Sucesso no mercado brasileiro, Volkswagen começa a entregar às concessionárias o Tiguan Allspace 2020

 

O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI

O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI

 

A linha 2020 do Tiguan Allspace, considerado o SUV de maior sucesso no mercado brasileiro, começa a ser entregue nas concessionárias da marca. O modelo é oferecido no País em três versões: 250 TSI, Comfortline 250 TSI e R-Line 350 TSI.

 

Na versão de topo de linha, R-Line 350 TSI, a novidade é a incorporação como equipamento de série do sistema de som premium “Dynaudio”, especialmente configurado. Ele inclui oito alto-falantes cuidadosamente distribuídos no interior do veículo e um potente amplificador com 400 watts de saída e 16 canais.

 

A linha 2020 do Tiguan Allspace 250 TSI passa a contar, de série, com volante revestido em couro sintético. O mesmo item também é original de fábrica no Allspace Comfortline 250 TSI, que agora traz de série também o sistema “Kessy” de abertura, fechamento e partida do motor sem necessidade da chave e o avançado “Active Info Display”, painel digital programável (Active Info Display).

Três versões, cinco ou sete lugares

O Tiguan Allspace é oferecido com duas motorizações TSI disponíveis: o 1,4-litro TSI Total Flex, fabricado no Brasil, com 150 cv; e o 2-litros TSI a gasolina de 220 cv.

O motor de 2 litros equipa o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI, que conta com transmissão DSG (automática de dupla embreagem) com sete velocidades e tração integral permanente 4MOTION. O conjunto mecânico possibilita um desempenho digno de um carro esporte: o R-Line vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 223 km/h. As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI têm câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.

O Tiguan Allspace 250 TSI traz rack de teto e moldura das janelas pretos e rodas de 17” estilo Tulsa, com pneus 215/65 R17. Internamente, o modelo conta com aplicações decorativas em prata titânio, revestimento dos bancos em tecido embossado preto e volante multifuncional revestido de couro. A ampla lista de itens de série inclui ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media, sensores de aproximação na dianteira e na traseira e sensor de chuva e câmera traseira de auxílio ao estacionamento. O Tiguan Allspace 250 TSI traz também de série a segunda geração do sistema Start/Stop.

Já a versão intermediária, o Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, que tem sete assentos de série, conta também com vários outros equipamentos de tecnologia. O modelo traz aplicações decorativas acinzentadas e revestimento dos bancos de couro (os dianteiros são aquecíveis). No exterior, há vários elementos cromados, como a parte superior do farol, barra de teto, a grade frontal, frisos laterais, contorno das janelas e as molduras das saídas de escapamento. Os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. As rodas são de liga leve estilo “Kingston” de 18 polegadas (pneus 235/55 R18).

Os retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição. O painel digital é programável e a região dos pés dos passageiros dianteiros recebe iluminação. Destaque para as mesas dobráveis (do tipo avião), com porta-copo, posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

 

Fonte: vwnews.com.br

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.