Nova geração do Volkswagen Jetta aposta no conforto

março 13th, 2019

 

Concessionária deixa de lado a pegada esportiva e investe em suavidade e espaço interno

Concessionária deixa de lado a pegada esportiva e investe em suavidade e espaço interno

 

A marca alemã deixa de lado a pegada esportiva do Volkswagen Jetta e passa a investir em conforto, suavidade e espaço interno.Quando o Jetta desembarcou no Brasil, na primeira geração, ele teve o desenvolvimento concentrado na divisão europeia da Volkswagen. O caminho começou a mudar na segunda geração com maior participação da VW EUA, já que lá era onde o modelo havia ganho espaço. O rumo do sedã mudou verdadeiramente nessa, que é sua terceira  geração no Brasil, mirando nos gostos dos consumidores americanos e chineses e deixando de lado a pegada esportiva. A suspensão tipicamente durinha dos carros da marca deu lugar a um conjunto totalmente voltado ao conforto. Superfícies irregulares e buracos não são problema para o Jetta, que se mantém sereno e comportado.

O Jetta cresceu na nova geração, graças à plataforma MQB ele está 4,3 cm maior (4,70 m de comprimento) e 2,1 cm mais largo (1,79 m de largura), mas manteve a altura praticamente inalterada (1,47 m). Olhando por fora, o Jetta realmente deixa evidente que cresceu. O capô ganhou volume, vincos e parece de fato maior que antes. A impressão continua com a manutenção do perfil de sedã tradicional, que ganhou uma linha de cintura mais forte.O porta-malas espaçoso carrega até 510 litros e tem abertura pela chave ou direto na tampa.

Espaçoso, bem acabado e com bom conjunto mecânico, o novo Jetta aposta em uma fórmula que deu certo para os rivais e tem tudo para funcionar também para a Volkswagen.

VW começa a implementar conceito de concessionária virtual no Brasil

março 13th, 2019

 

Por enquanto, são 10 pontos, que passarão a 30 até o fim de março e cerca de 100 até o fim do ano

Por enquanto, são 10 pontos, que passarão a 30 até o fim de março e cerca de 100 até o fim do ano

 

A Volkswagen é a primeira marca instalada no Brasil a adotar um novo modelo de concessionária virtual. O projeto piloto está funcionando em 10 pontos de venda com um modelo mais enxuto e com recursos digitais como tela de alta resolução sensível ao toque e óculos de realidade virtual. Os planos da VW incluem instalar mais de 100 pontos com o novo conceito de concessionária virtual no Brasil até o fim de 2019.

Ao colocar os óculos, o cliente é transportado para o mundo virtual, mas que parece real, tamanho o nível de detalhes. Basta fixar o olhar para o carro escolhido que, em instantes, sua visão passa a ser em frente ao volante. Então, mudando o foco para diversos pontos do interior, como central multimídia, quadro de instrumentos, sistema de som, entre outros, aparecem detalhes sobre cada item. O sistema de concessionária virtual é atualizado diariamente.

Com o novo modelo de concessionária virtual, a Volkswagen mostra mais um exemplo de que deixou de ser a marca apenas de um carro de sucesso, como o Gol, líder de vendas por 26 anos consecutivos, mas sim, uma fabricante que segue no caminho da nova era digital, com conceito simples, mas que deverá fazer toda diferença no mercado cada vez mais competitivo e desafiador.

Volkswagen Virtus é o carro mais premiado do ano no Brasil

março 13th, 2019
O modelo, concebido especificamente para o mercado brasileiro, já conquistou 18 premiações

O modelo, concebido especificamente para o mercado brasileiro, já conquistou 18 premiações

 

O Volkswagen Virtus encerra o ano de 2018 como o carro mais premiado do Brasil. O modelo, lançado em janeiro, foi concebido especificamente para o mercado brasileiro, e conquistou até agora 18 prêmios, entre eles alguns dos mais prestigiados da imprensa nacional, como o de ‘Carro do Ano’, da revista Autoesporte, ‘Melhor Compra’ e ‘Os eleitos’, da revista Quatro Rodas e ‘Melhores do Ano’, do Jornal do Carro.

O carro também foi reconhecido por associações de jornalistas especializados, como a Americar (Associação de Jornalistas de Carros da América Latina), a Abiauto (Associação Brasileira de Jornalistas Automotivos) e o TOP Car TV, que reúne jornalistas de programas de TV e de sites com conteúdo especializado no Brasil.

Sucesso no reconhecimento pelos júris mais diversos, o Virtus dominou de forma arrasadora em uma área especialmente sensível para o mercado automotivo: foi considerado o vencedor de mais 25 testes comparativos em que suas três versões foram confrontadas com concorrentes de várias marcas.

Dois motores, três versões

O Virtus foi a segunda novidade da Nova Volkswagen, que prevê o lançamento de 20 novos produtos no mercado brasileiro até 2020. O sucesso do projeto do Virtus pode ser medido pelo desempenho no mercado: o Virtus já acumula quase 40 mil unidades vendidas no Brasil desde o seu lançamento.

O sedã desenvolvido sob a Estratégia Modular MQB é oferecido em três versões: MSI, com motor 1.6 MSI e câmbio manual ou automático, Comfortline e Highline, ambas com câmbio automático e o avançado motor 200 TSI.

Entre as características mais elogiadas do Virtus pela imprensa especializada destacam-se o amplo espaço interno e as inovações tecnológicas, como o painel digital Active Info Display e o Manual Cognitivo. Outro diferencial é o amplo porta-malas, com 521 litros de capacidade.

 Inovador por dentro e por fora

 O Virtus apresenta um design inovador, dominado pela dianteira dinâmica e expressiva e a harmonia de linhas do perfil lateral. Na traseira, destaca-se o defletor na tampa do porta-malas que, além de contribuir para o desempenho aerodinâmico, dá um toque esportivo ao modelo. As lanternas traseiras duplas criam uma assinatura luminosa diferenciada para o Virtus.

No interior, o design avançado é evidenciado pelo amplo painel digital configurável Active Info Display. A alta tecnologia está presente também no Manual Cognitivo, que utiliza inteligência artificial para interagir com o usuário por comandos de voz, disponibilizando informações completas sobre o veículo.

 Segurança cinco estrelas

 O Virtus também oferece numerosos recursos de segurança, como o Detector de Fadiga, Controle Eletrônico de Estabilidade e Frenagem pós-colisão. O carro recebeu a nota mais alta nos testes de impacto da Latin NCAP – cinco estrelas – tanto pela proteção aos ocupantes adultos como às crianças, além de ser certificado com o Advanced Award, por atender aos critérios de proteção a pedestres.

Confira os prêmios do Virtus em 2018 aqui

Fonte: vwbr.com.br

VW quer a liderança dos SUVs compactos

março 13th, 2019

 

Pauta-11

 

O modelo T-Cross chega às concessionárias em abril e a Volkswagen espera vender entre quatro e cinco mil unidades por mês, para alcançar a liderança dos SUVs compactos, vencendo a disputa acirrada com os modelos da categoria no mercado brasileiro. A VW vem apostando no modelo para fazer história no segmento.

Fonte: revistaautoesporte.globo.com

“A Coleção” é a nova websérie da Volkswagen

março 13th, 2019

 

O núcleo de Inteligência policial investiga o desaparecimento do SUV T-Cross

O núcleo de Inteligência policial investiga o desaparecimento do SUV T-Cross

 

A nova websérie original da Volkswagen traz de volta os personagens Mário, Milena e Fred, do enredo de “01.09”, primeira websérie da marca, de 2017, no lançamento do Novo Polo. Os personagens, desta vez, vêm em um núcleo de inteligência da polícia para uma investigação sobre o desaparecimento do SUV T-Cross. A trama de “A Coleção” mantém a sua atmosfera de ação e mistério, com uma força tarefa da inteligência que precisa desvendar o paradeiro do o SUV T-Cross, da Volkswagen, apresentado no evento mundial de lançamento do carro. Para ajudar na investigação, a dupla conta com o auxílio do sempre parceiro Fred, um jornalista especializado em carros – o que os três vão descobrir está além do que os olhos podem ver.  O público acompanhará o desenrolar da trama sempre às sextas-feiras. O primeiro e segundo episódio vão ao ar no dia 15 de março. No total serão 8 capítulos, com revelação final prevista para cinco de abril.

“A Coleção” faz parte da campanha de pré-lançamento do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, e inspira-se no sucesso da websérie de pré-lançamento do Novo Polo, “01.09”, que atingiu mais de 23 milhões de visualizações. Assim como a primeira websérie da marca, “A Coleção” tem criação da AlmapBBDO, produção da O2 Filmes e direção de Marcus Alqueres. Dando continuidade à estratégia de comunicação da Nova Volkswagen, a websérie tem como objetivo atingir mais a fundo a nova Classe Média Moderna, mais jovem e cada vez mais exigente e sofisticada nos diversos momentos da vida.

Fonte: Breitkopf Veículos

Amor à primeira ‘pista’

fevereiro 5th, 2019

 

Virtus e Polo lideram o ranking dos carros mais amados pelos donos

Virtus e Polo lideram o ranking dos carros mais amados pelos donos

 

A compra de um novo carro traz junto um universo de expectativas. Com o tempo, a convivência vai revelar se ele transformou esse sentimento em satisfação ou decepção. Para descobrir onde seu veículo se encaixa nessa escala de amor e ódio, a Revista Quatro Rodas realizou uma pesquisa apontando quais foram os carros mais amados por seus proprietários no Brasil ao longo do último ano.

 

Nesta edição, a revista entrevistou 2.531 proprietários dos 45 modelos mais vendidos do Brasil, formando um ranking com os 32 carros mais votados, já que os outros não atingiram a pontuação mínima exigida pela publicação. Os 23 itens avaliados foram divididos em 9 categorias sendo:

 

  • Custos;
  • Confiança na Marca;
  • Cobertura da Rede;
  • Design;
  • Desempenho;
  • Segurança;
  • Dirigibilidade;
  • Conforto;
  • Manutenção.

 

No topo do ranking ficaram os modelos Virtus e Polo, respectivamente.

 

Fonte: quatrorodas.abril.com.br

 

Novidade na Breitkopf

fevereiro 5th, 2019

 

Agora a concessionária apoia a APAN-Blumenau

Agora a concessionária apoia a APAN-Blumenau

 

A Breitkopf Veículos iniciou uma parceria com a Associação Blumenau Pró-Vôlei (APAN) no mês de janeiro. O objetivo é alavancar ainda mais a equipe e promover os investimentos na área de esportes da região.

 

Atualmente, o time da APAN-Blumenau disputa a Superliga Brasileira B. A estreia em 2019 ocorreu no último dia 26, com a vitória da equipe de Blumenau. Com mais de 1.300 torcedores nas arquibancadas, o time derrotou o São José (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/21. O meia Arthur foi um dos destaques na vitória em casa, junto com o capitão Ricardo Schueroff (ponteiro), o levantador Felipe e o oposto Jamelão.

 

No próximo sábado, o vôlei de Blumenau vai enfrentar Juiz de Fora (MG), às 19h, novamente em casa, no Ginásio Galegão.  Nós, da Breitkopf, já confirmamos presença!

 

Fonte Breitkopf Veículos

 

Reparos de funilaria e pintura na Breitkopf

fevereiro 5th, 2019

 

Concessionária possui setor de assistência técnica especializada

Concessionária possui setor de assistência técnica especializada

 

Você sabia que a Breitkopf possui serviço de funilaria e pintura? A concessionária possui um amplo departamento de reparo de carroceria, fazendo tanto consertos rápidos, como pequenos arranhões indesejáveis, aos restauros de grande avaria. A equipe da Breitkopf é especializada e os produtos são de primeira linha para sempre manter seu carro novo com originalidade.

 

A Breitkopf ainda oferece outros benefícios como:

  • Garantia de um ano para os serviços realizados
  • Reparos rápidos feitos em até 2h
  • Atendimento com todas as seguradoras

Veículos de todas as marcas

 

Fonte:  Breitkopf Veículos

 

 

Tiguan chega à marca de 5 milhões de unidades produzidas no mundo

fevereiro 5th, 2019

 

O SUV de porte médio da marca alemã passou por mudanças que surtiram efeito em diversos mercados

O SUV de porte médio da marca alemã passou por mudanças que surtiram efeito em diversos mercados

 

A Volkswagen comemora a marca histórica alcançada pelo modelo Tiguan, que alcançou 5 milhões de unidades produzidas no mundo. O SUV de porte médio da marca alemã foi lançado em 2007 e considerado o mais “acessível” da fabricante. De acordo com a VW, ele teve mais de 120 mil unidades produzidas em 2008, crescendo anualmente até vender 500.000 em 2015. No ano passado, o Tiguan teve quase 800 mil exemplares emplacados, mostrando que as recentes mudanças na geração atual surtiram efeito em diversos mercados.

A primeira geração do Tiguan, produzida durante 10 anos, foi feita em Wolfsburg, Xangai e Ho Chi Minh, capital do Vietnã. Utilizando a plataforma PQ46, o utilitário esportivo se destacava pela motorização diesel 2.0 TDI e a gasolina, com o 2.0 TSI. Além disso, tinha ainda câmbio DSG ou Tiptronic, bem como tração nas quatro rodas 4Motion.

Em 2016, a Volkswagen começou a produção da segunda geração, agora sobre a plataforma modular MQB, mas com um diferencial de ter dois tamanhos. O tamanho padrão europeu (4,48 m) foi lançado inicialmente para produção em Wolfsburg, além de Índia, Malásia e Argélia. Na China, surgiu o maior Tiguan Allspace (4,79 m), que também passou a ser fabricado em Puebla, no México. No processo, a VW mudou a produção da primeira geração para Ösnabruck, na antiga fábrica da Karmann, onde foi fabricado por alguns meses como Tiguan Limited (no mercado americano) e aqui com motor 1.4 TSI e tração dianteira.

No ano passado, já com o modelo mexicano, o Tiguan vendeu 5.771 unidades, um bom volume, superando rivais da mesma categoria.

 

Fonte:  noticiasautomotivas.com.br

 

Os queridinhos dos taxistas

fevereiro 5th, 2019

 

pauta-1-taxi

Volkswagen aumenta em 57% as vendas para taxistas no Brasil. Os modelos Virtus e Voyage automáticos se destacam

 

A Volkswagen do Brasil aumentou em 57% as vendas de veículos para taxistas em 2018, em comparação a 2017. O Virtus é o modelo mais vendido para este público, com 4.661 unidades emplacadas. O novo sedã já está presente em 23 aeroportos do Brasil, conquistando motoristas e passageiros pelo espaço interno, tamanho do porta-malas, alto desempenho e baixo consumo de combustível. Já, o Voyage aparece como segundo colocado no ranking, com 4.387 unidades vendidas.

 

Os lançamentos são frutos da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de 7 bilhões de reais. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros, sendo uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.

 

A Volkswagen oferece ao taxista as melhores condições de pagamento e um vasto portfólio com muitos benefícios: fácil manutenção, melhor valor de revenda, mais produtividade com menor custo, ótimo espaço interno e muito mais.

 

Na Breitkopf, taxista tem condições especiais para adquirir seu carro novo. Visite uma de nossas lojas e confira nossas ofertas!

 

Fonte: vwbr.com.br