Modelos Volkswagen, Polo e Virtus, repetem conquista na Seleção Motor1.com

 

Versão topo de linha do sedã da VW, o Virtus Highline, também sobe ao pódio

Versão topo de linha do sedã da VW, o Virtus Highline, também sobe ao pódio

A Seleção Motor1.com  teve quase o mesmo pódio do ano passado, em que os VW Polo e Virtus Comfortline se saíram melhor e repetiram a dobradinha. Com quase dois anos de mercado, a nova geração do Polo continua se destacando em diversos aspectos. O hatch segue como único com motor 1.0 turbo (128 cv e 20,4 kgfm) e itens como o diferencial blocante eletrônico (XDS) e as cinco estrelas no teste de impacto do Latin NCAP. É mais barato na compra, no seguro e no pacote de peças. De série, a versão Comfortline já vem com 4 airbags, controle de estabilidade, multimídia com tela de 6,5″, freios a disco nas quatro rodas e rodas de liga aro 15″.

Como o Polo, o Virtus também se diferencia por uma série de qualidades ainda exclusivas em sua faixa de preços. Oferece entre-eixos de 2.651 mm (que lhe confere mais espaço no banco traseiro) e um porta-malas maior que o do Jetta, com 521 litros, além de todos os itens já encontrados no Polo – mais uma saída traseira do ar-condicionado. Também usa o elogiado motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de seis marchas, incluindo o diferencial blocante XDS.

Outro campeão de 2018 que leva o troféu mais uma vez em 2019 é o Virtus Highline, que continua se valendo do projeto moderno e revisões gratuitas para ser o escolhido nesta faixa de preços. Sem ganhar novos rivais neste ano, o Virtus repete até com certa folga a vitória do ano passado. O modelo tem as três primeiras revisões embutidas no preço do carro, além do pacote de peças um pouco mais em conta. Como produto em si, o sedã do Polo agrada pelo motor 1.0 TSI (128 cv e 20,4 kgfm), que concilia bom desempenho com economia, e pelo amplo porta-malas de 521 litros. Com muito espaço interno e itens de tecnologia, o Virtus oferece (como opcional) o cluster digital em conjunto com a multimídia de 8″ da VW.

Fonte: motor1.uol.com.br / motor1.uol.com.br

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.