Prêmio REI 2019 reconhece a Volkswagen como a melhor em cinco categorias

 

Os títulos conquistados pela marca foram divulgados no fim de junho, pela Automotive Business

Os títulos conquistados pela marca foram divulgados no fim de junho, pela Automotive Business

A conquista de cinco das 14 categorias no “Prêmio REI 2019” transformou a Volkswagen do Brasil na maior vencedora da premiação. Montadora do Ano, Inovação em Distribuição, Inovação em Gestão, Veículos Premium e Veículos Comerciais Leves foram as categorias VW premiadas na 9ª edição do evento, que reconheceu a excelência e inovação da indústria automobilística e do setor de mobilidade. Divulgado pela Automotive Business, em São Paulo, no fim de junho, a Volkswagen do Brasil venceu a categoria “Montadora do Ano” por realizar “O maior ciclo de lançamentos da indústria no Brasil”. Com 20 novidades programadas até 2020 (13 já lançadas), a Volkswagen está realizando a maior ofensiva de produtos de sua história no Brasil.

A categoria de “Inovação em Distribuição” com sua “Concessionária Digital, uma nova forma de vender e comprar carros”. O Brasil foi o primeiro mercado a implementar a Concessionária Digital Volkswagen, um conceito totalmente inovador de venda de automóveis. Até o final deste ano, mais de 150 concessionárias estarão equipadas com a DDX (Digital Dealer Experience) na América Latina, sendo mais de 100 no Brasil. Com os óculos de realidade virtual, os clientes podem ‘entrar’ nos veículos do portfólio VW. Por meio de totens, clientes e vendedores pesquisam detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento.

A Volkswagen do Brasil também levou o troféu da categoria “Inovação em Gestão” pelo trabalho de “Tecnologia do carro aplicada ao RH da VW: Inteligência Artificial na comunicação com empregados”. Com o lançamento do Manual Cognitivo do Virtus em 2018, a VW foi a 1ª Marca no mundo a utilizar inteligência artificial do IBM Watson para responder perguntas sobre todos os detalhes do carro. Atualmente, o Manual está disponível em outros três modelos VW: Tiguan, Jetta e T-Cross, em português e espanhol.

Na categoria “Veículos Premium”, a VW venceu com o Tiguan Allspace. Construída sobre a plataforma modular MQB, a 2ª geração do SUV Volkswagen cresceu e ganhou opção com sete ocupantes (nas versões Comfortline e R-Line). Importado do México, o Tiguan Allspace pode ter motor 1.4 TSI Flex de 150 cv ou 2.0 (também turbo, a gasolina) de 220 cv, exclusivamente na versão R-Line 4Motion. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem, com seis marchas (1.4) ou sete, no R-Line. Todos os Tiguan vêm bem equipados de fábrica: seis airbags, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, rodas de liga leve, ar-condicionado automático de três zonas e central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

A vitória da Volkswagen na categoria “Veículos Comerciais Leves” foi com a Amarok V6, a versão topo de linha da picape fabricada na Argentina, que chegou ao Brasil em fevereiro de 2018. Picape com mais recursos de segurança, inovação e conectividade do segmento, a Amarok V6 Highline é equipada com o motor 3.0 V6 TDI turbodiesel e tem o maior torque e a maior potência (225 cv) da categoria, além do câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion de série.

Fonte: segs.com.br

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.