Desempenho do T‑Cross garante cinco estrelas ao modelo no Euro NCAP

 

SUV repete o feito conquistado no Brasil e estabelece novo patamar em segurança

SUV repete o feito conquistado no Brasil e estabelece novo patamar em segurança

 

O Volkswagen T‑Cross europeu teve excelente desempenho no teste de segurança Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). O Euro NCAP tem estabelecido rigorosos critérios para o nível de segurança de novos veículos na Europa nos últimos 20 anos. O procedimento de testes tornou-se ainda mais rigoroso ao longo do tempo e, atualmente, inclui diferentes situações de colisão.

O T‑Cross passou por todas as categorias avaliadas pelo Euro NCAP com a melhor nota, algumas vezes até mesmo acima de todas as categorias. Assim, o modelo fabricado na Espanha repete o ótimo desempenho do modelo brasileiro, que conseguiu cinco estrelas na proteção para adultos e crianças no Latin NCAP.

 

Aliás, a Volkswagen do Brasil detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para os ocupantes no ranking do Latin NCAP. São quatro modelos com cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças: Golf, Polo, Virtus e T‑Cross.

 

O Latin NCAP também atribuiu ao T‑Cross o Advanced Award, pela oferta do sistema de frenagem automática pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões subsequentes.

 

O T‑Cross faz parte dos cinco novos SUVs a serem lançados pela Volkswagen na América Latina até 2020 e é produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo.

 

Fonte: vwnews.com.br

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.