Sucesso no mercado brasileiro, Volkswagen começa a entregar às concessionárias o Tiguan Allspace 2020

janeiro 17th, 2020

 

O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI

O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI

 

A linha 2020 do Tiguan Allspace, considerado o SUV de maior sucesso no mercado brasileiro, começa a ser entregue nas concessionárias da marca. O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI.

 

Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium “Dynaudio”, especialmente configurado. Ele inclui oito alto-falantes cuidadosamente distribuídos no interior do veículo e um potente amplificador com 400 watts de saída e 16 canais.

 

A linha 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético. O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema “Kessy” de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado “Active Info Display”, painel digital programável (Active Info Display).

Três versões, cinco ou sete lugares

O Tiguan Allspace é oferecido com duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION. O conjunto mecânico possibilita um desempenho digno de um carro esporte: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

O Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17” estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.

Já a versão intermediária, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo “Kingston” de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).

Os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição. O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação. Destaque para as mesas dobráveis (do tipo avião), com porta-copo, posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

 

Fonte: vwnews.com.br

Volkswagen revela detalhes do ‘SUV cupê’ do Polo: o Nivus

janeiro 17th, 2020

 

Modelo, totalmente desenvolvido no Brasil, tem lançamento marcado para 2020

Modelo, totalmente desenvolvido no Brasil, tem lançamento marcado para 2020

 

“Tempero latino, desenho muito marcante, mas com DNA Volkswagen”, resumiu o presidente da marca, Pablo Di Si. A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes do novo “SUV cupê” do Polo. Com lançamento marcado para 2020, o modelo vai se chamar Nivus e foi totalmente desenvolvido no Brasil.

 

Entre as novidades, o SUV estreará um sistema de entretenimento totalmente feito no Brasil e que será exportado, envolvendo conectividade, central multimídia e áudio.

De acordo com a marca, os equipamentos entregarão “usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização”.

 

Para receber o modelo, as unidades paulistas de São Bernardo do Campo (que já produz Polo, Virtus e Saveiro) e São Carlos receberão investimento de R$ 2,4 bilhões, dos R$ 7 bilhões totais previstos para até 2020 no país. Com isso, devem ser criados 500 empregos diretos, além de outros 1.000 indiretos.

 

Fonte: g1.globo.com/carros/noticia

Muito mais tecnológica, Volkswagen Amarok 2020 chega às concessionárias

janeiro 17th, 2020

 

A picape vem com novidades. Alterações estéticas e mudanças de equipamentos são algumas delas

A picape vem com novidades. Alterações estéticas e mudanças de equipamentos são algumas delas

 

Tem novidades na Amarok para 2020. A linha é oferecida em seis versões, que vão da V6 Extreme à Amarok S, voltada para uso no trabalho. A V6 Extreme passou por modificações na dianteira e conta com um novo defletor, pintado na cor da carroceria. A Amarok V6 Highline traz agora de série novas rodas “Rawson” de liga leve com 18 polegadas. Opcionalmente, a Highline também pode vir equipada com rodas “Milford” de liga leve, com 19 polegadas – opção disponível também para a versão Highline 2.0 biturbo.

No topo da gama, a Amarok V6 Extreme e a V6 Highline contam com o motor 3.0 V6 de 225 cv e torque de 550 Nm – o mais potente do segmento, associado ao câmbio automático de oito marchas. Esse conjunto permite que a picape atinja 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 8 segundos – desempenho equivalente ao de veículos esportivos muito mais leves. A velocidade máxima é 190 km/h.

As versões Comfortline e Highline automáticas (também com oito velocidades) contam com o eficiente motor quatro cilindros biturbo de 180 cv e 420 Nm de torque, que também equipa a SE, que tem câmbio manual de seis marchas. A versão S utiliza o motor turbodiesel de 140 cv e tem câmbio manual.

Item de série nas versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme, o pacote do protetor da caçamba passa a incorporar agora o protetor antifurto do estepe, com cinco níveis de proteção. O protetor conta com chave segredo exclusiva e inviolável, tubo de aço de proteção para o cabo de aço para movimentação do pneu sobressalente, placa de proteção inferior para o suporte de fixação e maior resistência mecânica e à corrosão, para uma durabilidade ainda maior. O pacote do protetor de caçamba com protetor antifurto do estepe também é oferecido, como opção, para a Amarok SE.

Seja qual for a versão, a Amarok se caracteriza pela dirigibilidade e conforto, sobretudo em viagens. A suspensão garante um comportamento dinâmico muito próximo ao de um automóvel, com pouca inclinação nas curvas e uma direção extremamente precisa. A segurança é outro ponto alto em toda a linha e abrange desde a arquitetura do veículo aos sistemas auxiliares, como o controle eletrônico de estabilidade e tração, freios ABS com função off-road e sistema de frenagem pós-colisão.

O desempenho fora de estrada também é digno de nota: a Amarok conta com recursos que permitem enfrentar com desenvoltura caminhos bastante acidentados. Entre os destaques da picape da Volkswagen estão: a capacidade de enfrentar rampas acentuadas mesmo com carga máxima e a administração da distribuição de força entre as quatro rodas, que facilita a condução em pisos escorregadios, lama e areia. Um recurso importante é o freio ABS off-road, que otimiza o comportamento do sistema antibloqueio das rodas em caminhos não asfaltados.

 

Fonte: vwnews.com.br

Volkswagen do Brasil ultrapassa a marca de 4 milhões de veículos exportados

janeiro 17th, 2020

 

A concessionária é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro

A concessionária é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro

 

A Volkswagen do Brasil acaba de ultrapassar a marca de 4 milhões de unidades exportadas. A contagem iniciou em fevereiro de 1970. Hoje, a VW é responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro, com destino a 147 países.

“Assim como toda a indústria automotiva, vivemos um momento desafiador com relação a exportações. Adotamos estratégias para conquistar novos mercados de exportação a partir do Brasil e iniciamos, este ano, o envio do Virtus e T‑Cross para o México e da Saveiro para o Peru. Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa presença em outros países em 2020, consolidando nosso perfil exportador”, enfatizou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Atualmente, atende 18 mercados diferentes da América do Sul, Central e Caribe, com destaque para Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, para onde são enviados os modelos T‑Cross, Polo, Virtus, Gol, Voyage, Saveiro, up! e Fox.

 

Passado

 

As exportações da Volkswagen do Brasil começaram nos anos 1970, quando 13 unidades dos modelos Kombi e Variant foram exportadas para o México e países da América do Sul. Em 1972, os volumes exportados já chegavam a 7.204 unidades. Este número expressivo fez a empresa perceber a grande oportunidade de tornar-se líder em exportação (automóveis e comerciais leves).

Um dos maiores contratos de exportação foi com o Iraque, para onde foram exportadas 170 mil unidades do Passat de 1983 a 1988. O ano de 2005 registra o ápice da exportação, com a abertura dos mercados da África e Oriente Médio, mais uma vez a Volkswagen do Brasil superou desafios levando produtos para países com diferentes exigências. Os produtos da Volkswagen do Brasil (automóveis e comerciais leves), já marcaram presença na Europa, África, Ásia e Américas.

 

Fonte: vwnews.com.br

Volkswagen revela detalhes do ‘SUV cupê’ do Polo: o Nivus

janeiro 17th, 2020

 

Modelo, totalmente desenvolvido no Brasil, tem lançamento marcado para 2020

Modelo, totalmente desenvolvido no Brasil, tem lançamento marcado para 2020

 

“Tempero latino, desenho muito marcante, mas com DNA Volkswagen”, resumiu o presidente da marca, Pablo Di Si. A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes do novo “SUV cupê” do Polo. Com lançamento marcado para 2020, o modelo vai se chamar Nivus e foi totalmente desenvolvido no Brasil.

Entre as novidades, o SUV estreará um sistema de entretenimento totalmente feito no Brasil e que será exportado, envolvendo conectividade, central multimídia e áudio.

De acordo com a marca, os equipamentos entregarão “usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização”.

Para receber o modelo, as unidades paulistas de São Bernardo do Campo (que já produz Polo, Virtus e Saveiro) e São Carlos receberão investimento de R$ 2,4 bilhões, dos R$ 7 bilhões totais previstos para até 2020 no país. Com isso, devem ser criados 500 empregos diretos, além de outros 1.000 indiretos.

 

Fonte:

Versão GTS do Polo e Virtus

dezembro 17th, 2019

 

Modelos, que combinam tecnologia, inovação e tradição, trazem à tona a linha esportiva que fez sucesso no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990

Modelos, que combinam tecnologia, inovação e tradição, trazem à tona a linha esportiva que fez sucesso no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990

 

A lenda está voltando. A Volkswagen apresenta o Polo GTS e o Virtus GTS, modelos que combinam tecnologia, inovação e tradição, trazendo à tona o saudosismo dos aficionados pela linha esportiva que fez sucesso no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. Sua chegada ao mercado será no início de 2020.

 Polo GTS e Virtus GTS são os primeiros veículos esportivos desenvolvidos no Brasil sobre a Estratégia Modular MQB. Os modelos são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e 150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto mecânico aplicado no Jetta, mas com calibragem mais esportiva.

 Fonte: vwnews.com.br

T‑Cross Sense, o primeiro utilitário-esportivo produzido pela VW no Brasil, é destinado ao público PCD

dezembro 17th, 2019

 

O modelo chega ao mercado com as isenções no preço sugerido de R$ 57.630

O modelo chega ao mercado com as isenções no preço sugerido de R$ 57.630

 

A Volkswagen proporciona descontos em diversos modelos por meio do Programa Mobilidade Volkswagen, com o benefício das isenções de IPI e ICMS, observando as exigências legais. A marca apresenta a versão Sense do T‑Cross, o primeiro utilitário-esportivo produzido pela marca no Brasil, destinada ao público de Pessoas com Deficiência (PcD).

Completo de série, o modelo já está disponível na rede de concessionárias da marca exclusivamente nas cores Preto Ninja, Branco Puro e Prata Sargas e tem preço sugerido de R$ 69.990 – com as isenções o valor para o público fica em R$ 57.630.

O T‑Cross (versões Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI) e os importados Novo Jetta e Tiguan também estão disponíveis com isenção de IPI e descontos especiais.

O cliente PcD pode consultar as ofertas no site exclusivo da VW: http://vendascorporativas.vw.com.br/pessoas-com-deficiencia
O T‑Cross tem o menor custo de propriedade do segmento (é cerca de 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. O modelo também conta com as três primeiras revisões gratuitas.
Especificações

Equipado com o eficiente motor 1.0 TSI de até 128 cv e câmbio automático de seis marchas (tem por base a versão 200 TSI Automático), o T‑Cross Sense traz importantes diferenciais em relação à concorrência e o maior número de itens de segurança entre as versões específicas para PcD disponíveis no segmento. Entre eles, estão os seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e todos os recursos atrelados a ele, como Controle de tração (ASR), Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) e Assistente de Partida em subida/descida (HHC).

Fonte: vwnews.com

Vem aí o Volkswagen Nivus

dezembro 17th, 2019

 

O inédito conceito “New Urban Coupe” vai revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento em 2020

O inédito conceito “New Urban Coupe” vai revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento em 2020

 

Tem estreia de Volkswagen em 2020. A marca lança o Nivus. Novo nome, novo design, nova tecnologia. O inédito conceito “New Urban Coupe” vai revolucionar o mercado e inaugurar um novo segmento. O Nivus é a cara da Nova Volkswagen!

Fonte: vwnews.com.br

“Key Store” é a nova estreia da Volkswagen

dezembro 17th, 2019

 

Concessionária digital e itinerante oferece modelos VW com ferramentas de digitalização

Concessionária digital e itinerante oferece modelos VW com ferramentas de digitalização

 

Uma concessionária compacta, temporária e itinerante. A Key Store é a nova estreia da Volkswagen do Brasil, que inova ainda mais a experiência de compra de seus veículos. Posicionada estrategicamente em locais de grande circulação, a Key Store leva o portfólio Volkswagen onde os clientes estão.

No espaço, os clientes também podem fazer test-drive com o híbrido plug-in Golf GTE e conferir a exposição do modelo e de uma estação de recarga elétrica. Na loja, os clientes conferem os modelos da marca por meio de óculos de realidade virtual, o DDX (Digital Dealer Experience). E mais! Configuram o modelo Volkswagen dos sonhos pela TV touchscreen.

“A Key Store surpreende o cliente pela comodidade, levando o portfólio da Volkswagen onde ele transita. A pessoa está passeando no parque, no shopping, por exemplo, e encontra a Key Store com a possibilidade de conhecer os modelos VW por meio de ferramentas digitais, sentir o carro em realidade virtual, tirar dúvidas e fechar o negócio na mesma hora”, afirma o gerente executivo de Desenvolvimento da Rede de Concessionários Volkswagen, Alexandre Abelleira.
Fonte: vwnews.com.br

T‑Cross é eleito o “Melhor SUV Nacional”

novembro 21st, 2019
Modelo torna-se um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com cinco estrelas na proteção para adultos e crianças

Modelo torna-se um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com cinco estrelas na proteção para adultos e crianças

 

O T‑Cross, primeiro SUV fabricado pela Volkswagen no Brasil, foi eleito o “Melhor SUV Nacional” no Car Awards 2020, premiação da revista Car Magazine. A eleição é feita pela própria redação da revista, entre os lançamentos ocorridos no ano. O T‑Cross foi o melhor entre os cinco finalistas da categoria, por características como os motores TSI, a qualidade do projeto e as tecnologias inovadoras e exclusivas que oferece.

 

O T‑Cross obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) se torna também um dos mais seguros automóveis à venda no Brasil, com cinco estrelas na proteção para adultos e crianças.

 

O modelo tem o menor custo de propriedade do segmento (é cerca de 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção. O SUV também conta com as três primeiras revisões gratuitas.

 

Vale lembrar que o modelo também foi eleito pela Revista Quatro Rodas como o grande campeão do “Melhor Compra 2019”. O levantamento realizado pela publicação analisou 75 modelos em 25 categorias. Mais do que vencer entre os utilitários esportivos até R$ 100 mil, o T‑Cross foi considerado como a melhor opção entre todos os vencedores do levantamento.

 

Saiba mais do modelo

O T‑Cross tem quatro versões: 200 TSI (a única equipada com o câmbio manual de seis marchas); 200 TSI Automático; Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático – todas essas equipadas com o câmbio automático de seis marchas.

 

O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de 128 cv com etanol e de 116 cv com gasolina. Seu nome faz referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm). O motor 250 TSI Total Flex equipa a versão Highline e gera potência de até 150 cv, com gasolina ou etanol. O torque é de 250 Nm (25,5 kgfm).

 

Muito bem equipado desde a versão 200 TSI, o T‑Cross traz de série Controle de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica e ajuste de altura e distância para o volante, assistente para partida em rampas (Hill Hold), sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, faróis com função “Coming & Leaving home”, faróis de neblina com função “cornering”, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, suporte para smartphone com entrada USB para carregamento, travas e vidros elétricos e volante multifuncional.

 

Fonte: vwnews.com.br