Volkswagen Delivery 4×4 já está disponível no mercado de caminhões

27 de janeiro de 2021

 

Modelo deve substituir o espaço deixado pelo F-4000 4x4

Modelo deve substituir o espaço deixado pelo F-4000 4×4

O 4×4 Delivery 4×4 já está à venda nas 150 concessionárias de caminhões da marca no Brasil. O modelo leve foi apresentado como um protótipo durante a edição de 2019 da Fenatran. A produção em série na fábrica de Resende (RJ) começou no final do ano passado.

O novo VW Delivery 4×4 tem motor Cummins turbodiesel de quatro cilindros e 3,8 litros. A potência é de 175 cv a 2.600 rpm. O torque máximo é de 61,2 mkgf entregues entre 1.100 rpm e 1.700 rpm. A transmissão é Eaton, manual de seis velocidades. O Peso Bruto Total (PBT) é de 10.700 kg.

O Delivery 4×4 deve ocupar o espaço deixado pelo F-4000 4×4. O Ford saiu de linha um pouco antes do fechamento da fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP), no fim do ano passado. De acordo com o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, Ricardo Alouche, havia uma lacuna no mercado, visto que o F-4000 4×4 não tinha concorrente direto. O Volkswagen Delivery 4×4 é o modelo ideal para substituí-lo.

Segundo Alouche, o Delivery 11.180 4×4 atenderá principalmente empresas do setor eletricitário. E deverá ser utilizado na manutenção de redes elétricas em todo o tipo de terreno. O modelo também pode operar como veículo de apoio. Entre as áreas em que ele tem um excelente desempenho estão também mineração e construção civil.

O Delivery 4×4 tem 196 mm de distância em relação ao solo. Isso faz dele um caminhão para encarar terrenos irregulares sem sustos. E sem dificultar as operações de carga e descarga, bem como o acesso à cabine. A escada ganhou mais um degrau em relação à da versão 4×2. Além disso, as suspensões foram reforçadas e há molas trapezoidais na traseira.

Outro destaque são os pneus de uso misto nas medidas 235/75 R17.5. O Volkswagen Delivery 4×4 será oferecido em versões com distância entre os eixos de 4.000 mm e plataforma de carga com 4.500 mm de comprimento.

 

Breitkopf apresenta produto diferenciado em consórcio para caminhões

27 de janeiro de 2021

 

A Volkswagen disponibiliza diversos modelos de caminhões

A Volkswagen disponibiliza diversos modelos de caminhões

 

Com a menor taxa de administração no mercado catarinense e mais flexibilização para aprovação do crédito, o consórcio de caminhões da Breitkopf, lançado no ano passado, está sendo considerado um sucesso. O gerente comercial da Breitkopf, Adelson Candeo, diz que o produto é resultado de muitas pesquisas. “Avaliamos o que havia de melhor em cada um dos planos já existentes e criamos um produto diferenciado, que atende as necessidades dos nossos clientes”, enfatiza.

Entre os diferenciais está também que o grupo é exclusivo para Santa Catarina. Em um grupo menor, há mais chances de contemplação mais rápida. Além de contar com diversos modelos de caminhões da Volkswagen e a credibilidade da Breitkopf, com mais de 60 anos de mercado. O produto deu tão certo que, nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a empresa registrou os maiores faturamentos em consórcios dos últimos anos.

Segmento de caminhões quer produzir 13% a mais do que no ano passado

27 de janeiro de 2021

 

pauta3caminhoes

Volkswagen, 13%, caminhões, 2021, Anfavea

 

O segmento de caminhões, segundo dados da Associação das Fabricantes (Anfavea), espera crescer 13% na produção de unidades em 2021, mesmo encerrando 2020 com uma produção 20% menor com relação a 2019. No ano passado, foram entregues 90,9 mil unidades, o resultado menor foi reflexo dos impactos da crise e da pandemia do coronavírus, que paralisou as linhas de montagem, mas não reduziu o mercado interno aquecido pelo agronegócio.

Mesmo tendo sido afetado pela pandemia, o segmento de transporte ainda foi um dos menos prejudicados, registrando em dezembro o melhor mês desde 2011, com a produção nacional de 10,5 mil unidades. Historicamente, o último mês do ano tem um ritmo de produção menor, por conta de paradas programadas e férias coletivas. Desta vez, com uma demanda alta por parte do mercado, principalmente por veículos mais pesados, as fábricas trabalharam intensamente, uma vez que as férias coletivas já haviam sido concedidas anteriormente devido a quarentena.

Que 2021 venha cheio de fé e esperança

21 de dezembro de 2020

É tempo de renovar nossa fé. Tempo de rever nossos conceitos e de refletir sobre o ano que passou. Tivemos um 2020 completamente fora do que esperávamos, onde nossa capacidade de resiliência foi testada de todas as maneiras. Por isso, nós, do Grupo Breitkopf, desejamos que todos tenham um Natal de muita luz, com harmonia e saúde. Rogamos forças para que vençamos as dificuldades que ainda estão por vir em 2021. Mas, sempre na certeza de dias melhores!

Um feliz Natal e um abençoado 2021!

 

Horário especial!

O Grupo Breitkopf está com horário diferenciado para o final do ano. Confira o horário:

Dia 24/12 – 8 às 12h

Dias 25, 26 e 27 – fechado

Dias 28, 29 e 30 – horário normal, das 8 às 18h30min

Dias 31, 01, 02 e 03 – fechado

Grupo Breitkopf está oferecendo consórcio para caminhões

19 de outubro de 2020
Equipe de vendas recebe treinamento sobre a nova modalidade de consórcio

Equipe de vendas recebe treinamento sobre a nova modalidade de consórcio

 

O grupo Breitkopf está com uma novidade: consórcio para caminhões. O grupo já oferece consórcio para veículos há muito tempo. Mas, agora, resolveu incluir os caminhões, possibilitando que mais profissionais possam adquirir um possante novo.

No mês passado, as equipes de vendas das unidades de Lages, Itajaí, Joinville e Mafra receberam um treinamento intensivo sobre a nova modalidade. Havia muita procura por consórcios de caminhões, por isso o grupo resolveu ampliar a sua oferta de bens nessa modalidade.

Johnny Francis Gaulke assume diretoria comercial da divisão caminhões

19 de outubro de 2020

 

O executivo tem sólida carreira desenvolvida nas áreas de marketing, vendas, comércio exterior, inteligência de mercado e gestão de subsidiárias internacionais

O executivo tem sólida carreira desenvolvida nas áreas de marketing, vendas, comércio exterior, inteligência de mercado e gestão de subsidiárias internacionais

A Breikopf com o objetivo de reestruturar a divisão de caminhões contratou, há cerca de três meses, o executivo Johnny Francis Gaulke para a diretoria comercial. Gaulke entra no grupo cheio de ideias para alavancar os negócios em um ano turbulento, marcado pela pandemia. “Até o fim desse semestre já teremos resultados positivos para apresentar”, afirma.

O executivo tem sólida carreira desenvolvida nas áreas de marketing, vendas, comércio exterior, inteligência de mercado e gestão de subsidiárias internacionais. Natural de Blumenau, morou por dois anos na Alemanha, onde cursou o MBA Full Time na European School of Business e trabalhou na reestruturação da Porsche Classic, em Stuttgart. Soma-se a sua vasta experiência um longo período em Hong Kong, onde foi diretor geral da Haco Ásia e responsável pelas operações na Ásia e Pacífico. Atualmente, está concluindo o Executive MBA da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima (MG).

São mais de 15 anos de experiência com mapeamento e desenvolvimento de novos mercados, gestão de equipes de vendas nacionais e internacionais e desenvolvimento de treinamentos multidisciplinares de apoio à equipe comercial e marketing.  O grupo Breitkopf está muito feliz e deseja boa sorte nos projetos do executivo, que veio para somar à marca.

VW Constellation 33.460 6×4 é a versão mais potente da família

19 de outubro de 2020

 

Consttellation foi desenvolvido para pegar pesado

Consttellation foi desenvolvido para pegar pesado

pauta4constellation2=450px

 

Durante dois anos, o VW Constellation 33.460 6×4 foi testado em condições reais de uso. Ele foi criado sob medida para o agronegócio. Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem. Segundo a VWCO, ele é ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra.

O novo VW Constellation 33.460 6×4 tem motor com potência de 460 cv e torque de 234,5 kgfm. De série ele vem equipado com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 velocidades e opcionalmente pode ser equipado com um câmbio de 16 velocidades.

A Volkswagen garante que o Constellation tem o maior espaço interno da categoria. No novo extrapesado a marca aprimorou a posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques. O banco do motorista conta com apoio de cabeça integrado e o apoio de braço é também é de série. Já o cinto de segurança integrado ao banco conta com ajustes precisos. Ele é indicado para rodar fora da estrada, em fazendas e estradas íngremes.

Meteor é o maior caminhão premium da marca do mundo

19 de outubro de 2020

 

O Meteor é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, na primeira linha fora da Europa

O Meteor é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, na primeira linha fora da Europa

 

A Volkswagen acaba de lançar o Meteor 2021, maior caminhão premium da marca do mundo. Ele é equipado com a nova geração do consagrado motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, na primeira linha fora da Europa. Com 520 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, o propulsor tem mais de 130 componentes modificados para alcançar a combinação de potência, torque, redução de consumo e durabilidade

É equipado com a nova transmissão automatizada Traxon de 12 e 16 velocidades. Como os demais estreantes, tem chassi projetado por engenheiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus a partir de todo o know-how acumulado, com rigoroso desenvolvimento para deixar os veículos mais leves, culminando na máxima capacidade de carga útil. O cavalo mecânico 6×4 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de cargas de médias e longas distâncias. Opera com Combinações Veiculares de Carga de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas, com versatilidade a toda prova.

Esse tipo de caminhão já estava sendo esperado há muito tempo. Tanto que na semana de lançamento já foram vendidas cinco unidades na Breitkopf.

Sonha em morar sobre rodas?

28 de fevereiro de 2020

 

A Breitkopf Caminhões tem em estoque um chassi específico para motor home. Venha conhecer!

A Breitkopf Caminhões tem em estoque um chassi específico para motor home. Venha conhecer!

 

Seja para morar ou viajar, a Breitkopf Caminhões tem a solução para o seu sonho. Todas as concessionárias têm disponível em estoque o chassi 9.160 OD, que está equipado com suspensão pneumática e caixa automática e é ideal para motorhome ou transporte executivo.

Passe em uma concessionária da marca e peça pelo chassi de ônibus, que é específico para motorhome.

 

 Fonte: Breitkopf Caminhões

Breiktopf Caminhões participa de Arrancadão

28 de fevereiro de 2020

 

PAUTA-01-achatada

 

O início de fevereiro ficará marcado na memória dos amantes da velocidade. No período, Lages (SC) recebeu o Arrancadão de Caminhões.  O evento contou com a participação da Breitkopf de Lages, expondo vários modelos da marca VW e realizando o atendimento a clientes interessados em adquirir um veículo da marca.

A expectativa da organização era receber mais de 25 caminhões dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A prova teve cronometragem de fotocélula e os organizadores estimaram um público de cerca de 2.000 pessoas.

 

Fonte: clmais.com.br