Por que um Volkswagen é tão seguro?

 

VW mostra em Laboratório de Segurança Veicular os testes que fazem carros cinco estrelas

VW mostra em Laboratório de Segurança Veicular os testes que fazem carros cinco estrelas

 

No mês em que a redução dos acidentes de trânsito é debatida no Brasil e no mundo, a Volkswagen do Brasil abre, pela primeira vez em sua história, seu laboratório de Segurança Veicular – um dos mais avançados da América Latina e referência no Grupo Volkswagen no desenvolvimento de veículos – para demonstrar os testes que são aplicados no desenvolvimento de veículos capazes de oferecer o máximo desempenho em segurança.

 

Aliás, no quesito segurança, a Volkswagen detém o maior número de modelos com nota máxima na proteção para os ocupantes no ranking do Latin NCAP. São quatro modelos com cinco estrelas tanto na proteção para adultos quanto para crianças: Golf, Polo, Virtus e T‑Cross.

 

Os excelentes resultados foram alcançados por meio de investimento contínuo, no aprimoramento da segurança e de modernos conceitos de desenvolvimento aplicados aos veículos. Pioneira em Segurança Veicular e Crash-tests no Brasil desde os anos 1970, a Volkswagen também é a 1ª Marca do País a realizar testes e conquistar premiações na proteção aos pedestres.

 

Para se ter uma ideia do volume de testes realizados no laboratório, em um ano são realizados mais de 100 testes de colisão, 200 testes de “trenó” e mais de 500 deflagrações de airbags, entre outros ensaios.

 

Além dos testes realizados durante o desenvolvimento do veículo, o laboratório também realiza revalidações constantes em seus produtos que estão em produção de série, para assegurar que a produção mantenha o mais alto nível de qualidade.

 

 

Fonte: vwnews.com.br

Tags: , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.