Grupo de mulheres visita a Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais

No dia 12/03, a Breitkopf Veículos proporcionou uma experiência única para um grupo de 36 convidadas. Um passeio até São José dos Pinhais, no estado do Paraná para conhecer a Fábrica da Volkswagen e todo o processo de montagem de um veículo VW. Foram 18 mulheres da cidade de Brusque e 18 de Blumenau (entre clientes, não clientes e colaboradoras) que tiveram essa oportunidade de conhecer a Fábrica e de interagirem e se conhecerem.

Alceu Peixer Filho (diretor de vendas) fez uma declaração antes da saída da Breitkopf Veículos de Blumenau, “é motivo de muita honra e alegria para nós da Breitkopf, tê-las conosco neste dia em que, através desta visita à fábrica da Volkswagen, queremos homenagear  vocês mulheres pela passagem do seu dia. Este presente que a Breitkopf está oferecendo hoje é uma forma singela de lhes dizer obrigado.”. Durante todo o percurso, todas as convidadas estavam muito animadas. “Sempre tive vontade de conhecer a fábrica da Volkswagen”, disse uma das participantes. Quem esteve presente durante a viagem, foi a dona Roseli Breitkopf, esposa do Sr. Alfredo Breitkopf que é Diretor Comercial da Breitkopf Veículos.

A parada para o almoço foi no Restaurante Rudnick, na cidade de Joinville, e tudo por conta da Breitkopf Veículos. E este foi mais um presente com o qual as mulheres ficaram felizes e surpresas de receber. Após este almoço, a viagem seguiu rumo à cidade de São José dos Pinhais, mais precisamente até a Fábrica da Volkswagen.

Chegando à Fábrica, todas foram recebidas com muita atenção e dedicação por parte dos colaboradores presentes. Cláudia Rover foi a guia dentro da Fábrica. Foi muito atenciosa com todas as mulheres presentes, respondendo suas dúvidas e levando o grupo para conhecer todos os processos de montagem de um veículo.

O grupo passou pela estamparia (onde são feitas as peças do veículo), pela armação (onde ocorre a montagem da carroceria e a medição de peças), pela pintura (foi apresentado um Show Room de como é feita a pintura dos carros, pois a área de pintura é totalmente fechada e o acesso é restrito) e por fim, a montagem dos veículos (onde são colocadas as partes internas, as portas, o capô do carro, entre outros itens) e a parte de testes onde os pilotos circulam com os veículos testando todas as suas funcionalidades. Diariamente a Fábrica segue uma linha de produção e as peças chegam dos fornecedores (que tem suas empresas perto da Fábrica da VW) são em pequenas quantidades, ou seja, existe o tráfego de fornecedores direto para atender a demanda de 870 veículos que são produzidos diariamente.

Dois pontos bem relevantes a serem abordados e que chamaram muito a atenção do grupo, foram os 305 robôs que trabalham sem parar na colagem e montagem das peças e carroceria e também os testes de simulação de chuva e vento que são feitos dentro da própria Fábrica. Os veículos que são montados nesta fábrica são o Fox, Space Fox, Cross Fox e Golf. No final, um delicioso Coffe Break foi oferecido para todas as participantes e cada uma ganhou uma lembrança da Volkswagen. E, para fechar o dia de surpresas, na volta cada mulher recebeu uma rosa e uma lembrança da Breitkopf Veículos, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Para Luciane Barborsa, participante da cidade de Brusque, “achei muito interessante. Eu não sou cliente e realmente fiquei surpresa pelo atendimento. Eu já tenho noção de fábrica, de processo, mas foi muito legal ver o processo em si, como se monta o carro. Tudo foi maravilhoso. A Breitkopf soube como conquistar as mulheres. Desde o dia do curso que fizemos na concessionária quando ganhamos alguns chocolates até essas lembranças que nos deram na viagem. Foi tudo maravilhoso”.

Eliane Aparecida Marcelino Pamplona, participante de Blumenau, também comentou sobre a visita: “eu vejo que o processo todo da montagem do carro me chamou muito a atenção. Principalmente a área de robotização. Achei excelente a iniciativa da Breitkopf de levar esse grupo de mulheres para conhecer a fábrica. Eu já tinha vontade de conhecer a fábrica, e achei que houve um vínculo maior entre as mulheres, pois a gente ficou mais à vontade, foi mais direcionado pra gente e foi bem legal”.

Alceu nos conta que “Foram escolhidas duas colaboradas de cada concessionária Volkswagen Breitkopf (Blumenau e Brusque); uma parceria com uma faculdade de Brusque que resultou no sorteio de mais 3. Realizamos um curso ‘Mecânica Inteligente para Mulheres’ no final de fevereiro em Blumenau e em Brusque e contemplamos mais 6 alunas de cada cidade para o passeio. Por fim, foram indicadas pelos times de vendas varias clientes completando o número possível para a visita na Fábrica que são 40 pessoas.”, finaliza.

Foi uma experiência maravilhosa para todas as participantes. Com certeza, ficará na memória de cada uma a visita à Fábrica da Volkswagen, e automaticamente quem tornou essa visita possível, a Breitkopf Veículos.

Tags: , , , , , , , , , , ,

One Response to “Grupo de mulheres visita a Fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais”

  1. Ana Maria Prim Bahr disse:

    Realmente foi um dia muito diferente, com atividades e surpresas…
    Conhecer o processo de montagem de um carro foi tirá-lo da imaginação e colocá-lo no real. Parabéns a todos que colaboraram para que essa iniciativa fosse concretizada. As mulheres que participaram do encontro também foram muito especiais e animadas. Parabéns

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.