Série especial Last Edition da Kombi terá produção limitada a 600 unidades

kombi

A Volkswagen do Brasil lançou, no mês passado, uma série especial Last Edition da Kombi, um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil. Este modelo se destaca pela maior longevidade da indústria automobilística mundial, somando quase 56 anos ininterruptos de fabricação. Com produção limitada a 600 unidades, a edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades são numeradas e possuem placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

kombi2

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”. Desde setembro de 1957 até julho de 2013, foram produzidas 1.551.140 unidades do modelo na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo.

kombi3

Para os apaixonados por Kombis essa é uma ótima notícia. O colecionador Luiz Claudio Bento, de Blumenau, conta que teve duas Kombis, uma de 1968 e outra de 1971, ambas no modelo standart, e considera um excelente veículo. “Elas possuíam reduzida no motor e eram perfeitas para o trabalho. Verifiquei que este novo modelo é muito legal, pois traz algumas características das antigas, como pinturas em duas cores e cortinas dos modelos antigamente chamados de “luxo”. Esta nova versão ficou muito bonita e interessante visto que tem um excelente motor e  injeção eletrônica. É um veículo novo com alma de antigo, ideal para quem gosta de Kombi. Os apreciadores com certeza vão querer ter um modelo”, finaliza.

kombi4

Tags: , , , , , , ,

5 Responses to “Série especial Last Edition da Kombi terá produção limitada a 600 unidades”

  1. Diego da Rosa Ramos disse:

    Aos sábados vocês abrem a concessionária? E se sim, qual o horário de funcionamento?

  2. Olá Diego!

    A Kombi last edition já está a venda em nossa unidade de Brusque. Já temos uma lista de intenções de compra, seria interessante você ir até a concessionária ou nos passar um contato para conversarmos. Possivelmente na semana que vem teremos ums Kombi para demonstração.

    Obrigado!

  3. Diego da Rosa Ramos disse:

    Será posta a venda na unidade (Loja) de Brusque / Santa Catarina?

  4. Olá!

    O valor dessa edição especial da Kombi é de R$ 85.000,00.
    Devido a grande procura por esta Kombi a Volkswagen aumentou o número de produção dela de 600 para 1200 unidade.

    Obrigado!

  5. Sou apaixonado por Kombi…qual o valor desta.???

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.