Conheça os caminhões VW que se destacaram em 2019

 

A revista Quatro Rodas listou os principais pesos pesados que roubaram a cena no ano passado

A revista Quatro Rodas listou os principais pesos pesados que roubaram a cena no ano passado

 

Segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o Brasil em uma frota de caminhõesque já ultrapassa os dois milhões de veículos.Com base nesta informação e acompanhando as novidades de mercado, a Revista Quatro Rodas listou alguns caminhões peso pesados que tiveram destaqueem 2019.Quatro modelos são Volkswagen: o Delivery Express, o E-Delivery, o Constellation 32.360 e o Constellation 31.280.

 

Saiba um pouco mais de cada um:

O VW Delivery Express pode ser dirigido por qualquer motorista que detenha uma CNH do tipo B (a mesma necessária para conduzir veículos leves). Isso porque o Delivery tem um peso bruto homologado de 3.500 kg, justamente o limite colocado pela legislação para os automóveis dirigidos pelos habilitados do tipo B. A versão de entrada, Trend, é equipada, de série, com ABS, airbags frontais, ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, leds diurnos, faróis de neblina e retrovisores elétricos. O motor é um 2.8 de quatro cilindros turbodiesel Cummins ISF, com 150 cavalos de potência e 36,7 mkgf de torque. O câmbio é manual de 6 marchas da Eaton.

 

Já, o VW E-Delivery, primeiro veículo elétrico desenvolvido pela marca no Brasil, vem equipado com motor síncrono de ímãs permanentes de 244,7 cv e 219,2 mkgf (muito mais que seu equivalente a diesel, de 175 cv e 61,2 mkgf, que equipa o Delivery na versão 13.180), acoplado a uma transmissão com uma marcha à frente e a ré. A capacidade de carga é de 7,5 toneladas e o peso bruto total (carga+veículo+implemento) é de 14,3 toneladas. O modelo ainda não está disponível para a venda, mas segue em testes com a AMBEV.

 

Em configuração voltada para a mineração, o Volkswagen Constellation 32.360 tem uma capacidade de peso limitada em 18 toneladas em vias públicas. Entretanto, dentro de propriedades privadas onde não há vias públicas o VW carrega até o dobro do limite imposto pela legislação. O motor é um Cummins em linha de 6 cilindros, com 360 cv de potência. O torque chega a 169,3 mkgf entre 1.200 e 1400 rpm.

 

E, por último, o supercaminhão canavieiro da VW.O protótipo Constellation 31.280, é capaz de transportar 32 toneladas de carga útil. O modelo é equipado com o motor MAN D08 seis-cilindros turbo diesel de 6,9 litros, com 277 cv de potência e 107,1 mkgf de torque. Ele vem acoplado a câmbio automático Allison, de seis marchas.O gigante ainda conta com as suspensões dianteiras tubulares desenvolvidas pela Suspensys, formando 3 metros de bitola.

 

Fonte:  Revista Quatro Rodas

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário