal

 

T Cross Traseiro

 

O T-Cross é um lançamento global, desenvolvido com características específicas para cada mercado. Entre elas, o maior entre-eixos (2.651 mm) e altura (1.568 mm), que a versão produzida no Brasil trará exclusivamente para a América Latina. A estrela dos SUVs será apresentada ao mercado local na quarta-feira, dias 10, na concessionária de Brusque, e, quinta-feira, dia 11, na de Blumenau.

O novo SUV oferece espaço surpreendente na cabine. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB – que permite grande flexibilidade de construção. E a posição de dirigir é mais elevada, típica de SUVs, o que colabora para melhorar o espaço interno.

A parte dianteira do T-Cross destaca-se por sua altura. O design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu – aqui nota-se a influência direta dos designers brasileiros no desenvolvimento de atributos exclusivos para a região. Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina ou na própria carcaça do farol quando equipado com faróis full-LED.

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto.

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia – haverá também opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno.

O T-Cross será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa a tecnologia IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

Na cabine, quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones e todas as versões são equipadas de série com o prático suporte para telefone celular.

Opcionais que podem ser inclusos:

Sistema de Infotainment com tela sensível ao toque de 8 polegadas.

Seletor do perfil de condução, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos “normal”, “ecológico”, “esportivo” ou “individual”.

Sistema Kessy and Go, para o destravamento das portas e partida da ignição apenas com a presença da chave.

Venha conferir essa novidade em nosso Happy Hour de lançamento!

Dia 10/04 na Breitkopf Volkswagen Brusque | Av. Otto Renaux, 346 – São Luiz | 47 3251-0500
Dia 11/04 na Breitkopf Volkswagen Blumenau | R. São Paulo, 2001 – Itoupava Norte | 47 3231-2000

Volkswagen T Cross recebe cinco estrelas em teste do Latin NCAP

abril 9th, 2019

Capa 4 rodas 11

O Volkswagen T‑Cross, nova referência no segmento de SUVs compactos no Brasil, chega ao mercado brasileiro com uma importante conquista – o modelo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O SUV, fabricado em São José dos Pinhais (PR), se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças.

O Latin NCAP também atribuiu ao T‑Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes e também por oferecer a tecnologia de proteção aos pedestres que atenua lesões em situação de atropelamentos através de áreas de deformações programadas e elementos de absorção de energia.

“O T‑Cross, da mesma forma que o novo Polo e o Virtus, é um modelo que oferece o melhor também no quesito segurança. A Volkswagen tem aplicado tecnologias e recursos avançados em seus veículos, de forma a oferecer o melhor nível de proteção aos ocupantes”, afirma Antônio Carnielli Jr., gerente executivo de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil. “Essa classificação máxima comprova os nossos esforços e a aplicação dessa alta tecnologia no desenvolvimento do veículo”, conclui.

O T‑Cross faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na América Latina até 2020 e é produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

Graças à MQB, o SUV é um dos veículos mais seguros à venda no mercado nacional. O T‑Cross utiliza em sua estrutura diversos tipos de aços. Grande parte é composta por aços de alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente forte – cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional – colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. O aço conformado a quente está em 18,5% da estrutura do T‑Cross.

Além disso, todas as versões do T‑Cross são equipadas de série com ESC-Controle Eletrônico de Estabilidade, e trazem seis airbags (dianteiros, laterais e do tipo cortina). O T‑Cross também é equipado com os sistemas ISOFIX® e Top-Tether, que garantem mais segurança e facilidade para fixação de cadeirinhas infantis.

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais, como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l’Automobile), FIA Foundation, ICRT (International Consumer Research & Testing), e o apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

 

Fonte: vwnews.com.br

VW Gol está entre os 5 carros mais vendidos em março

abril 9th, 2019

 

Foram vendidas 6.602 unidades, representando crescimento de 44,6% comparado ao mesmo período do ano passado

Foram vendidas 6.602 unidades, representando crescimento de 44,6% comparado ao mesmo período do ano passado

 

O Volkswagen Gol chama a atenção nos resultados de março. Foi o quinto carro mais vendido no mês. Foram vendidas 6.602 unidades no Brasil, durante o mês, representando 44,6% de crescimento comparado com o mesmo período do ano passado. Com esse resultado, ficou entre os cinco carros mais vendidos no Brasil.

O mercado automotivo brasileiro registrou 199.362 emplacamentos de carros e comerciais leves em março de 2019. A média diária de vendas estabeleceu-se em 9.968 – avanço de 44,6% sobre o mesmo período de 2018.

Fonte: car.blog.br

Siglas da marca Volkswagen

abril 9th, 2019

Algumas siglas de carros esportivos tornaram-se tão famosas quanto às marcas de seus fabricantes. Afinal, elas denominaram modelos icônicos e povoaram os sonhos de gerações de consumidores. Mas você sabe o que elas significam? Confira quais os significados das siglas da marca Volkswagen e veja quais os motivos desse sucesso.


GTI:
No Brasil, essa sigla celebrizou-se nos carros esportivos da Volkswagen. Modelos como Gol, Pointer e Parati (essa última com motor 2.0 16 válvulas) tornaram-se sonhos de consumo no século passado. Atualmente, essa denominação é usada na versão de alto desempenho do Golf. Interessante notar que houve uma mudança na grafia: inicialmente, era GTi, com o “i” minúsculo. Depois, passou a ser GTI, com todas as letras em maiúsculo.

Isso acontece porque o significado também mudou um pouco. Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador. Bem como convém aos carros esportivos!

Ocorre que a injeção eletrônica popularizou-se rapidamente e deixou de ser um diferencial dessas versões. A Volkswagen, então, fez uma mudança sutil na sigla, transformando-a em GTI. O significado, então, passou a ser Gran Turismo International.

 

gts-2

 

TSI:

Mais uma sigla que ganhou fama por meio dos carros esportivos da Volkswagen. Na década de 90, a nomenclatura voltou no Gol e na Saveiro, acrescida da letra i. Esses dois modelos, porém, não tinham modificações mecânicas extensas como o Passat TS, o primeiro a ser batizado desse modo no Brasil.

TS quer dizer Touring Sport (Turismo Esporte, em tradução para a língua portuguesa). Já deu para captar o que TSI quer dizer, certo? É Touring Sport injection, claro, termo utilizado em algumas configurações de Gol e Saveiro nos anos 90. Atualmente, ela designa  os motores da marca, e não mais versões de automóveis. Nesse caso, o significado é Turbo Stratified Injection (Turbo com Injeção Direta).

 

gts-1

Fonte: autopapo.com.br