Volkswagen apresenta novos Golf GTI e GTE e SUV elétrico ID 4

 

Pela primeira vez, GTI, a gasolina, e GTE, híbrido, terão a mesma potência: 245 cavalos

Pela primeira vez, GTI, a gasolina, e GTE, híbrido, terão a mesma potência: 245 cavalos

PAUTA-2.3

 

Os novos Volkswagen Golf esportivos já foram mostrados para o público na última semana e, pela primeira vez, o GTI a gasolina e o GTE híbrido terão a mesma potência: 245 cavalos. O primeiro usa o já conhecido motor 2.0 turbo, que agora entrega 15 cv a mais. Já, o segundo combina um 1.4 turbo de 150 cv, com um propulsor elétrico, de 115 cv. A soma das potências, porém, resulta em 245 cv. Já a versão a diesel, GTD, tem um 2.0 de 200 cv.

A principal característica visual dos Golf esportivos é o conjunto de 10 lâmpadas auxiliares de LED, posicionadas na tomada de ar inferior do hatch – 5 de cada lado. Além disso, a tradicional “maquiagem” esportiva foi preservada.

O SUV é o segundo modelo da família ID, que promete revolucionar a história da empresa. O primeiro foi o ID 3, descrito pela própria Volkswagen como a terceira revolução da marca, depois de Fusca e Golf. O ID 4 é a versão de produção do conceito ID Crozz, mostrado em 2017. Seu lançamento será ainda em 2020, e ele poderá rodar, segundo a fabricante, mais de 500 km com uma carga da bateria.

A primeira configuração do ID 4 terá tração traseira. No entanto, uma opção com tração integral (provavelmente com um motor elétrico em cada eixo) será lançada posteriormente.

Fonte: g1.globo.com/carros/noticia

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.